Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Varicela!Regresso à Escola... mas com declaração!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Ser pai tem essas coisas
    Por muito complicado que seja a nível de trabalho, principalmente nas mentes mesquinhas e limitada dos empresários Portugueses, os nossos filhos são da nossa responsabilidade e se eles estao doentes não devem ir à escola.
    Não só para não infectar os outros, mas porque eles próprios não se sentem bem.

    Obviamente que um nariz ranhoso não é nada de anormal, há crianças que passam o inverno inteiro assim, mas faz-me impressão que enviem crianças cheias de febre para a escola. Infelizmente a coisa devia funcionar mesmo mal para as escolas e a segurança social admitirem medidas tão restritas.

    Agora se o médico deve ou não passar o atestado em como as crianças não têm doenças infecto contagiosas não sei. Mas acho que depois de uma doença altamente contagiosa é correcto que seja o médico a ver se ela está em condições para voltar ou não.
    Não é a escola que tem que andar a fazer contas, até porque existem médias mas as crianças reagem de maneiras diferentes.

    Exemplo da varicela- as minhas passado 2 dias estavam optimas, o meu sobrinho tinha o corpo coberto de borbulhas, a recuperação demorou muitos mais dias

    Comentar


    • #17
      desculpem, mas essa obrigatoriedade dos atestados foi uma forma que as escolas inventram para se inocentarem nos contágios... nada mais do que isso.
      A maioria dos virus o contágio começa muito tempo antes dos primeiros sintomas e não é a declaração após cura que mudará alguma coisa...

      E além disso, no antigo colégio da mb eram tão exigestes com essas cacas mas foi lá que ela apanhou duas estomatites aftosas porque uma mãe que é enfermeira na estefânia levou a filha para lá no início da doença, disfarçou os sintomas e só ao final de dois dias ficou em casa com ela.... resumindo, passei o pior que já passei até hoje com a mb... até em isolamento chegou a estar em Sta maria devido às petéquias que lhe apareceram no corpo e que poderiam indiciar uma meningite...


      Mais, o pediatra da MB por exemplo recusa passar atestados que digam mais do que "está apta para frequentar a escola" pois cponsidera que ninguém tem que saber que doença ela teve ou deixou de ter e que é sigilo profissional!


      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

      Comentar


      • #18
        Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
        "está apta para frequentar a escola"
        Foi o que escreveu o Pediatra da minha filha, muito direto!
        Mas a questão dos pais levarem os filhos "doentes" para a escola é uma questão de bom senso (ou não) para alguns...mas para outros uma febre dos filhos não os pode impedir de irem trabalhar!
        No caso do peditra da nossa filha, quando era mais pequena e ficava com febre de vez em quando, nós ligavamos e a resposta era sempre a mesma:"esperar 3 dias...ir dando Ben-u-ron (e mais nada!!)" e se não melhorase então iamos ter com ele.Claro que ao fim de 1,2 dias estava melhor.
        Nós é que temos de ser responsáveis e temos que ter noção quando os nossos filhos estão mesmo doentes!!Mas acredito que hajam muitos pais que não tenham "opção" ou "consciência" ou "bom senso" ...aí com certeza que as escolas deverão tomar as medidads que lhes compete...com ou sem Regulamentos ou regras e os pais deverão respeitar!


        Comentar


        • #19
          Nós que somos mães preocupadas (só o facto de virmos para este fórum quer dizer algo) esquecemo-nos que há crianças que não têm ninguém que lhes dê atenção, que são depositados na escola sem tomarem um pequeno almoço decente, que em casa só ouvem gritaria, enfim, isto para dizer que não se pode contar com o "bom senso" dos pais, infelizmente o mundo não é cor de rosa.

          Comentar


          • #20
            De facto o bom senso é a chave... mas não é a declaração que resolve o problema da falta de om senso de alguns pais.... ou se tem ou não... e vemos isso em tudo na nossa vida!

