Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

crosta láctea

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • crosta láctea

    Olá meninas. a minha princesa tem 2 anos e meio...e desde bebé que teve sempre bastante crosta lactea...agora não sei se ainda será o mesmo nome,mas continua a ter imenso,á primeira vista pareçe caspa, mas depois se formos mexer,larga aos pedacinhos (e não tipo pó)... eu costumava pôr desde bebé o creme da uriage para crosta lactea,e continuo a colocar e noto que melhora,mas se tou 2 dias sem colocar,fica outra vez com mais... há algum champôo que recomendem?
    [hr]Madrinha Querida: Anita 78 ...já com a sua estelinha!!! positivo a 30/10/2008 nasceu a 02/07/2009 a Sarita! ;D

    Madrinha/Afilhada fofinha: Rookie27... a cegonha anda a sobrevoar...terás a tua entrega muito muito em breve!!! ;p ;p ...se apanho a cegonha que cobre a tua área....ai coitadinha dela!!!

    Madrinha Fofinha: Pipa.. a \"distribuir\" estrelinhas...é uma mega madrinha...a tua estrelinha vem logo logo!!

    Madrinha Linda: Sorodrigues...ânimo linda e mta força...tou cá para o que fôr preciso! viva, já tem o seu positivo!! ;) ;)

    Não é que a madrinha PIPA dá mesmo sorte, e já tenho o meu positivo...:D:D 06/05/2009

    Madrinha de parto: A querida mamã de 2009: Xanah




  • #2
    Pensava que a crosta lactea surgia só nos bebes até 1 ano...Já falaste ao pediatra ou já mostraste?

    Se calhar ela terá que fazer algum tratamento ao cabelo, não?

    As melhoras

    carla


    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por Rosinhas Ver Mensagem
      Pensava que a crosta lactea surgia só nos bebes até 1 ano...Já falaste ao pediatra ou já mostraste?

      Se calhar ela terá que fazer algum tratamento ao cabelo, não?

      As melhoras

      carla
      Oi linda...obrigada pela resposta. a crosta não apareçeu agora...ela tem desde que nasceu...só começo a axar que tá a demorar a desapareçer...anda por fases,tem alturas q pareçe q não tem quase nada...e agr tem mais...não sei se também terá a ver com o calor..mas ela agora anda sempre a coçar a cabeça (quem não saiba,ainda pensa que a miuda tem é piolhos)
      tbm já li que os bebés que mamam alguns meses (a minha mamou quase 6meses),costumam ter crosta lactea até tarde (2/3anos)...
      a pediatra na consulta dos 2 anos não deu grande importancia...mas se entretanto não conseguir que pelo menos a área diminua,tenho de marcar nova consulta..talvez numa dermatologista seja mais indicada,não achas?
      [hr]Madrinha Querida: Anita 78 ...já com a sua estelinha!!! positivo a 30/10/2008 nasceu a 02/07/2009 a Sarita! ;D

      Madrinha/Afilhada fofinha: Rookie27... a cegonha anda a sobrevoar...terás a tua entrega muito muito em breve!!! ;p ;p ...se apanho a cegonha que cobre a tua área....ai coitadinha dela!!!

      Madrinha Fofinha: Pipa.. a \"distribuir\" estrelinhas...é uma mega madrinha...a tua estrelinha vem logo logo!!

      Madrinha Linda: Sorodrigues...ânimo linda e mta força...tou cá para o que fôr preciso! viva, já tem o seu positivo!! ;) ;)

      Não é que a madrinha PIPA dá mesmo sorte, e já tenho o meu positivo...:D:D 06/05/2009

      Madrinha de parto: A querida mamã de 2009: Xanah



      Comentar


      • #4
        Oias, a crosta láctea surge devido a alimentação dos bebecas, o LM ou LA tem grande % de gordura necessária ao desenvolvimento do cerebro e como a base da alimentação até aos 2/3anos é maioritariamente leite e seus derivados não é de estranhar que ainda apareça na tua menina; com tanta frequência nunca tinha ouvido dizer em crianças mais velhitas, mas há casos e casos ;/ cá por casa a única coisa que resultou na crosta láctea foi o Kélual, compro este: DUCRAY KELUAL DS CREME 40 ML que aplico cerca de 30min antes do banho do mais pequeno que é o mais atacado agora. A minha pequena já não tem, mas agora no Verão, se calhar de transpirar mais durante a noite (e como dorme com a manta dela sobre a cabeça, transpira bastante), há sempre uma zona da cabeça que aparece logo crosta láctea, para aí do tamanho de uma moeda de 2€.
        Fala com o pediatra, se calhar terás de fazer tratamento que incluía creme e shampoo para o tratamento da crosta.
        Bj

