Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

prazer aos 4 anos!!!!!!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • prazer aos 4 anos!!!!!!!!!

    olá meninas, estou com um dilema que não sei como lidar e preciso de ajuda,
    durante uma brincadeira de massagens com os pés na sua barriga e nas costas, reparei que o meu filho estava a ficar com o pénis
    ereto e que estava a gostar da brincadeira e até puxava a camisola para cima para lhe chegar melhor á barriga.
    O problema é que começou a tornar-se um hábito e agora sempre que me vê descalça pede-me massagens e ainda manda pôr os pés como ele quer.
    não sei que fazer, será que tem prazer? ou é apenas uma descoberta do corpo?
    recrimino-o?
    tenho-lhe dito que não pode ser pois a mãe não faz ao pai tambem não pode fazer ao menino mas ele insiste e não sei como lhe explicar.

  • #2
    Olá,

    A idade que ele está a atravessar é precisamente a idade em que as crianças começam a descobrir o corpo e o prazer. É a idade em que se ouve mesmo falar em masturbação infantil.
    Não se deve incentivar esse comportamento nem se deve ralhar/castigar ou repreender.
    A melhor forma de lidar com isto é disfarçadamente mudar de assunto ou pedir-lhe para ir fazer alguma coisa que o faça distrair-se do assunto.
    Talvez não seja boa ideia compará-lo ao pai nessas situações pois aí sim pode começar a relacionar e a tentar tomar o lugar do pai na relação com a mãe (complexo de édipo...)

    A melhor forma é mesmo criar manobras de diversão para o distrair desse assunto...

    Comentar


    • #3
      olá kukis, obrigada pela resposta, vou então seguir o teu conselho e distrai-lo com outra brincadeira qualquer.
      obrigada

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X