Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dentes descalcificados

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dentes descalcificados

    O meu filho tem 4 anos e tem umas linhas brancas nos dentes perto das gengivas. fui a uma dentista que disse que era descalcificação.
    Perguntou se ele bebia biberon a noite mas ele já não bebe biberon desde os dois anos para ai.
    disse que ainda era cedo para tratar.
    mas fiquei preocupada. è falta de calcio? será que não ha nada para evitar a descalcificação?

  • #2
    Os dentes que o teu filho tem agora (dentes de leite) foram formados ainda durante a gravidez. O calcio que ele possa ingerir agora eventualmente podera ajudar na formaço dos dentes definitivos mas nao alterar em nada esses.

    Mas eu creio que com descalcificaçao a dentista deveria estar a referir-se ao esmalte, que por alguma razao ficou alterado. Dai a pergunta do leite a noite (leia-se depois de lavar os dentes) que pode contribuir para estragar o esmalte e provocar caries.

    Beijinhos

    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      Será porque eu tenho falta de calcio então? ele farta-se de lavar os dentes até temos de esconder a pasta lol...

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por ccmbc Ver Mensagem
        Será porque eu tenho falta de calcio então? ele farta-se de lavar os dentes até temos de esconder a pasta lol...
        Pois nao te sei dizer...

        E a pasta é com fluor? Ele engole pasta? O excesso de fluor provoca manchas nos dentes, neste caso nos definitivos que se estao a formar (fluorose dentaria)!

        Beijinhos
        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          O pediatra, na última consulta, disse-me que achava a dentição do Guilherme de "fraca qualidade". Assim, decidi marcar consulta com uma médica dentista pediátrica.
          Chegados à clinica, a primeira coisa que ele fez foi uma radiografia da boca toda. Depois fomos pró consultório. A partir daí foi a descontração total. Sentou-se na cadeira e deixou a médica fazer tudo!!!
          O diagnóstico foi 2 cáries nos molares inferiores. E realmente a qualidade do esmalte dos dentes dele é fraquinha. Ele portou-se impecavelmente bem! Sempre sossegado. Cooperante. Descontraído! Tratou uma cárie (a dupla) e daqui a um mês há mais uma! Depois vai fazer uma aplicação tópica de flúor!
          Tendo em conta que ainda é a dentição de leite, a médica achou por bem irmos só vigiando e aplicando o flúor. Quando a dentição definitiva vier, logo se avalia a "qualidade" da mesma e se será necessário efetuar outros tratamentos.
          Em relação aos hábitos de higiene oral, estamos a fazer tudo corretamente: escovar 3 vezes ao dia e com uma pasta dentífrica com flúor (aquelas que têm a indicação pra +6 anos)
          À saída, teve direito a um enorme elogio da doutora e a um diploma de bom comportamento.
          Ultima edição por persiana; 07-06-2012, 10:00.
          Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

          O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X