            A escola da minha filha faz uma gestãobastante sensata das doenças dos meninos. Sem histerias mas tb não são desleixados. Sabemque não é uma declaração que vai fazer qq diferença e preferem fazer diretamente esse trablho junto dos pais e das crianças!
            Como muitas doenças o período de contágio começa muito antes de qualquer sintoma, não há nada a fazer... a não ser meter as crianças em redomas...

            Como já disse uma das situações mais complicadas que vivi com a mb foi precisamente derivada a comodismo e irresponsabilidade de uma mãe. Fiquei super revoltada com ela. Achei indecente o que ela fez e tratei de lhe transmitir. Espero que ela pelo menos ganhe vergonha na cara! a escola, naquele caso nada podia fazer pois a mãe com enermeira pediatrica soube disfarçar os sintomas e a menina só deixou de ir quando se tornou impossivel disfarçar...
            Ultima edição por MBprincesa; 07-06-2012, 15:15.


            \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

            \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

            Comentar


            • #21
              O problema é esse, nem todos os pais são bons pais, e mesmo os bons pais muitas vezes não têm noção da gravidade das doenças ou do que significam certos sintomas.
              Senão ninguém precisava de médicos para nada.

              Claro que uma declaração não faz milagres, mas de certa forma "obriga" os pais a deslocarem-se a um médico para a terem, e com isso a criança é avaliada.

              Comentar


              • #22
                Eu penso que seja exactamente por isso, para obrigar os pais a levarem a criança ao médico. Se é correcto ou não, não sei dizer. A minha filha é a minha vida, mas já vi cada situação de arrepiar os cabelos (e continuo a ver) de negligência dos pais. Cabe á escola forçar um bocadinho. Claro que nao se pode generalizar, mas, a lei tem q ser pra todos.
                Aliás, mesmo havendo um surto de varicela, o que garante a escola que essa criança tenha realmente tido a varicela e nao outra coisa qualquer?? Quem faz o diagnóstico? não são os médicos?? Então a unica forma q temos de nos assegurarmos q a criança foi vista é exigir a declaração...


                Madrilhada de parto: Pocaontas

                Comentar


                • #23
                  Agora tenho o marido /pai com varicela!!!
                  Tadinho!!!
                  É melhor que os nossos filhotes apanhem este tipo de doença em pequenos...além disso os homens são uns "fracotes" com estas coisas...nós (modéstia à parte) somos muito mais fortes...agora são 10 dias de "isolamento" em casa sem poder apanhar nenhuma infeção!!Não é brincadeira!!
                  Será que tem de levar alguma declaração para o trabaho a dizer que já pode ir???Eh, eh, eh...joke!


                  Comentar


                  • #24
                    Inserido Inicialmente por MBotelho Ver Mensagem
                    Agora tenho o marido /pai com varicela!!!
                    Tadinho!!!
                    É melhor que os nossos filhotes apanhem este tipo de doença em pequenos...além disso os homens são uns "fracotes" com estas coisas...nós (modéstia à parte) somos muito mais fortes...agora são 10 dias de "isolamento" em casa sem poder apanhar nenhuma infeção!!Não é brincadeira!!
                    Será que tem de levar alguma declaração para o trabaho a dizer que já pode ir???Eh, eh, eh...joke!
                    LOL

                    Isso ca por casa aconteceu o Verao passado. Primeiro o mais velho e depois o mais novo e o pai.

                    As melhoras

                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • #25
                      Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                      LOL

                      Isso ca por casa aconteceu o Verao passado. Primeiro o mais velho e depois o mais novo e o pai.

                      As melhoras

                      Rute
                      Obrigada!

                      Ainda para mais em vesperas de irmos de Férias...
                      Só faltava eu também ficar com varicela (é que a minha mãezinha querida não se lembra muito bem...)!Mas acho que se ainda não tive e ainda não apanhei é porque devo ser imune a estas coisas,lol!


                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X