Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

truques para colocar um bebé de quase 2 meses a dormir sozinho, alguém têm?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • truques para colocar um bebé de quase 2 meses a dormir sozinho, alguém têm?

    O meu primeiro filho foi "habituado" a adormecer ao colo, ou melhor, apanhou esse habito. Agora com o segundo, queria evitar ao máximo isso, queria deita-lo e gostava que adormecesse sozinho. No inicio era facil, mas com o passar do tempo foi-se habituando a adormecer na mama e se o deito acordado ele chora tanto que tenho de lhe pegar. Muitas vezes adormece imediatamente.
    Alguém tem sugestões?

    Obrigada a todas
    Abril 2007 - Gravidez ectópica(o meu corpo resolveu sozinho,1º beta hcg negativo em 18/06/2007)
    07/07/2008 - Beta hcg = POSITIVO
    22/07/2008 - aborto expontanêo
    25/10/2008 - Positivo


    14/09/2011 - Positivo


  • #2
    Não te posso ajudar... Tenho 3 filhos e todos adormeciam ao colo. Com o mais pequeno ainda assim é. Ás vezes é chato sim, temos sempre tanto que fazer, mas eles sentem-se muito mais seguros e o teu ainda é tão pequenino... Já viste que ele esteve 9 meses coladinho a ti e agora ainda se está a ambientar... Não penses em maus hábitos, o que interessa é o que é melhor para ti e para ele. O meu 3º foi o pior de todos, ainda hoje não me larga um segundo. Mexo muita vez o comer com ele ao colo (sim, eu sei que não devia, mas tenho o cuidado de me pôr de lado com ele no lado oposto), já pus roupa a lavar com ele pendurado em mim, até já desfiz camas e lavei dentes... Entre fazer isso e deixá-lo chorar... Enquanto estive em casa com ele tive de me mentalizar que não ia conseguir gerir tudo, a casa andava e anda sempre de pantanas, não consegui ser a super mãe que achava que ia ser uma vez que não estava a trabalhar. Fica dificil dar atenção aos outros filhos, mas não é impossivel. E quando o pai pode tomar conta do bebé uma ida ao parque com o mais velho por 20m compensa em muito.

    bjs

    Comentar


    • #3
      Ola!

      Se nao queres adormnercer ao colo a alternativa mais eficaz é deitares-te com ele ao lado. A maioria dos bebes com menso de 1 ano e uma boa parte dos mais velhos, precisam da mae por pertopara se sentirem seguros e dormirem. E para um bebe da idade do teu por perto sifnifica em contacto.

      Pode podes adormece-lo na tua cama e depois muda-lo, podes deixa-lo dormir contigo ou entao montar a cama dele em side car (procura na net fotos) que te permite deitar com ele cada qual na sua cama. Cuidado que apesar de dormir com um bebe ser seguro ha alguns cuidados a ter como o usar uma cama de colchao rigido (nada de sofas ou colchoes de agua ou insuflaveis), nao ter roupa de cama pesada e o adulto nao ter ingerido alcool ou substancias que possam alterar o estado de alerta.

      Beijinhos

      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #4
        lamento mas também não sou grande exemplo,pois actualmente durmo no quarto dos meninos com o mais novo(3 anos )e não consigo largar este mau hábito...agora deu para ter medo de tudo!das sombras..dos barulhos nocturnos e mal dorme descansado...e para andar feita zombie só para dizer que ele dorme sozinho não!!prefiro esperar mais um tempinho!...agora ponho a musica de adormecer que ele adora e já quase quase que adormece...vamos esperar,..
        Boa sorte e desculpa não te ter ajudado!
        Bjs

        Comentar


        • #5
          Eu adormeço com mama, à noite.
          Fazia com o Afonso, faço com a Inês.
          À sesta adormecia com ele na minha cama... bons tempos!!... Mas mais velho, talvez com 2 anos...
          Ela tenho adormecido ao colo, ou então ao meu lado, mas na carpete! Tem 1 ano.

          Bjs,
          Carmen


          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

          Comentar


          • #6
            A minha já passou por quase tudo. Adormecer à mama, ao colo, na nossa cama, no berço no nosso quarto, sozinha na cama dela no quarto dela, agora voltou tudo atrás. Só adormece com um de nós perto dela no quarto dela.
            Quando ela começou a dormir sozinha não fizemos nada de especial, só a deitávamos na caminha dela e ela dormia.
            http://joanacomepapa.blogspot.com

            Comentar


            • #7
              Eu sei como é bom adormecê-los ao colo, estão juntinhos a nós, podemos sentir o seu calorzinho, o seu cheirinho, etc....mas pronto eu como teimosa que sou, só deixava que eles adormecessem ao meu colo quando eu permitia, é que tenho uma cifose nas costas e por vezes tenho dores de costas horriveis, assim tive desde cedo que ensiná-los a adormecer sozinhos, na caminha, na cadeirinha, carrinho, etc...

              o mais novo tem um ano, agora está na fase de se pôr sempre em pé na cama, mas com alguma paciência ele fica quietinho e acaba por adormecer...mas desde que nasceu foi muito fácil criar bons hábitos!!! Posso dizer que com a minha filha foi mais dificil, mas como eu era mais teimosa que ela, consegui que adormecesse na cama, e nunca cedi, excepto quando estava doente. Quando ficava melhor voltavamos ao proceso inicial!!! O meu marido não tinha paciência então era a mãe que ficava tempos infinitos ao pé dela até adormecer!!!

              Não critico ninguém que adormece os bebes ao colo, eu sei como é bom!!!! E eles são tão pequininos!!!! Apenas acho que não é um bom hábito, só uma vez por acaso!!!

              Agora, quem não quer mais adormecer os bebes ao colo, tem de ser muito persistente e não ceder e pensar: "tu és muito pequino, não me vais vencer"

              E temos de ver o outro lado da situação, e quando forem para a creche ou tiverem de ficar com alguém?? Se já tiverem o hábito de adormecer na caminha, ou na cadeirinha é muito melhor para o bébe, que não estranha muito, e para os próprios pais ou educadoras!!!

              Se calhar pensam que sou insensível, será?? Eu acho que não....

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X