Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

INFARMED suspende utilização de duas vacinas, Rotateq e Prevenar 13

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • INFARMED suspende utilização de duas vacinas, Rotateq e Prevenar 13

    Autoridade Nacional do Medicamento refere que as farmácias e os profissionais de saúde não devem dispensar ou administrar os lotes em causa das vacinas contra o rotavirus e a pneumonia, até que esteja concluída a sua avaliação.
    O INFARMED determinou, por precaução, a suspensão imediata da utilização de dois lotes de duas vacinas. Há suspeita de reacção adversa grave registada em crianças portuguesas.

    Trata-se do lote 1590 AA, com validade até 31 de Maio de 2013, da solução oral RotaTeq, contra o rotavírus - uma das principais causas de gastroenterite nas crianças.

    O outro lote é o F73745, com validade até 31 de Maio de 2014, da vacina Prevenar 13 - uma imunização activa para a prevenção de pneumonia.

    Numa circular informativa, a Autoridade Nacional do Medicamento refere que as farmácias e os profissionais de saúde não devem dispensar ou administrar os lotes destes medicamentos, até que esteja concluída a avaliação.

    Ver aqui.

    Fica o alerta.

  • #2
    Obrigada.

    O meu pimpolho toma a Prevenar esta semana!


    A felicidade completa

    Comentar


    • #3
      estou sem saber o que fazer...o meu bebe, tem que levar as 2 para a semana....estou sem saber o que fazer.

      O pedi foi para fora do pais, não consigo falar com ele....

      O que voçês vão fazer???
      Nâo sei mesmo se dou ou não....

      Comentar


      • #4
        Tratam-se de lotes perfeitamente identificados.
        Quando forem comprar na farmácia verifiquem com o farmaceutico que não pertence a nenhum dos lotes.
        Caso já a tenham podem sempre agarrar, ir à farmácia e pedirem mais esclarecimentos...


        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por novafeijoca Ver Mensagem
          estou sem saber o que fazer...o meu bebe, tem que levar as 2 para a semana....estou sem saber o que fazer.

          O pedi foi para fora do pais, não consigo falar com ele....

          O que voçês vão fazer???
          Nâo sei mesmo se dou ou não....
          São dos lotes indicados? Se sim, acho que devias ir à famrácia onde os compraste a ver se te trocam. Se não, deves dar. Liga à saúde 24 que eles te darão indicações mais oficiais do que aqui no forum.

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X