Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Pé torto

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Pé torto

    O meu pequeno anda a pisar torto do pé direito, não é sempre, mas de vez em quando reparo que em vez de colocar os pés nesta posição: || colocca nesta: |\ ele tem 2 anos e pouco, há alguma maneira de corrigir isto, tipo sapatos ortopedicos ou qlq outra coisa, ou não há jeito?
    Só tenho consulta com a pediatra no fim do mês e antes disso queria ficar mais eluciada para desbobinar as duvidas que irão surgir até lá :/
    Ele usa sapatos maioritariamente da chicco, à excepção dos fins de semana que o deixo andar com calçado mais estiloso ( da Zara, adidas ou uns da kiddy class). Obrigada.




    Madrinha querida Caty80
    Madrilhada fofucha Julit

  • #2
    Olá Tabita!

    A MB sempre fez coisas desse género. Como tu, fiquei apreensiva e, mesmo depois do pedi dela ter dito que era normal e que passava, levei-a a um ortopedista.
    Resultado: aparentemente é mesmo normal essas fases... o calçado ortopédico não faz nada a isso. O que ele me disse na altura foi para investir em sapato bom, confortável e para ir corrigindo sempre que achasse necessário.
    A verdade é que, agora, com quase 5 anos, já não faz isso e tem um andar e postura perfeitamente normais!

    Fala nisso à pedi, mas não te preocupes em demasia... eles gostam de fazer essas brincadeirinhas com os pés...


    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

    Comentar


    • #3
      Olá por cá a Matilde também passou pelo mesmo, o pediatra aconselhou andar com o pé descalço o mais tempo possível, claro que de Inverno não dá jeito, mas vê se ele com meias antiderrapantes coloca o pé nessa posição tanta vezes como quando anda calçado. Se o calçado da Zara e afins tiver um bom suporte no calcanhar não deve ser por aí o problema, e ele nem se deve aperceber que coloca assim o pé.
      Bj

      Comentar


      • #4
        A minha tem tendência a fazer isso quando o calçado começa a ficar pequeno (tem quase 3 anos). Seja como for, a pediatra disse sempre para andar o máximo de tempo possível descalça e comprar calçado confortável e maleável (chicco ou não).
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • #5
          Nem de propósito, este fim de semana notámos que a piolha andava a entortar um dos pés. Lá pensámos do que seria e como tem estado mais tempo em casa tem andado muito tempo de pantufas. Assim que lhe calcei os sapatos (uns de marca portuguesa, nem são chicco nem nada, mas têm bom apoio) endireitou logo o pé. Vai passar a usar calçado de rua mesmo em casa.
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #6
            Tabita, por acaso o teu filho dorme de rabo para cima? mesmo empinado?
            Segundo parece essa posição faz com que as pernas entortem ligeiramente. O meu maios velho "sofria desse mal", e corrigiu sem fazer nada. Acho que aos 3 anos já pouco ou nada se notava. O meu mais novo tem 16 meses, e para além de dormir de rabop empinado tem as pernas arqueadas supostamente por ser pesadíssimo e de ter começado a andar me pé desde cedo. Segundo o pediatra não tem qualquer problem, será um processo que eles corrigem por si só.
            Ah, falei ao pediatra que o pequenote mete por vezes tanto o pé para dentro que tem alturas que tropeça no próprio pé. Sabes que solução me deu? Para trocar os sapatos, calçar o direito no equerdo e vice-versa. A mim fez-me confusão e imaginei que fosse desconfortável, mas parece que o conceito do sapato ortopédico é mais ou menos esse.

            Comentar


            • #7
              Micaela, tive a verificar e os sapatos não estão pequenos, e o truque de calçar sapatos mesmo em casa, não resulta porque seja com sapato ou descalço faz o mesmo :/

              Giz Ele não tem uma posição certa para dormir, mas nunca o vi a meter-se com o rabo para cima, acho que não deve ser por aí.... a consulta está aí à porta, vou falar sobre isso de calçar ao contrario, não custa tentar, né?


              Obrigada a todas pelos testemunhos, fiquei com a esperança que seja uma coisa passageira que com o tempo, vá ao sitio




              Madrinha querida Caty80
              Madrilhada fofucha Julit

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
                Micaela, tive a verificar e os sapatos não estão pequenos, e o truque de calçar sapatos mesmo em casa, não resulta porque seja com sapato ou descalço faz o mesmo :/

                Giz Ele não tem uma posição certa para dormir, mas nunca o vi a meter-se com o rabo para cima, acho que não deve ser por aí.... a consulta está aí à porta, vou falar sobre isso de calçar ao contrario, não custa tentar, né?


                Obrigada a todas pelos testemunhos, fiquei com a esperança que seja uma coisa passageira que com o tempo, vá ao sitio
                Bem, a minha para já com saptos em casa e andando descalça corrigiu. Vamos ver como isto corre até à consulta dos 3 anos...
                2 filhotes lindos

                Comentar


                • #9
                  Tabita, o meu filho tb andava meio torto e achei por bem ir ao ortopedista. Resultado: andar descalço é o melhor remédio!!

                  Comentar


                  • #10
                    Olá!

