Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Sopro Inocente- coração

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Sopro Inocente- coração

    Olá,

    Esta semana a pediatra da minha filha detectou um sopro no coração e mandou fazer uns exames... Ela tranquilizou-nos em relação ao assunto dizendo que não estava à espera de resultados preocupantes e que era uma coisa muito simples, até é conhecido por sopro inocente devido ao facto de ser muito ligeiro(??)... Claro que confio na opinião dela mas não deixo de estar preocupada sobretudo por não saber bem quais as implicações. Alguem também tem um filho/a com um sopro?

    Obrigada

  • #2
    Olá,

    TB foi detectado um sofro à minha filha quando ela tinha 2 anos. O médico disse que à partida seria de crescimento e não teria qq problema (disse que em 90% dos casos era isso).
    Fez eletrocardiograma, ecocardiograma e teve consulta com uma cardiologista pediatra que confirmou que era um sopro de crescimento e que morfológicamente estava tudo bem. teve logo alta da cardiologia.
    Na consula dos 4 anos o médico já não ouviu qq sopro...

    Não te mandaram fazer exames para confirmar?


    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

    Comentar


    • #3
      O da minha filha foi detectado quando ela tinha 9 meses, fez um Doppler com uma cardiologista pediátrica para confirmar ser inocente e depois de confirmado era só levar a vida normal, sempre fez desporto sem problemas... Por volta dos 4/5 anos foi confirmado que desapareceu.

      Como vês muito semelhante á filha da MBprincesa, sem problema de maior
      Mães OMS Sócia n.º 123

      Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

      Comentar


      • #4
        Bem o meu nasceu com um,tivemos logo de ir de urgência ao Santa Marta,,confirmou-se também que era inocente...mas a criança ficava com a boca e as mãos roxas era e é mto releszinho mas brincava mto e pulava, o uníco indicio que se cansava era pôr-se de cócoras ...aí tinhamos que abrandar a brincadeira( isto até aos 3 anos ) a partir daí tudo passou , anda no futebol,,faz vida normal mas ainda o tem ( disseram-me que com a idade passava )...
        Mas se já está a ser acompanhada óptimo,,.vais ver que passa.

        Comentar


        • #5
          O meu filho também tem um. Foi detectado pouco depois dos 2 anos, salvo erro e no final do ano passado ainda o tinha. Também fez eco-cardios e consultas com uma cardiologista e espera-se que pela altura da entrada no 1º ciclo já tenha desaparecido.

          Comentar


          • #6
            A minha filha também tem. Ela tem um pequeno buraquinho entre as duas aurículas (chama-se CIA congénita). Foi detectado num eco-cardiograma aos 7 meses feito depois de um internamento que não teve nada a ver com o assunto. Como há um problema congénito cardíaco na família acharam melhor excluir todas as possibilidades. Desde essa altura vai a consultas de cardiologia no hospital pediátrico de coimbra a cada 6 meses, mais ou menos. Agora ela tem qusae 3 anos e na última consulta disseram que estava a evoluir bem.
            É provável que feche e já pedi uma segunda opinião a outro cardiologista pediátrico.
            O que me explicaram é que todos os bebés têm este buraquinho na barriga. Na maior parte fecha logo quando nascem mas alguns demoram mais a fechar. No caso da minha filha, não preciso de ter quaisquer cuidados. Ela é uma menina cheia de energia, super saudável e não tem sintomas rigorosamente nenhuns. Pelo que disseram, é normal o sopro fechar sozinho até aos 4 ou 5 anos. Se não fechar, tem de ser operada para tapar o buraquinho. Não dá sintomas em criança, mas pode dar pelos 50 anos.
            Ela só é controlada com eco-cardiograma. O cardiologista tem o cuidaod de ver se o coração tem o tamanho normal, porque se estiver maior de um lado que do outro é que pode ser sinal de que está em esforço.
            Volto à consulta dia 18 de Maio.
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #7
              A minha filha tem um sopro que foi detectado aos 15 meses numa consulta de rotina do pediatra. Na altura o pediatra mandou-a para o instituto do coração, fez electrocardiograma, ecocardiograma e dopler. Pode ter uma vida completamente normal, esperavam que até aos 5 anos já tivesse fechado, mas no caso dela não fechou.
              A cardiologista só nos recomendou para estarmos atentos se ela se cansa mais que as outras crianças, ou os lábios e as unhas ficassem roxas. Voltamos à consulta por volta dos 8/9 anos.
              No caso dela também é uma CIA (cavidade intra auricular).




