Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Varicela...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Varicela...

    Olá a todas.
    A minha menina tem 5 anos e está com varicela.
    A fase pior já passou.
    O médico receitou-lhe o atarax e o caladril para colocar no corpo e tenho-lhe dado banho com farinha maizena.
    Está bem melhor mas ainda tem muitas e nem todas estão secas, por essa razão aqui vão as minhas dúvidas:
    - Falaram-me num creme/gel que se coloca borbulha a borbulha e que seca muito bem as borbulhas. Estou na dúvida se hei-de compra esse tal gel ou se para isso o caladryl serve perfeitamente.
    - O médico não me disse durante quando tempo deveria dar-lhe o atarax. Será que é enquanto ela tem comichão? Faz amanhã uma semana que ela está a tomar o atarax.

    Obrigada a todas

  • #2
    Atarax é só se tiver comichão. Acho estranho é não ter tomado o Zovirax.
    No meu filho não pus Caladryl, que odeio, pus o Pruriced gel. Atarax nem lhe dei, sequer, porque ele não se coçava.

    Comentar


    • #3
      As minhas duas tiveram varicela

      Só a mais pequena é que tomou o Zovirax, penso que foi pela idade que ela tinha na altura.
      Não usei caladryl, foi o pruriced

      Comentar


      • #4
        Estou na 2ª volta da varicela: o mais velho teve à 15 dias, o mais pequenino está agora.
        O meu médico apenas mandou dar atarax caso tivessem comichão.
        De resto, mais nada. Inclusivé mencionei o banho com maizena e ele desaconselhou.
        As bolhinhas do Gabi secaram em menos de uma semana e só tive de lhe dar atarax uma vez. O Tiago está mais atacado, mas não se coça,portanto não lhe dei nada até agora.
        Tenho dado banho com gel de duche da aveno para recem-nascido porque tinha umas amostras em casa e é bastante suave e hidratante.

        Comentar


        • #5
          A minha tinha mesmo muita comichão. Agora está bem melhor mas ainda se coça. Só tenho receio que já sejam muitos dias a tomar atarax...
          Mas o caladryl e o pruriced fazem o mesmo efeito? É para secar as borbulhas? Não consegui perceber se o caladryl é apenas para "acalmar" a pele e também a comichão ou se faz mesmo o efeito de seca-las também. Por isso é que estou na duvida se deva ou não comprar o gel que falas ou se para isso o caladryl é suficiente e eficaz.

          Comentar


          • #6
            Pelo que percebi a finalidade é a mesma, há médicos que receitam 1 e há médicos que receitam o outro
            Acabei por usar muitas mais vezes o pruriced porque a minha filha mais velha faz reação às picadas das melgas e aquilo acalma

            Comentar


            • #7
              Do mais velho dei caladryl , do mais novo zovirax...ambos resultaram pois tinham muita comichão e dei atarax também...
              As melhoras

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por VC33 Ver Mensagem
                Mas o caladryl e o pruriced fazem o mesmo efeito?
                Sim, são semelhantes. Ambos ajudam a cicatrizar as borbulhas e acalmam o prurido. Só não gosto do Caladryl por ser cor de rosa e manchar a roupa toda. E também acho o Pruriced gel mais fácil de espalhar.

                Comentar


                • #9
                  A mais velha ganhou e passados 15 dias, apareceu no bebé. O tratamento foi Zovirax e atarax (em caso de comichão). Não dei atarax a nenhum dos 2, porque não tinham comichão. Apliquei nas borbulhas um liquido branco secante (milagroso por sinal) da aderma. Apenas com o Zovirax e o Cytelium da Aderma, em 3 dias secaram as borbulhas. Nem febre, nem comichão.... O tratamento de Zovirax foi receitado igualmente pela médica de família e pelo pediatra...




                  Realizando os meus sonhos...

                  Comentar


                  • #10
                    Obrigada a todas. Fui comprar esse "milagre" do cytelium que a rojão falou. Espero que sequem rapidamente.

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por VC33 Ver Mensagem
                      Obrigada a todas. Fui comprar esse "milagre" do cytelium que a rojão falou. Espero que sequem rapidamente.
                      Aplica várias vezes ao dia! Quando a cachopa se queixava de comichão, eu aplicava aquilo (metia um pouco na mão e aplicava com o dedo mesmo ) e passado um bocado ela já não tinha comichão




                      Realizando os meus sonhos...

                      Comentar


                      • #12
                        A minha mais nova também está e parece um cristo no SASU mandaram só colocar betadine nas borbulhas, acho que amanhã passo na farmácia a comprar esse produto. Não é necessário colocar betadine depois? A mais velha ainda não apanhou mas já estou a ver que daqui a 1 semana é capaz de já estar pintarolas como a irmã.

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por lena.pereira Ver Mensagem
                          A minha mais nova também está e parece um cristo no SASU mandaram só colocar betadine nas borbulhas, acho que amanhã passo na farmácia a comprar esse produto. Não é necessário colocar betadine depois? A mais velha ainda não apanhou mas já estou a ver que daqui a 1 semana é capaz de já estar pintarolas como a irmã.
                          Só apliquei o liquido branco. Nada mais. A médica de família tinha prescrito o liquido vermelho (tipo tintura de iodo), mas a técnica de farmácia sugeriu que eu trocasse isso pelo secante de aderma e eu aceitei. Foi a melhor coisa que fiz




                          Realizando os meus sonhos...

                          Comentar


                          • #14
                            Olá,

                            A minha filha também teve com cerca de 18 meses. A medicação receitada pelo pediatra foi aerius para a comichão e o spray secante da A-derma que a rojão falou. Não sei se terá sido do spray ou não mas o que é certo é que ela não teve comichão (provavelmente devido ao aerius) e as borbulhas que teve apareciam num dia e no final do dia seguinte começavam a secar
                            Acabou por ser pacífico, sem febres nem mau estar aparente

                            Beijocas!



                            Comentar


                            • #15
                              A mim foi liquido mesmo, mas que é bom, lá isso é




                              Realizando os meus sonhos...

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X