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por paty.d Ver Mensagem
          Oi linda...obrigada pela resposta. a crosta não apareçeu agora...ela tem desde que nasceu...só começo a axar que tá a demorar a desapareçer...anda por fases,tem alturas q pareçe q não tem quase nada...e agr tem mais...não sei se também terá a ver com o calor..mas ela agora anda sempre a coçar a cabeça (quem não saiba,ainda pensa que a miuda tem é piolhos)
          tbm já li que os bebés que mamam alguns meses (a minha mamou quase 6meses),costumam ter crosta lactea até tarde (2/3anos)...
          a pediatra na consulta dos 2 anos não deu grande importancia...mas se entretanto não conseguir que pelo menos a área diminua,tenho de marcar nova consulta..talvez numa dermatologista seja mais indicada,não achas?
          o meu mais velho tem quase 5 anos e de vez em quando aparecem-lhe essas coisas. E não, não foi amamentado. O mais novo foi e nunca teve nada.
          Experimentei vários champoos e o melhor (para o caso dele) foi um da Babé pediatrics, para a crosta láctea.
          De vez em quando uso uma temporada, quando lhe aparece esse "cascão" na cabeça. Deixo uns minutos enquanto ele chapinha na água e só tiro no fim.

          Comentar


          • #6
            Olá, o Guilherme tem a mesma idade que a Mara e também tem crosta lactea (e é mesmo crosta, amarelinha, não é caspa). A crosta apareceu com uns 3 ou 4 meses e nunca deixou de ter. Já teve muito mais do que o que tem agora, acho que irá saindo com o tempo. Já fez tratamento com creme e champoo, mas ele é muito chato para deixar mexer na cabeça, e tem MUITO cabelo (sempre teve) o que dificulta. Por isso enquanto não o incomode não me chateio muito. Lavo o cabelo muito bem, esfregando bem, e penteando bem depois, e há-de ir saindo.
            Mas se a Mara se mostra desconfortavel com a crosta, o melhor mesmo é mostrar ao médico para ele recomendar algum tratamento.

            Comentar


            • #7
              Boas,

              Se calhar é dermatite saborreica, eu sempre tive mesmo em criança, é necessário shampos específico. Nada como um dermatologista e dá muita coçeira.
              bjs

              Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

              Uploaded with ImageShack.us

              Comentar


              • #8
                Olá!

                A minha mais velha teve até muito tarde, usamos vários produtos, e um champo se não me engano da marca d'aveia Dermatite seborreica
                Sei que esse tinha que intercalar com outros para não secar muito o couro cabeludo

                Mas fala ao médico dela, há sempre produtos novos a aparecer e cada caso é um caso.

                Comentar


                • #9
                  Olá meninas. obrigada pelas respostas e testemunhos. entretanto fui á farmácia,e indicaram-me Kélual émulsion...da Ducray, um frasco de 50ml. é para meter antes do banho,uns 15/20minutos antes..e depois dar banhoca e lavar bem a cabeça..digo-vos...só fiz uma vez e já noto grande diferença, nem metade tem...axo que o calor tbm não ajudou..mas na proxima consulta da pediatra vou-me queixar..se ela não der importancia,marco consulta de dermatologia... eu tbm tenho uma zona na cabeça,que é mto identico ao que ela tem,pareçe-me que já esteja a herdar
                  [hr]Madrinha Querida: Anita 78 ...já com a sua estelinha!!! positivo a 30/10/2008 nasceu a 02/07/2009 a Sarita! ;D

                  Madrinha/Afilhada fofinha: Rookie27... a cegonha anda a sobrevoar...terás a tua entrega muito muito em breve!!! ;p ;p ...se apanho a cegonha que cobre a tua área....ai coitadinha dela!!!

                  Madrinha Fofinha: Pipa.. a \"distribuir\" estrelinhas...é uma mega madrinha...a tua estrelinha vem logo logo!!

                  Madrinha Linda: Sorodrigues...ânimo linda e mta força...tou cá para o que fôr preciso! viva, já tem o seu positivo!! ;) ;)

                  Não é que a madrinha PIPA dá mesmo sorte, e já tenho o meu positivo...:D:D 06/05/2009

                  Madrinha de parto: A querida mamã de 2009: Xanah



                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X