              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por tguia Ver Mensagem
                A minha filha tem um sopro que foi detectado aos 15 meses numa consulta de rotina do pediatra. Na altura o pediatra mandou-a para o instituto do coração, fez electrocardiograma, ecocardiograma e dopler. Pode ter uma vida completamente normal, esperavam que até aos 5 anos já tivesse fechado, mas no caso dela não fechou.
                A cardiologista só nos recomendou para estarmos atentos se ela se cansa mais que as outras crianças, ou os lábios e as unhas ficassem roxas. Voltamos à consulta por volta dos 8/9 anos.
                No caso dela também é uma CIA (cavidade intra auricular).
                Alguma vez a tua filha teve sintomas? Sabes o tamanho da CIA dela? Da última vez na consulta disseram que a minha está a progredir bem mas não captei o tamanho desta vez.
                2 filhotes lindos

                Comentar


                • #9
                  O meu filho de vez em quando fica com os lábios azulados, mas a nível do coração continua tudo normal. Os lábios azulados podem indicar oxigenação insuficiente ou insuficiência cardíaca mas no meu filho nenhuma se verificou, felizmente. Como é muito magro, os médicos acham que é causado por frio. Por acaso há já muito tempo que não acontece.

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                    Alguma vez a tua filha teve sintomas? Sabes o tamanho da CIA dela? Da última vez na consulta disseram que a minha está a progredir bem mas não captei o tamanho desta vez.
                    Só vendo os relatórios dos ecocardiogramas é que posso saber se referem o tamanho. Sei que diminuiu de tamanho.

                    Ela tem uma vida completamente normal, nunca teve sintomas, mas também ainda não fechou.




                    Comentar


                    • #11
                      O meu quando era mais pequenito ( até aos 3anos ) mal estava mais parado ficava sempre com as mãos e os lábios roxos o mesmo acontecia após o banho...ficava super assustada...fez o dopler e eco que confirmou...mas tenho um médico de família mto sacaninha que nunca o mandou seguir( talvez por não ser preciso ) actualmente corre ,pula e já não fica asssim ,a pediatra diz que ainda se ouve os barulhinhos mas como ele é mto franzino e magro temos que esperar mais um tempo para que feche por completo..não há restrições nenhumas ..vida normal...
                      Ter um sopro é super normal em crianças pequenas pelo que me explicaram...é só uma questão de se ir vigiando que depois ele acaba por desaparecer naturalmente.
                      Bj

                      Comentar


                      • #12
                        O meu sobrinho, de 17 anos, tinha.
                        Como era ligeiro, fechou per si, como o médico tinha previsto.

                        Bjs, boa sorte,
                        Carmen


                        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                        Comentar


                        • #13
                          Ao meu filho mais novo também foi detectado um sopro ainda na maternidade, fizemos um ecocardiograma lá e depois fomos encaminhados para um cardiologista pediátrico. Volta lá quando tiver 9m para nova avaliação, mas tanto o cardiologista como o pediatra desvalorizaram, dizem que é muito comum e espera-se que desapareça durante a infancia podendo fazer uma vida normalissima; portanto vamos aguardar.



                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por tguia Ver Mensagem
                            Só vendo os relatórios dos ecocardiogramas é que posso saber se referem o tamanho. Sei que diminuiu de tamanho.

                            Ela tem uma vida completamente normal, nunca teve sintomas, mas também ainda não fechou.
                            Pois... a minha filha é seguida no hospital pediátrico de coimbra e nunca fico com relatórios. Só apontam no livrinho dela a progressão. E pelo que percebi, não devem gostar de dizer aos pais as medidas. Eu é que estou sempre de antenas levantadas e capto as conversas que o médico "principal" tem com os "estagiários" em voz baixa. Ser seguida num hospital-escola tem pontos bons e maus. São impecáveis mas tenho sempre pelo menos 4 médicos na sala comigo.
                            2 filhotes lindos

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                              O meu filho de vez em quando fica com os lábios azulados, mas a nível do coração continua tudo normal. Os lábios azulados podem indicar oxigenação insuficiente ou insuficiência cardíaca mas no meu filho nenhuma se verificou, felizmente. Como é muito magro, os médicos acham que é causado por frio. Por acaso há já muito tempo que não acontece.
                              Na minha filha também acontecia sempre que comia iogurtes. Agora já não, foi até aos 5 anos, penso eu. E também é magrinha...
                              Mães OMS Sócia n.º 123

                              Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X