Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Crosta láctea e coro cabeludo estalado

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Crosta láctea e coro cabeludo estalado

    Olá a todas,

    Como algumas sabem, tenho uma bebé de 1 mês e poucos dias.
    Na semana passada reparei que acima da testa já na parte de cabelo tinha aparecido uma zona amarelada e seca que deduzi logo que fosse a tal crosta láctea. No CS a enfermeira disse para pôr um pouco de óleo e pentear com um pente e foi o que fiz. Parecia estar melhor mas voltou a aparecer e agora reparei que tem todo o couro cabeludo estalado e seco, cheio de crostas (não amarelas), parece pele a cair. Essas crostas vão saltando e ficam coisinhas brancas em todo o cabelo, o que é horrível porque parece que a miúda está cheia de caspa.
    No CS voltaram a dizer-me para pôr umas gotas de óleo na água do banho.
    Pois eu normalmente dou banho com um bocadinho de gel sem espuma na água e agora as tais gotas de óleo e a mesma água é para o corpo e cabeça, porque foi isso que me tinham ensinado.
    Devo lavar a cabeça em separado?
    E com que produtos?
    Depois do banho tenho usado o secador no mínimo porque ela tem muito cabelo e tenho medo que ela se constipe se o deixar molhado. Será que o secador faz mal?
    Também já li que não devo usar gorro na rua, mas com este frio...

    Alguém teve algo semelhante com o seu bebé? E como resolveu?

    Desde já obrigada pelas respostas!
    Beijinhos!
    __________________________________________________ ______________________________
    Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
    - O meu blog -


  • #2
    Inserido Inicialmente por Pipa Ver Mensagem
    Olá a todas,

    Como algumas sabem, tenho uma bebé de 1 mês e poucos dias.
    Na semana passada reparei que acima da testa já na parte de cabelo tinha aparecido uma zona amarelada e seca que deduzi logo que fosse a tal crosta láctea. No CS a enfermeira disse para pôr um pouco de óleo e pentear com um pente e foi o que fiz. Parecia estar melhor mas voltou a aparecer e agora reparei que tem todo o couro cabeludo estalado e seco, cheio de crostas (não amarelas), parece pele a cair. Essas crostas vão saltando e ficam coisinhas brancas em todo o cabelo, o que é horrível porque parece que a miúda está cheia de caspa.
    No CS voltaram a dizer-me para pôr umas gotas de óleo na água do banho.
    Pois eu normalmente dou banho com um bocadinho de gel sem espuma na água e agora as tais gotas de óleo e a mesma água é para o corpo e cabeça, porque foi isso que me tinham ensinado.
    Devo lavar a cabeça em separado?
    E com que produtos?
    Depois do banho tenho usado o secador no mínimo porque ela tem muito cabelo e tenho medo que ela se constipe se o deixar molhado. Será que o secador faz mal?
    Também já li que não devo usar gorro na rua, mas com este frio...

    Alguém teve algo semelhante com o seu bebé? E como resolveu?

    Desde já obrigada pelas respostas!
    Beijinhos!
    Olá
    cá por casa o pirralho sofre do mesmo mal e o que resulta é o Kelual, é um gel que aplicas cerca de 30/40 antes de dares banho e depois é lavar normalmente a cabeça. No meu o gel de banho é o mesmo para corpo e cabelo; ah, a crosta láctea não desaparece numa só aplicação, pois está relacionada com a gordura do leite e como é a base da alimentação deles... a minha mais velha até no umbigo lhe apareceram as placas; o mais novo ficou-se por cabeça, sobrancelhas e orelhas, e para essas zonas o que resultou foi dermalibour.
    Bjs e parabens pela pimpolha

    Comentar


    • #3
      O meu filho foi campeão na crosta lactea durante muitos meses.
      De início comprei um creme específíco da klorane. Colocava, aparentemente resolvia, mas no dia seguinte lá estava (parecia igual). Optei pelo tradicional óleo de amêndoas doces. Colocava algum tempo antes do banho, lavava-o normalmente com o gel de banho (corpo e cabelo), secava bem com a toalha e depois passava com o pente de bebé (tem umas bolinhas na ponta dos dentes para não magoar). Passava muito tempo nisto, porque resolvia por uns dias apenas.

