Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dentes de leite

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dentes de leite

    Olá, mamãs!

    O meu filho mais novo (5 anos) tem um dente incisivo central inferior a nascer por trás do dente de leite que ainda não caiu. Conheço quem tenha tido a mesma experiência (até com mais do que um dente) e que me contou que não arrancou o dente à criança e, a seu tempo, o dente de leite caiu e o outro acabou por ir ao lugar.

    Aconteceu com alguma de vocês? Não queria estar a fazer passá-lo pelo sofrimento de arrancar o dente, até porque fica caro.

    Obrigada!

    Beijinhos,
    Gina
    Gina
    (Gonçalo 9a e Duarte 5a)

  • #2
    Olá e não te preocupes pois ao meu filho mais velho aconteceu o mesmo,no entanto nasceu torto mas como o vizinho ainda não nasceu não sei dizer como ficará....
    Bj

    Comentar


    • #3
      O meu filho tem 5 anos, o 1º dente caiu normalmente, o 2º ja estava a crescer o outro que acabou por fazer cair o de leite.
      Agora estou num impasse pois o espaço dos dentes de leite é menor para o crescimento dos definitivos.
      Estamos a aguardar mais quedas

      Comentar


      • #4
        É isso que vou fazer... esperar.

        Obrigada pelas v/ respostas!

        Beijinhos
        Gina
        (Gonçalo 9a e Duarte 5a)

        Comentar


        • #5
          O meu irmão passou por isso. Já tinha a dentição definitiva toda a sair e nada de cairem os de leite, teve de arrancar quase todos. Doer ao tirar, não me parece que doa porque não têm raizes e não me lembro do meu irmão se queixar no dentista. Quanto ao ficar caro, depende muito do dentista, o meu filho já foi por 2x ao dentista do pai e nunca pagámos nada. No caso do meu irmão também tenho ideia de que os meus pais não pagaram, lembro-mo do médico lhe tirar os dentes com os dedos enquanto conversava com ele, quando demos por isso já o dentista lhe estava a mostrar os dentes na mão.

          Comentar


          • #6
            Pois e será normal um dente ter caido pra aí dois meses e ainda não ter nascido outro?Começo o ficar preocupada pois o rapaz só tem um dente da frente..e dois a abanar de baixo...o que lhe custa comer ...

            Comentar


            • #7
              O meu filho arrancou o dente da frente porque o outro estava a naser por trás e torto. Levou uma leve anestesia e não doeu nada e achou piada ter arrancado o dente. Tinha 5 anos.
              Na altura paguei a consulta para arrancar o dente e fazer uma limpeza aos dentes. Aliás pago sempre as consultas no dentista mas vou a uma dentista pediatrica e talvez seja por isso.
              Sancha é perfeitamente normal demorar tempo entre o cair do dente e nascer o outro...





              O meu atelier.

              Comentar


              • #8
                Os meus dentes de vampiro definitivos nasceram antes de cair os de leite, nasceram bem mais acima, a sair do meia da gengiva, com o tempo os de leite acabaram por cair e os definitivos lá foram ao sitio ( demorou um bom tempo) mas foi tudo ao sitio naturalmente.
                Boa sorte.




                Madrinha querida Caty80
                Madrilhada fofucha Julit

                Comentar


                • #9
                  A minha filha está no mesmo dilema. Nasceu um dente definitivo atrás do dente de leite, e nada desse dente cair...nem sequer abana!! Já fui à dentista e ela tb me diz para aguardar, mas já lá vão uns 3 meses, e ainda nada. Quanto tempo demorou para o dente de leite cair? Recordam-se?

                  Comentar


                  • #10
                    Falei um destes dias com a minha cunhada que me disse que, ao meu sobrinho mais novo, também lhe nasceram os dois dentes incisivos inferiores antes dos dentes de leite caírem e estes ainda nem abanavam. Como ela é super descontraída, não se preocupou e 'deixou andar'. Após algum tempo, os dentes de leite caíram e os outros foram ocupando o seu lugar. Hoje, tem os dentes todos direitinhos. Acho que é isso mesmo que vou fazer... esperar. Tudo há-de correr bem! ;-)

                    Beijinhos
                    Gina
                    (Gonçalo 9a e Duarte 5a)

                    Comentar


                    • #11
                      Já cairam 4 dentes de leite ao meu filhote que tem 5 aninhos, o primeiro caiu uns tempos antes de fazer os 5 anos o que me deixou preocupada pois achei que com 4 era cedo. Fomos ao dentista que perguntou logo se nasceram cedo. E sim, os dentes do pequeno nasceram muito cedo. Ele tranquilizou-me logo dizendo que era perfeitamente normal. Quanto mais cedo nascem os dentes de leite, mais cedo caiem. Os dentinhos dele não têm levado muito tempo a cair, mas ao contrario dos 2 primeiros que cairam e que nasceram muito rápido, os 2 ultimos já lá vai mais de 3 meses e ainda não nasceram :S
                      Tenho consulta com ele brevemente para ver se está tudo bem...
                      Patrícia Lopes

                      1º Filho:
                      Pedro --» 04 de Junho de 2006 --» 51cm e 3250kg

                      2º Filho:
                      Positivo --» 18 de Agosto de 2012

                      Comentar


                      • #12
                        Olá Lisa!
                        Podes me dizer o nome da dentista e onde?

                        Obrigada,
                        Manuela


                        Comentar


                        • #13
                          Aconteceu-me isso com os incisivos de baixo. Acabei por arrancar um mas mesmo assim já foi tarde e tenho 2 dentes um pouco encavalitados. Não parece mal mas é um sítio muito chato de escovar. No caso da minha filha tenciono, quando lhe começarem a cair, vigiar regularmente e assim que começarem a nascer uns por cima dos outros pedir a opinião da dentista em quem confio. Se for para arrancar, arranco.
                          Ah, e o meu marido tb um canino muito desviado dos outros dentes precisamente por ter nascido atrás de um que nunca mais caía.
                          2 filhotes lindos

                          Comentar


                          • #14
                            ola a todos,

                            alguem conhece um bom dentista pediatrrico na zona do Porto?

                            obg
                            mamy G

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por valvoeiro Ver Mensagem
                              Olá, mamãs!

                              O meu filho mais novo (5 anos) tem um dente incisivo central inferior a nascer por trás do dente de leite que ainda não caiu. Conheço quem tenha tido a mesma experiência (até com mais do que um dente) e que me contou que não arrancou o dente à criança e, a seu tempo, o dente de leite caiu e o outro acabou por ir ao lugar.

                              Aconteceu com alguma de vocês? Não queria estar a fazer passá-lo pelo sofrimento de arrancar o dente, até porque fica caro.

                              Obrigada!

                              Beijinhos,
                              Gina
                              Olá,

                              Não li para trás por isso não sei se já te deram esta indicação. Nessa situação penso que é melhor arrancar para que o dente definitivo nasça e cresca no seu lugar e direito, dado que a arcada deles é pequena. Mas nada como falar com uma odontopediatra.
                              A minha filha já teve que arrancar 2 que teimavam em não cair e os outros já a nascer.

                              Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X