Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tubinhos nos ouvidos remoção de adenoides e amígdalas - Testemunhos.

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Tubinhos nos ouvidos remoção de adenoides e amígdalas - Testemunhos.

    Olá boa tarde!

    Conto com os V/ testemunhos e a V/ ajuda há mais de 3 anos e nesta fase da vida do meu pequenino que surgiu esta questão, não poderia deixar de o fazer.

    O meu pequeno tem 32 meses, faz 3 anos em Outubro, tem sido uma criança saudável, com aquelas coisas que todas as crianças têm, umas bronquiolites aqui e ali mas nada de extraordinário. Quando a pediatra aconselhou um otorrino fiquei apreensiva - porquê? O meu filho nunca fez uma otite ou amigdalite, mas havia suspeita de liquido nos ouvidos e isso tem que ser vigiado.

    Numa primeira fase fui a um otorrino que me disse literalmente que o pequeno era surdo e tinha que ser operado de imediato. Como imaginam uma mãe/pai fica em pânico!
    Procuramos uma 2ª opinão que nos explicou tudo com muita calma, com testes e até mesmo um primeiro tratamento alternativo. Passaram 6 meses mas o timpanograma continuna a não fazer a tal curva tão necessária, ou seja, diagnostico de otite serosa.
    Conclusão: vamos deixar passar o Verão mas em Setembro deve vir aí uma cirurgia.

    O otorrino diz que irá aplicar tubinhos nos ouvidos, remoção parcial das adenoides e amígladas. Diz que é muito rápido, 20-30m, dá entrada de manhã no Hospital e saí ao fim do dia. Diz que 2 ou 3 dias em casa e depois retoma a vida normal...

    Preciso dos V/ testemunhos! Mamãs cujos seus pequenos fizeram esta operação, contem-me tudo! Preciso mesmo de saber, até por causa de meter férias ou baixa aqui no trabalho... nem sei...

    Confesso que me sinto um pouco apesar de saber que é para o bem dele acho sempre uma operação algo como último recurso, sobretudo no que toca a remoção de amigdalas e adoines...

    Fico a aguardar as V/ respostas.

    Obrigada.

    Um beijinhos
    Ultima edição por AMMMama; 19-06-2012, 14:49.



  • #2
    Olá pois eu também me encontro precisamente na mesma situação...mas o meu filho tem já 7 anos ...amanhã vamos fazer o timpanograma , audiograma,electrocardiograma( por causa do sopro com que nasceu )...confesso que também estou apreensiva..
    Espero que tudo corra bem para os n/ meninos...

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
      Olá pois eu também me encontro precisamente na mesma situação...mas o meu filho tem já 7 anos ...amanhã vamos fazer o timpanograma , audiograma,electrocardiograma( por causa do sopro com que nasceu )...confesso que também estou apreensiva..
      Espero que tudo corra bem para os n/ meninos...
      Olá Sancha

      Obrigada pela tua resposta Diz-me o teu menino tem 7 anos, há algum motivo para a operação ser agora? Isto é quando tinha a idade do meu não aconselharam a operação?

      Já agora o teu pequeno tem sintomas? Tipo ouve mal, faz otites etc?


      Comentar


      • #4
        Muito sinceramente ao facto dele estar sempre com alergias e o alergologista não ter aconselhado ....puro engano...foi só o adiar de um problema que agora estaria resolvido...
        como disse não sei se ouve mal( simplesmente ouve a tv em altos berros , de resto não noto mais nada)...se faz otites não noto também pois nunca se queixou, o otorrino diz que tem os timpanos " caídos"....que provavelmente ouve mal...
        Sintomas sintomas mesmo só o ressonar....o facto de dormir e estar sempre de boca aberta...e alguns episódios de apneias....
        Segundo o otorrino já deveria ter sido operado há anos e admira-se como ele consegue comer pois está todo tapado...adnoides ,amigdalas...enfim!Sinto-me culpada ...como quero que o menino cresça assim!ele é muito magrinho e fraco...pode ser que a partir desta operação isto tudo mude....mas tenho medo.....é sempre uma operação!
        Mas o facto de ter lido alguns relatos aqui sossega-me o coração...ajuda...
        Bjs

        Comentar


        • #5
          Sintomas sintomas mesmo só o ressonar....o facto de dormir e estar sempre de boca aberta...e alguns episódios de apneias....
          Segundo o otorrino já deveria ter sido operado há anos e admira-se como ele consegue comer pois está todo tapado...adnoides ,amigdalas...enfim!Sinto-me culpada ...como quero que o menino cresça assim!ele é muito magrinho e fraco...pode ser que a partir desta operação isto tudo mude....mas tenho medo.....é sempre uma operação!
          Mas o facto de ter lido alguns relatos aqui sossega-me o coração...ajuda...
          Bjs[/QUOTE]

          Pois o meu também ressona, mais quando está mais constipadito, mas por norma ressona um pouco.
          De resto não nota mais nada, come mesmo muito bem, tem 32 meses e quase 15kg. Tenho também receio que tudo mude, claro.... uma operação é sempre uma operação. Entendo-te bem! Mas também penso que será para o bem dele.

          Que tudo corra bem é o que se deseja!


          Comentar


          • #6
            Pois o meu tem 7 anos e mal chega aos 18kg!....é um fuinha mesmo lol!

