Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Desfralde antes dos 2 anos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Desfralde antes dos 2 anos

    Olá,

    Gostava de saber a vossa opinião.

    A minha boneca vai fazer 2 anos no final de Maio e estou a pensar começar o desfralde, mas sem pressas. Ela já vai dizendo quando tem cocó e algumas vezes diz mesmo antes de o fazer. Quando falei com a educadora sobre isso ela também me disse que na creche, como algumas crianças estão a desfraldar e usam o bacio, ela gosta de se sentar no dela embora ainda vestida...Em casa também já experimentei e vestida ela senta-se mas se tento tirar a roupa já não quer.
    Por enquanto não tenho forçado muito a questão mas como ela tem andado com o rabito assado e está difícil de curar, estava tentada a experimentar o uso do bacio mais à séria neste fim-de-semana já que estou em casa com ela.

    A minha ideia era a seguinte:

    Logo de manhã tentar que ela faça o xixi no bacio e ir tentando sentá-la no bacio de 20 em 20 minutos por ex. Caso ela não queira acham que devo colocar fralda ou visto cueca e continuo a levá-la ao bacio?

    Independentemente dos “acidentes” estava a pensar colocar a fralda apenas para a sesta e à noite e explicar-lhe que a fralda é apenas para o óó (assim como fiz com a chucha e que ela já vai cumprindo). Será boa ideia ou é “radical” demais?

    Eu tenho consciência que poderá ser cedo e caso note que ela não está preparada desisto da ideia para já no entanto, parece-me que ela vai demonstrando interesse e que falta apenas o empurrãozinho...

    O que é que acham?
    Aceito todas as vossa dicas e sugestões

    Obrigada desde já!




  • #2
    Olá,

    se vires que ela está "interessada" em usar o bacio ou a sanita deves incentivar, mas caso contrário não insistas muito.

    A minha filha também desfraldou antes dos 2 anos porque ela começou a pedir para fazer xixi e então começámos a usar o bacio e logo a seguir a sanita (com redutor) porque ela preferia. Foi um processo bastante rápido mas foi porque ela estava preparada...

    Boa sorte

    www.decoraafesta.com (Decorações para Festas e Quartos de Criança)

    Comentar


    • #3
      O meu filho desfraldou com 22 meses e por iniciativa própria, começou a recusar a fralda e tivemos de o ir pondo no bacio mais ou menos de 20/20 minutos e depois ele começou a pedir. Mas ainda tivemos muitos acidentes.

      A minha filha fez um desfralde mais calmo e um pouco mais tarde, por volta dos 2 anos começou a ir ao bacio na escola a horas certas, tipo depois do lanche da manhã, depois de almoço, depois da sesta. Ficava lá um pouco e umas vezes fazia outras não, depois colocavam-lhe as fralda/cueca. Passado um tempo, quando viram que ela já fazia bastantes vezes no bacio pediram cueca de pano e passaram a colocá-la no bacio de 30 em 30 minutos mais ou menos, e ela depressa passou a pedir e quase não tivemos acidentes.

      Eu acho que não se deve apressá-los, o meu filho foi muito cedo e os acidentes duraram muito mais tempo porque ele ainda não estava preparado.




      Comentar


      • #4
        A minha filha mais nova fez o desfralde antes dos 2 anos, de dia e de noite.

        Depende da maturidade das crianças e da capacidade de comunicação, uns estão prontos antes dos 2, outros aos 2 e outros só aos 3 e mesmo mais tarde.
        Tem é que ser feito em consonância entre ti e a creche

        bjks

        Comentar


        • #5
          Pois o meu faz 3 anos para o mês que vem e não noto que tenha maturidade para lhe tirar as fraldas!
          Não se incomoda de estar todo sujo,mesmo,queria tentar novamente ( pois no Verão passado não consegui ) já se sentava no bacio e chegou a fazer xixi,,,mas agora nunca diz que tem a fralda suja ...vou esperar pela melhoria do tempo para começar a tirar-lhas pois já vai para a creche este ano e acho que vai ser complicado!

          Comentar


          • #6
            Olá meninas e obrigada pelas vossas respostas

            Pois parece que afinal o interesse da cachopa não era assim tanto....Tentei sentá-la no bacio mas quando lhe começava a tirar a roupa era um berreiro desgraçado. Vestida senta-se lindamente e até gosta de ficar lá a ver um livro.
            Acabei por não insistir muito, pois pelos vistos ainda não está p'raí virada! Vou aguardar mais uns tempitos e depois logo volto a experimentar.

            Bjs



            Comentar


            • #7
              Desfralde sem estarem preparados é dose. Eu tentei várias vezes com a minha mas só agora consegui. A partir do momento em que ela disse que não queria mais fralda foi um instante a controlar o xixi. De resto, a pediatra avisou para não tirarmos fralda e chupeta ao mesmo tempo. No caso da minha, ela não usou chupeta portanto o problema não se pôs, mas ela explicou que a fralda também é um objecto de conforto, algo que eles usam desde que nasceram e tirar-lhes tudo ao mesmo tempo aflige-os muito. Portanto se estás a reduzir a chupeta acho que não deves tirar a fralda também. Dá-lhe algum tempo.
              2 filhotes lindos

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                Desfralde sem estarem preparados é dose. Eu tentei várias vezes com a minha mas só agora consegui. A partir do momento em que ela disse que não queria mais fralda foi um instante a controlar o xixi. De resto, a pediatra avisou para não tirarmos fralda e chupeta ao mesmo tempo. No caso da minha, ela não usou chupeta portanto o problema não se pôs, mas ela explicou que a fralda também é um objecto de conforto, algo que eles usam desde que nasceram e tirar-lhes tudo ao mesmo tempo aflige-os muito. Portanto se estás a reduzir a chupeta acho que não deves tirar a fralda também. Dá-lhe algum tempo.
                Pelos vistos a minha também não está ainda preparada por isso é que não insisti
                Quanto à chupeta a redução começou logo por volta dos 18 meses e neste momento está estabelecida. Só usa para dormir e para acalmar em birras grandes, que felizmente são pontuais. Para mim é mais importante desfraldar do que tirar a chupeta porque ela assa o rabito com facilidade e acredito que sem fralda se sinta melhor. Como ela está na creche até já combinei com a educadora que prefiro que iniciem o desfralde antes da chupeta, que pode ficar para mais tarde. Vou aguardar mais um tempinho e vou manter o bacio à vista para que ela se vá habituando a ele.
                Obrigada!



                Comentar


                • #9
                  Há um livrinho sobre o desfralde, da Jonhsons, muito bom.
                  Recomendou-me uma educadora e gostei muito. è barato, há nos hipers, e ajuda a perceber os sinais, ensina truques, enfim, esclarece. É bom, pricipalmente para 1º filho!!

                  Bjs,
                  carmen


                  Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                  Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X