      Não usava secador, só bem mais tarde.

      Comentar


      • #4
        o meu filho teve, ela não.
        Punha óleo jonhson em quantidade uma horita antes do banho e com a água e um pente tirava nessa altura. O meu filho tinha também muito cabelo mas nunca usava secador, preferia limpar bem e por um gorro até estar quase seco.
        O processo dura uns dias, não é aplicar uma vez e fica bom... Vai fazendo sempre isso do óleo que desaparece gradualmente. E evita o secador, se puderes...

        Bjs e boa sorte,
        carmen


        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

        Comentar


        • #5
          eu de crosta lactea não tenho experiencia pois os meus nunca tiveram nada de significativo... uma crostazita ou outra na sobrancelha ou orelha que despareceu sem tratamento.

          Quanto a gorros é mesmo de evitar... não está assim tanto frio! É preferivel um casaco com capuz que fica mais folgado em torno da cabeça. O sobreaquecimento da cabeça e ouvidos, assim como a diferença de temperatura qd retiras o gorro fazem pior do que apanhar frio na cabeça.

          Secador tb só usei muitos mais tarde, so la para os 18 meses e so mesmo no caso de ter de sair com ele para a rua a seguir ao banho, senão secava naturalmente, ainda hoje é assim.

          Comentar


          • #6
            Viva,

            O meu pimpolho também tem crosta láctea, já há vários meses, mas agora só tem um bocadinho. O que tenho usado e parece-me funcionar bem é vaselina silicilada (não sei se é assim que se escreve) que era o que se usava no tempo dos meus pais e que nos foi receitada pelo mécido de família, é bem mais barato que um creme específico e tem funcionado melhor
            Coloco de manhã e dou o banhinho à noite.

            Quanto ao gorro e ao secador também sou de opinião que deves evitar, o jato de ar quente nos ouvidos não deve fazer lá muito bem e gorro acaba por expo-lo a diferenças de temperatura grandes quando lho tiras, mas lá está, a mãe és tu, só tu puderás ver como se dá melhor o teu rebento

            Boa sorte com a crosta e paciência, acaba por passar mas demora...

            bjs


            A felicidade completa

            Comentar


            • #7
              Olá e obrigada!

              Eu andava a usar um óleo da Chicco, mas agora já comprei mesmo um de amêndoas doces para experimentar e insistir antes do banho.
              Comecei a usar secador há poucos dias porque a minha bebé tem de facto carradas de cabelo e fico com a sensação de que a toalha não enxuga bem, por isso uso o secador no mínimo (morno) o mais afastado possível dela. É só para ficar um pouco mais seco porque tenho medo que se constipe se ficar com a cabeça molhada por causa do frio que tem estado. Mas pronto, vou deixar de o fazer e felizmente parece que a partir da próxima semana as temperaturas vão começar a subir.
              Em relação ao gorro foi o que as enfermeiras do curso e as do CS me disseram, usar sempre gorro na rua e tirar no carro ou dentro de portas. É o que eu tenho feito.

              Já agora mais uma questão. Eu ainda estou a dar banho dia sim dia não. Quando é que eu devo/posso passar a dar banho todos os dias?

              Beijinhos e obrigada!
              __________________________________________________ ______________________________
              Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
              - O meu blog -

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por Pipa Ver Mensagem
                Olá e obrigada!

                Eu andava a usar um óleo da Chicco, mas agora já comprei mesmo um de amêndoas doces para experimentar e insistir antes do banho.
                Comecei a usar secador há poucos dias porque a minha bebé tem de facto carradas de cabelo e fico com a sensação de que a toalha não enxuga bem, por isso uso o secador no mínimo (morno) o mais afastado possível dela. É só para ficar um pouco mais seco porque tenho medo que se constipe se ficar com a cabeça molhada por causa do frio que tem estado. Mas pronto, vou deixar de o fazer e felizmente parece que a partir da próxima semana as temperaturas vão começar a subir.
                Em relação ao gorro foi o que as enfermeiras do curso e as do CS me disseram, usar sempre gorro na rua e tirar no carro ou dentro de portas. É o que eu tenho feito.

