Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Falta de cabelo dos lados.

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Falta de cabelo dos lados.

    Olá a todas,

    A minha menina (2 anos) tem falta de cabelo dos lado. Ou seja, desde a zona da fonte até à zona da orelha apenas tem penugem. Não se nota, pois o cabelo que vem de cima tapa, mas é algo que me preocupa um pouco. De resto, tem o cabelo normal, que cresce com bastante rapidez...

    Algum dos vossos babies tem a mesma "falha" no cabelo que a minha?

    Obrigada.

  • #2
    A minha sempre teve pouco cabelo e cresceu de forma muito irregular. Com 2 anos cortei-lhe o cabelo pela primeira vez porque por cima de uma orelha tinha o cabelo muuuuito maior do que da outra. Tinha um caracol enorme de um lado e bem mais pequeno do outro. Na zona por cima da testa demorou mais a crescer e ainda agora tem uma zona de cabelos muito pequeninos. Não sei se é o mesmo mas eu falaria com o pediatra. A minha vai fazer 3 anos e só agora começa a ter um crescimento regular e cabelo "de menina" com caracóis que se vejam.
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #3
      Ela dorme para o lado da falha? Às vezes é o suor que afecta o cabelo. O meu filho sua imenso, tem um cabelo e pêlo por todo o corpo (deviam ver, e ele adora mostrar as costas peludas) e no verão teve algumas falhas no cabelo. O cabeleireiro dele avisou que seria do suor.
      Devias mostrar à pediatra, para verem se é falha de cabelo (sem nascimento) ou se é algo mais físico, como o atrito a fitinhas e isso, e com o roçar o cabelo acaba por não nascer...

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
        A minha sempre teve pouco cabelo e cresceu de forma muito irregular. Com 2 anos cortei-lhe o cabelo pela primeira vez porque por cima de uma orelha tinha o cabelo muuuuito maior do que da outra. Tinha um caracol enorme de um lado e bem mais pequeno do outro. Na zona por cima da testa demorou mais a crescer e ainda agora tem uma zona de cabelos muito pequeninos. Não sei se é o mesmo mas eu falaria com o pediatra. A minha vai fazer 3 anos e só agora começa a ter um crescimento regular e cabelo "de menina" com caracóis que se vejam.
        A minha Leonor também tem o cabelo como a tua, muito desencontrado, sempre foi carequinha e agora tem uns caracois, um de cada tamanho... E estava a pensar hoje ir cortar-lhe o cabelo, quer dizer, acertar as penugens que tem por lá LOL Notaste diferença no crescimento quando cortaste? È que a mana sempre teve tanto cabelo que nem sei o que fazer...
        Mães OMS Sócia n.º 123

        Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

        Comentar


        • #5
          Na verdade, a minha não tem o cabelo desencontrado, é certinho, corta-o desde os 16 meses visto que cresce normalmente... (não notei diferença no crescimento após cortar, Surfie). A "falha" ocorre nos dois lados, na mesma zona. Não usa fitas... dorme de barriga para baixo, tanto com a cara para a esquerda como para a direita, por isso não sei... É que só tem mesmo uma penugem...

          Mostrei à pediatra há uns bons meses e ela disse que depois crescia, mas nunca mais...

          Comentar


          • #6
            Fomos cortar as pontas, a cabeleireira diz que vai crescer mais certo agora, vamos ver

            Ela não coça a cabeça para dormir? A minha coça as orelhas, os olhos ou enrola o cabelo, podia ser dela passar as mãozinhas muita vez na mesma zona... Ou então é mesmo só dela, depois com a idade corrije!
            Mães OMS Sócia n.º 123

            Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

            Comentar


            • #7
              Não Surfie. Não faz nada disso. Também acredito que corrige, vamos esperar...

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
                A minha Leonor também tem o cabelo como a tua, muito desencontrado, sempre foi carequinha e agora tem uns caracois, um de cada tamanho... E estava a pensar hoje ir cortar-lhe o cabelo, quer dizer, acertar as penugens que tem por lá LOL Notaste diferença no crescimento quando cortaste? È que a mana sempre teve tanto cabelo que nem sei o que fazer...
                Eu ouvi muitas vezes que se lho cortasse crescia mais forte, perdia os caracóis, ela não falava e sei lá que mais. Já lho cortei umas 3 vezes e continua na mesma, com muitos caracóis e ela fala pelos cotovelos LOL Acho que é deles próprios. Agora nota-se a ficar um pouco mais forte mas não me parece que tenha a ver com o corte e sim com o desenvolvimento dela.
                Cortei-lho quando comecei a ver pontas a espigar. A primeira vez que lho cortei tinha as pontas mesmo secas, ainda era o primeiro cabelito dela.
                2 filhotes lindos

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X