Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

farfalheira desde que nasceu - alguem a passar por isto?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • farfalheira desde que nasceu - alguem a passar por isto?

    Confesso que não sei mais o que fazer.
    O meu mais novo (tem agora 5 lindos mesinhos) é um bébé lindo e perfeito, gordinho, percentil 75, esperto, mas tem esta farfalheira constante! Desde que nasceu, seeeempre com farfalheira. É tão cansativo coitadinho! Ando sempre de soro atras dele, de narinel para limpar o nariz, a criança sempre a tossir. Já fui a varios pediatras, fisiatra, pneumologista, já fez ginastica respiratoria, ja fez exames de sangue, raio x ao torax, testes de suor inclusive para despistar fibrose quistica (que graças a Deus deu negativo). A pediatra acha que é tudo do nariz, que ele um dia mais tarde não se deve escapar a operação adenoides... a pneumologista acha que é refluxo, que há bebes que o leite vai para os pulmoes, bla bla bla.... Numa coisa os médicos quando o auscultam são sempre unanimes: ele não tem nenhuma infecção respiratoria. A gosma é translucida e está sempre nas vias superiores, anda ali a passear entre o nariz, garganta e peito. O miudo parece uma panela de agua a ferver constante. Só houve uma altura em que esteve quase limpo, uns 15 dias, depois voltou a constipar-se (talvez pelo irmão que deve trazer coisas giras da escola) e voltou a ficar ranhoso e frafalhento. Não tem necessidade de medicação (menos mal) "soro, soro, soro" dizem os médicos. Mas eu não me conformo pah. Terá o miudo de viver assim? Já alguem passou por isto ou conhece alguem com isto? Procuro alguem que tenha passado/esteja a passar pelo mesmo...

  • #2
    Viva,

    A minha pimpolha mais nova também teve um problema semelhante quando era bebezinha mas no caso dela também lhe afetou os bronquios e fez Ventilan durante uns meses valentes. A pediatra disse que provavelmente seria um problema de adenoídes, teria de ser operada mas ainda era muito cedo para tratar disso, ela agora tem 3 anos, raramente tem tosse, só mesmo quando se constipada
    O pimpolho mais novo não tem tosse constante mais são muitos mais os dias em que tem tosse do que aqueles em que não tem, mas é só nariz e como dorme com a boca aberta na maior parte das vezes o médico explicou que lhe seca a garganta e vem daí a tosse . A nossa indicação é a mesma: soro, soro e mais soro.

    As melhores para o teu pequenino.

    bjs


    A felicidade completa

    Comentar


    • #3
      No caso do meu mais novo, ele tem tosse produtiva, o que é bom porque a tosse ajuda a expelir as escarretas. mas coitada da criança, ás vezes apetecia-me sugar-lhe aquela porcaria do peito!

      Comentar


      • #4
        estás a falar do teu bebé ou da minha? a minha tem 3 meses e desde que nasceu anda nisso, primeiro foi só ranho, com 5 semanas uma pneumonia, curou-se mas anda já à cerca de 3 semanas com farfalheira, todas as semanas a levo ao pediatra porque acho sempre que tá pior e a conversa é sempre a mesma é só obstrução nasal, pulmões limpissimos é soro e aerossóis que ajuda imenso a cuspir mas também aumenta a tosse, é um tal de manha e vomita que até me arrepia. Ontem voltamos ao pediatra e vamos fazer maxilase e vibrocil gotas nasais uns dias junto com o soro, narinel e aerossóis a vr se ajuda. O meu mais velho também vivia ranhoso mas começou só aos 8 meses, com 3 anos operou adenóides, melhorou mas continua a ser um ranhosito embora não seja doença propriamente dita é só ranhito mesmo.
        Acho que é ter paciência e esperar pela praia que ajuda imenso a sair essas ranhocas.

        Comentar


        • #5
          Olá Deinhac,

          Eu com essa idade e até aos 18M tinha pieira, coisa ligeira mas era nos brônquios diz-me a minha mãe. Curei-me completamente e para sempre indo passar 3M à Guiné (clima tropical). Concordo com a Sojo, a praia ajuda muito nestas afecções do tracto respiratório... mas com 5M não fará ainda muita praia.

          Se o teu filho anda com o nariz inflamado, alguma coisa provoca a inflamação. Há muita poluição no ar na vossa área de residência? Há plantas alergéneas (árvores coníferas, por ex.)?

          Talvez o sistema imunitário dele precise de ajuda, é certo que está a reagir (as secreções são parte da defesa/limpeza) mas não está a ser suficiente. Já o levaste a um otorrino? Ele já tem idade para vacinas tipo Paspat oral? Ou então, podes considerar a via da homeopatia, penso que é mais assertiva no estimulo imunitário do que a medicina alopática.

          Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

          Comentar


          • #6
            Por cá, desde outubro que não temos narizes limpos e a tosse também é uma constante principalmente com o mais pequeno que vai fazer 18m.
            Tema de consulta a cada vez que vai ao médico e a mesma resposta: soro e mais soro. Na auscultação ele diz sempre que é só nas vias superiores.
            Entretanto fizemos umas carteirinhas para aumentar a imunidade, uma semana durante 3 meses, mas ele continua na mesma.

            Comentar


            • #7
              alucas o meu mais velho também está a fazer o ribomunyl sinceramente não notei melhoras algumas, nada de nada, já fez todas as análises a alergias e não tem alergias a nada o que até tem piada visto que é um ranhoso 365 dias por ano lol.

              Maria verde, a idade pouco importa ainda hoje fui passear à praia com a minha bébé e amanhã espero ir outra vez mas mais cedinho para ficarmos lá um tempinho mais. Se ela continuar assim vai mesmo ao otorrino, mas para já quer-me parecer que a medicação está já a fazer algum efeito mas ao mesmo tempo deixa-a irritadissima e chorona coisa que ela realmente não é :s.

              Comentar


              • #8
                O Afonso é asmático... começou aos 5m com crises. faz medicação preventiva desde cedo e tem melhorado gradualmente...
                Ela, desde que começou a arrefecer que tem farfalheira, sempre. Já fizémos várias coisas, desde aerossol simples, com atrovent, dar niflux, aplicar brisovent na câmara expansora, e nada!! Piorou só 2x, altura em que fez ventila e também ginástica respiratória, mas de resto não tem nada a não ser aquele malfadado ranho solto!!
                O que estou a fazer agora? Nada!! Eu e a médica chegámos à conclusão que deve também haver um fundo alérgico, e na última consulta passou o tal brisovent, mas como era um tempo limitado, que já passou e não melhorou, estou a aguardar a nova consulta, dos 12m, para lhe perguntar se o pulmicort nasal aqua ou um anti-histamínico serão opções para prevenir.

                Boa sorte!
                carmen


                Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                Comentar


                • #9
                  Carmen, por aqui a farfalheira continua e nunca nenhum pediatra me passou medicação, a não ser na ultima consulta com a pediatra dele que disse para fazer 3 dias com atrovent. Mas sempre disseram que ele não tinha falta de oxigenação, a pneumologista inclusive mediu-lhe isso e disse que estava otima, não há ali dificuldade respiratória (ao que parece), apenas o incomodo da farfalheira para cima e para baixo. O que noto que realmente limpa é soro no nariz, porque além de ajudar a sair com o narinel as ranhocas, vai-lhe tambem para a garganta e ele proprio tosse nesse processo e saem-lhe umas gosminhas... momentaneamente fica limpo, mas é sol de pouca dura. É que ele não tem bronquiolites, nem nada, por isso aqui o ventilan não faria qualquer efeito. Aliás, nem o atrovent fez e desisti de lho dar. O que comecei a dar, recomendado pela pediatra, são 4 gotas de Fenistil... não sei se é das gotas ou do tempo que está menos humido, mas ele está um bocadinho (pequenino) melhor.

                  Eu já li/ouvi muita coisa. Que pode ser indicio de asma (mas quando questionei os medicos sobre isto, todos negaram), que pode ser alergia, refluxo, enfim, acho que a proxima tentativa vai ser um osteopata pediatrico, disseram maravilhas, vou tentar...

                  Comentar


                  • #10
                    É mesmo parecido com o que a Noquinhas tem.
                    Aquilo é completamenet solto, anda ali, ao sabor da respiração. Chegou a fazer bronquiolite, sim, mas é independente disto, porque se se relacionasse estaria a ter uma vida semelhante àquela que tive com o Afonso (seeeempre doente...) e não é o caso.
                    Não lhe ritira qualidade de vida, curiosamente. Incomóda-me mais a mim, ao meu marido, às auxiliares, que acham que é coisa grave e possivelmente que eu sou negligente!!, do que a ela.
                    É como te digo, no final do mês vou perguntar se o anti-histamínico ou o pulmicort nasal aqua são opções.
                    Depois conto-te.

                    Bjs,
                    carmen


                    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                    Comentar


                    • #11
                      Novidades?
                      O meu minhoquinha anda mtttt melhor das farfalheiras! Assim, sem fazer nada. Acho que foi desde que o tempo secou. Já lá vão uns 2 meses que a coisa começou a melhoras substancialmente, vamos lá ver como vai ser quando voltar o tempo frio...

                      Comentar


                      • #12
                        Ainda bem!!
                        A Inês também melhorou muuuito, passou, mesmo!!
                        Só regressa quando tem dentuças a nascer, logo que descobrem, passa.

                        Bjs,
                        carmen


                        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X