                Já agora mais uma questão. Eu ainda estou a dar banho dia sim dia não. Quando é que eu devo/posso passar a dar banho todos os dias?

                Beijinhos e obrigada!
                Isso dos banhos vai da tua disponibilidade; dos meus piolhos nunca nenhuma enfermeira me disse que era banho todos os dias ou dia sim/dia não, no hospital eles tomam todos os dias, e eu da mais velha vim com esse horário para casa, mas depois comecei por fazer dia sim/dia não e depois de 2 em 2 dias, e agora com o mais novo é igual; com os dois a nascer no Inverno estar todos os dias a expo-los ao frio fazia-me confusão, sou bué friorenta!
                bj

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por Pipa Ver Mensagem
                  Olá e obrigada!

                  Eu andava a usar um óleo da Chicco, mas agora já comprei mesmo um de amêndoas doces para experimentar e insistir antes do banho.
                  Comecei a usar secador há poucos dias porque a minha bebé tem de facto carradas de cabelo e fico com a sensação de que a toalha não enxuga bem, por isso uso o secador no mínimo (morno) o mais afastado possível dela. É só para ficar um pouco mais seco porque tenho medo que se constipe se ficar com a cabeça molhada por causa do frio que tem estado. Mas pronto, vou deixar de o fazer e felizmente parece que a partir da próxima semana as temperaturas vão começar a subir.
                  Em relação ao gorro foi o que as enfermeiras do curso e as do CS me disseram, usar sempre gorro na rua e tirar no carro ou dentro de portas. É o que eu tenho feito.

                  Já agora mais uma questão. Eu ainda estou a dar banho dia sim dia não. Quando é que eu devo/posso passar a dar banho todos os dias?

                  Beijinhos e obrigada!
                  Bem, isso do banho vai mudando com o tempo Da mais velha viemos com indicação de dar banho todos os dias, dos mais novos é dia sim dia não e nasceram todos no mesmo agrupamento de hospitais

                  Depende mais de ti e de como estiver o bébé, o meu começou com a sopa e as papas e acredito que agora hajam semanas em que precise mesmo de um banho diário mas com este frio se puder evitar faço por continuar a dar-lhe o banhinho dia sim/dia não.
                  O que o médico nos indicou foi para martermos as dobrinhas sempre bem hidratadas ( pescoço, pulsos, pregas das pernocas, virilhas e afins)

                  bjs


                  A felicidade completa

                  Comentar


                  • #10
                    Eu dava diariamente quando vim do hospital porque os 2 são de Maio! Agora com frio não dou diariamente, é conforme me dá jeito... E bebés não se sujam como as crianças!!
                    Quando voltar a aquecer volto aos diários...

                    bjs,
                    carmen


                    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                    Comentar


                    • #11
                      Olá lá por casa , o mais velho também nasceu com crosta láctea e de facto punha óleo de amêndoas antes do banho e depois lavava normalmente...sou também da opinião de que deves evitar o secador , mas lá está , isto é somente uma opinião.Em relação ao banho dou todos os dias,claro que banhos rápidos, pois se por não for assim começam logo a coçar-se todos a dizer que lhe pica isto ou aquilo..ponho um bom hidratante e já está!
                      Bjs

                      Comentar


                      • #12
                        O meu teve crosta.
                        Experimentei o óleo, o produto da Mustela, o shampoo da Aderma mas só resolveu mesmo com o Kelual.

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                          O meu teve crosta.
                          Experimentei o óleo, o produto da Mustela, o shampoo da Aderma mas só resolveu mesmo com o Kelual.
                          E também lhe fazias um penteado há punk quando aplicavas o Kélual? Eu faço no meu, fica um must eheheh (baba baba baba:P)

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por sdias Ver Mensagem
                            E também lhe fazias um penteado há punk quando aplicavas o Kélual? Eu faço no meu, fica um must eheheh (baba baba baba:P)
                            Epah não, o miúdo é careca!

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X