            Comentar


            • #7
              A Inês foi operada faltava 1 mês para fazer 4 anos, tem os tubinhos desde então, 1 ano e 2 meses, continua a fazer liquido e ainda tem uma ligeira perda de audição, mas muito pouco. A cirurgia foi rápida, fez de noite e passamos a noite no hospital veio embora no outro dia de manhã e ficou 10 dias em casa. Conta com isso , não me parece que com 3 dias esteja recuperada, andam bem dispostos mas os primeiros dias custa a engolir e é sempre uma cirurgia convém estarem resguardados. Desde então não faz natação e não frequenta piscinas. Beijinhos!!

              Comentar


              • #8
                Olá e boas notícias!!pelo menos ouvem bem e não vai ser operado aos ouvidos...ufa menos uma preocupação!

                Comentar


                • #9
                  Olá!! Sei a angustia que é pensar no facto do nosso filhinho ser operado.. passei por isso!! A minha menina tb retirou parte dos adenoides e colocou tubinhos de ventilação nos ouvidos.

                  A minha filha desde os 9 meses que tinha otites frequentes, ressonava de noite, acordava muitas vezes a pedir agua e leite pois dormia de boca aberta e isso secava-lhe a boca.. chegava a tomar 1 frasco de antibiotico por mes e assim não podia continuar!!! Já estava com menos 10% de audição e de 6 em 6 meses fazia audiogramas e timpanogramas sempre a piorar. Andava no otorrino desde os 9 meses e aos 2 anos e meio fomos aconselhados a operar.. tivemos muitos medos mas eu sabia que a minha menina assim não podia continuar.. não dormia 1 noite seguida, passei noites a dormir com ela ao meu colo, sentada, pois ela deitada nao conseguia respirar de tão entupida do narizinho.. depois fazia otites!!

                  Em Junho de 2011 foi operada quase de urgencia, normalmente só operam depois da epoca balnear e o otorrino não quis sequer esperar por setembro, fiquei com o coração nas mãos mas confiava nele!!

                  Fomos para o hospital as 8h da manha, fui com ela até ao bloco operatório, segurei-a ao colo enquanto lhe punham a mascara e lhe administravam a anestesia geral, custou-me horrores ter que a deixar ali, sozinha, adormecida.. um aperto no peito inexplicavel!!
                  Após 40 min fui chamada ao recobro, o pai teve que esperar lá fora, vi a minha princesa com tubinhos na boca, olhinhos fechados meio a gemer, os medicos disseram que ela estava bem e que a cirurgia foi um sucesso, disseram tb que ainda bem que não esperamos mais tempo pk ela estava mesmo a precisar ser operada.. pude pega-la ao colo até passar o efeito da anestesia, embalei-a, e não pudia derramar uma só lagrima para ela não se assustar, sorria para ela quando abria os olhinhos, cantarolava-lhe as musicas preferidas.. acordou bem, estava a espera de pior (tinha lido uns relatos que as crianças acordavam a berrar e a arrancar os tubos e isso assustava-me) mas ela foi tão forte.. corria-lhe as lagrimitas mas só gemia baixinho.. fomos para o quarto, ela estava bem.. passado umas horitas bebeu um ice tea fresquinho e as 18h teve alta. Viemos para casa e ela quis ir pra caminha, estava sonolenta, dormiu a noite toda e na manha seguinte comeu um gelado ao pequeno almoço so podia comer comidas frescas e liquidas, ja corria e saltava pela casa, eramos nós (pais) a dizer-lhe "querida, não corras, estas de repouso, não podes saltar assim.." foi uma optima recuperação!!! Desde aí que dorme as noites muito bem, descubriu que tinha macaquinhos no nariz, coisa que antes nem respirava por lá.. passado 2 semanas ja foi pra escolinha, era epoca de praia e lá foi ela de ampões nos ouvidos e mais faixa.. muito cuidado por causa da agua mas fez a sua vidinha normal.. Tivemos que lhe fazer uns tampoes de medida para maior segurança, e ela aceitou muito bem.. alias de setembro a Maio andou na natação, sempre de tampões..
                  Em Janeiro (6 meses depois da operação) ja os tubinhos tinham saido e os ouvidinhos estavam sarados, podia deixar de usar tampões.. Até agora tem andado bem, faz a vida normal, praia, piscina e os audiogramas estão normalissimos.. terá que repetir novamente em setembro depois da epoca balnear para ver se continua tudo bem..

                  Ah sem contar que o seu desenvolvimento foi muito melhor, passou a comer melhor, dormir melhor, e só consigo ver beneficios na operação que para nós foi bastante positivo!!!

                  Espero que tudo corra bem para ti tb e para o teu filhote e so desejo uma recuperação tão boa como a da minha menina.. eles tem uma capacidade incrivel de recuperação!!

                  Beijinhos e tudo de bom! Espero ter ajudado..

                  Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


                  Uploaded with ImageShack.us

                  Comentar


                  • #10
                    Que belo testemunho..obg

                    Comentar


                    • #11
                      Eu como sempre ainda ando nestas voltas.....pois tenho novamente consulta para tentar que removam os adnoides do meu mais velho já com 8 anos pois continuam enormes e ele é muito franzino( 1.22cm e 20 Kg vestido!)
                      Após este tempo valeu a pena a operação?
                      Ele embora não tenha amigdalites nem otites,,tem sempre o nariz tapado, respira pela boca e anda sempre muito alterado..já não ressona tanto,no entanto, come mesmo muito mal!!
                      Agradecia ter um feed-back se possivel.
                      Bjs
                      Sandra

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X