                    O ortopedista da minha filha mais velha mandou-me comprar umas palmilhas e disse para ela andar o mais tempo possivel descalça.
                    A mais nova também foi e ele disse para voltar lá aos 3 anos

                    Comentar


                    • #11
                      É o que tenho feito estes ultimos dias, não é bem descalço é com aquelas meias com bolinhas de borracha na sola, com este tempo não dá para mais, a sorte é que daqui a nada o calorzinho espreita e aí sim, é sem meia sem nada
                      Coitado do rapaz deve andar com um nó na cabeça :/ até agora andava sempre atras dele para calçar as pantufas, e a dizer que estava frio blá,blá agora deixo-o só de meias. Volta e meia vai buscar as pantufas e anda a pedir-me para lhe calçar :/ enfim é esperar que se habitue
                      A consulta lá foi adiada para dia 13 :/ mas ao menos vou mais descansada, tenho uma familiar que quando comentei sobre isto, assustou-me logo dizendo que isto só se corrige com uns ferros presos até ao joelho ( agora pensando bem, não tem muita logica, mas na altura nem pensei um bocado, fiquei logo assustada).
                      Obrigada a todas




                      Madrinha querida Caty80
                      Madrilhada fofucha Julit

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
                        É o que tenho feito estes ultimos dias, não é bem descalço é com aquelas meias com bolinhas de borracha na sola, com este tempo não dá para mais, a sorte é que daqui a nada o calorzinho espreita e aí sim, é sem meia sem nada
                        Coitado do rapaz deve andar com um nó na cabeça :/ até agora andava sempre atras dele para calçar as pantufas, e a dizer que estava frio blá,blá agora deixo-o só de meias. Volta e meia vai buscar as pantufas e anda a pedir-me para lhe calçar :/ enfim é esperar que se habitue
                        A consulta lá foi adiada para dia 13 :/ mas ao menos vou mais descansada, tenho uma familiar que quando comentei sobre isto, assustou-me logo dizendo que isto só se corrige com uns ferros presos até ao joelho ( agora pensando bem, não tem muita logica, mas na altura nem pensei um bocado, fiquei logo assustada).
                        Obrigada a todas
                        LOL a minha tb andou uns dias a tentar calçar as pantufas
                        Ignora o que dizem. Eu tive a minha cunhada a comentar toda contente que a minha tinha o pé chato como ela, quando ela tinha 2 anos. Quase que a fuzilei com os olhos por ela estar a dizer aquulo naquele tom. Agora já está a formar a curva e penso que isto de entortat será temporário. Já está a deixar a fralda o que já ajuda e no verão vai mesmo andar descalça.
                        2 filhotes lindos

                        Comentar


                        • #13
                          Micaela, isso do pé chato diz à tua cunhada que todos os bebés têm até ao 3 anos de idade que é quando a curvatura do pé se começa a acentuar.... e acredita que andei em cima da minha por causa disso, visto o pai ter pé chato. Na consulta dos 3anos, o pediatra colocou-a numa maquina espelhada para ver as impressões da planta do pé e nada a apontar; e claro a recomendação de sempre o pé no chão descalço ou com meias o maior tempo possível. Alias até eu ando de meias anti-derrapantes em casa:P

                          Tábita, as pantufas nem sempre são a melhor escolha pois não têm suporte para o calcanhar; aqui em casa a minha não consegue andar de pantufas, acaba por levantar o calcanhar e calca a pantufa de lado enquanto anda... este ano a avó paterna insistiu em comprar-lhe umas e uns chinelos... bem, estão ali arrumados. Ah, e não querendo alarmar mas isso dos ferros até ao joelho não é invenção, tive uma colega de trabalho cuja filha teve de usar esse aparelho para corrigir a posição do pé, mas era um caso mais extremo e a miúda já tinha os seus 4/5anos.

                          bj

                          Comentar


                          • #14
                            A minha filhota tem o pé chato, o ortopedista diz que é fisiológico e não neurológico e para eu não me preocupar porque no caso dela é mais estético
                            disse para ela andar descalça o máximo de tempo possivel e para usar umas palmilhas que ela me mando usar a mim

                            Comentar


                            • #15
                              Hei. Há uns meses atrás o meu miudo começou a arrastar uma perna. 1º achei q a colocava mal na brincadeira. Dps reparei q colocava mal a perna ao andar..até q a arrastava. Fiquei preocupadíssima. Levei ao C. Saúde, a médica fez uma série de testes pa identificar situações e nada. Mandava-o andar e jogar a bola e lá arrastava a perna e não a usava pa chutar. Passou carta pa ir ao hospital. Foi um atendimento impéc. Foi atendido por um ortopedista q estava na urgência geral e não na pediatria. Fez RX e em20 min foi visto 2 vezes. Não identificaram nada. disseram pa vigiar se não passase em dias. O que é facto é q passou....
                              agora...pq é q ele andou a fazer aquilo??? não sei. Mas passou.

                              Agora tenho uma nova procupação. Tem os dedos mindinhos de ambos os pés "tortos". Sempre foi um pouco assim, mas nunca liguei. O q é facto é q se andar um bom bocado de tempo queixa-se....parece q tem bicos de papagaio! a sério!
                              vou ver se marco no méd. familia pa ele dar uma olhadela.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X