Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tosse/bronquiolite

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Inserido Inicialmente por pat2 Ver Mensagem
    Luisa, desculpa a ignorancia , mas ainda sou nova nestas lides...
    mas o teu menino toma isso tudo todos os dias?? resumindo faz: singulair+aerius+flixotaide+pulmicort+avamys+rynom er, é isso? ou já tomou ora uns ora outros?

    a minha graças a Deus tem andado muito bem...não sei se é do flixotaide ou se é do tempo quentinho, nem me apetecia ir para o Inverno pois até tenho medo...nunca tinha visto a minha menina tão aflita!!

    Bjs
    Pat

    chiça! não!
    já basta o que faz.
    Diariamente:
    Manhã- flixotaide+avamys
    Tarde- Singulair comprimido
    Noite- flixotaíde+aerius xarope+rynomer

    se tiver crises acrescenta o esquema de ventilan. a fisioterapia respiratória tem ajudado. fez muito tempo 2 vezes por semana para evitar acumulação de secreções (ele produz muitas assim de repente, "do nada"). aggorea só lá vai se tiver secreções e faz uns dias seguidos até sair tudo.
    faz vacina da gripe+ vacina tipo rybomunil..este ano q passou fez outra cujo nome não me lembro. deve fazer agora em setembro outra vez.pode fazer 30 dias de toma seguidos ou 7 dias num mês durante 3 meses, se não me engano.

    Comentar


    • #17
      Inserido Inicialmente por pat2 Ver Mensagem
      Convosco também foi assim? oiço falar nesse Singulair..ninguém dá o Flixitaide??

      Pat
      O Singulair é uma medicamento preventivo. Não é corticóide nem broncodilatador e não tem praticamente toxicidade. Impede a produção da substância que faz inflamar os pulmões e é para tomar continuamente, mesmo sem crises. O meu filho só toma isto e uma vacina sublingual (daquelas que vêm de Espanha). Não faz nenhum corticóide nem anti-histamínico a não ser em crise.
      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

      Comentar


      • #18
        Agora poderiam me dizer se costumam dar logo em setembro as vacinas preventivas ou não...pois estava a pensar ir somente em Outubro ao alergologista..ou é melhor esperar para ver como corre no Inverno?

        Comentar


        • #19
          Oh Criscuca que chato...mas porque não falas com o médico para antecipar a consulta? não seria caso de voltares ao esquema antigo? as melhoras..
          Quanto às vacinas o alergologista mandou-me dar a vacina da gripe em duas tomas , uma em set. e outra em outubro, mas a injectavel.Disse-me que o Ribomunyl neste casos não era muito eficaz, mas como tenho visto por aqui cada médico tem uma sentença diferente.Aconselhou-me tb a dar a prevenar13 que deve ser dada antes dos 5 anos .

          Bjs
          http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




          Beijinhos

          Comentar


          • #20
            O meu filho ainda não toma nada e a pediatra acha cedo para fazer testes das alergias. No entanto se ele começar a ter mais crises vou falar com ela para começar a fazer um tratamento preventivo.

            Comentar


            • #21
              Como muitas de vocês sabem, o Afonso começou aos 5m e só melhorou substancialmente por volta dos 5A, após inúmeras crises, de intensidade variável, internamentos, idas às urgências, aluguer de O2, consultas regulares de alergologia e kilos, sim, kilos, de medicação!!!
              A primeira coisa que a pediatra receitou para fazer preventivamente foi pulmicort em câmara expansora, mas rapidamente passámos a usar mais coisa, ele tomou imensa medicação, desde zyrtec, singulair, seretaide, flixotaíde, serevent, pulmicort nasal aqua, kestine, fez vacinas como a rybomunil, a outra que é semelhante mas de outro laboratório e agora não me lembro o nome, tomou vacina da gripe, da gripe A, faz ciclicamente testes como análises ao sabgue, testes de suor, expirometrias e, sim, também fez o teste do suor. Há muita medicação que fez que já nem me lembro...
              E isto tudo preventivamente, claro, em crise acrescentava-se o amigo ventilan, por vezes o atrovent, chegou a fazer onsudil, quando era mais grave iam os pesados celestone ou rosilan...
              Hoje está bem melhor Fez medicação regular durante anos. Nos primeiros anos eram vários medicamentos, manhã e noite. Hoje, e agora de verão, estamos apenas a dar anti.histamínico em SOS, o que é a vitória das vitórias! Uma criança que tinha crises seguidas, verão e inverno, 15 dias a 3 semanas doente, uma semana bem, doente outra vez... era a minha vida.
              Muitas lágrimas chorei, muito apoio pedi, muito sofrimento meu, dele e de toda a família... Mas agora já nem é nada, arquivei!! faz as suas consultazinhas regulares de alergologia na Estefânia, temos cuidado com a pele e alimentação, mas é outra qualidade de vida!! Completamente!!...
              Por isso, queridas, não desanimen, não percam a esperança. Porque eu não conseguia vêr além dos problemas, a certa altura, turva de tristeza e preocupação... mas tudo s resolve, a seu tempo... no nosso caso foram 5 anos de medicação e acompanhamento intensivos, um médico extraordinário, o Dr Miguel Paiva, e o seguir à risca as suas indicações! Valeu a pena!! Agora tem uma crisezita ligeira de vez em quando, tratada em casa, em 3 tempos!

              Bjs e boa sorte!!
              Em caso de dúvida, não deixem de consultar um especialista. Mais vale pecar por excesso que por defeito!! Se eu soubesse, tinha ido mais cedo...
              Carmen


              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X