Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Enurese nocturna

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Enurese nocturna

    Imagino que sejam muitos os pais com este tipo de preocupações, e que eu seja apenas mais uma.
    Mas nem sempre os pediatras têm as respostas para o que precisamos e com partilhas de outras experiências, por vezes, conseguimos ultrapassar os problemas de forma mais rápida.

    O meu filhote tem 7 anos que completou no dia 16 de Agosto. E tenho uma menina que completa 3 anos em Novembro.
    Há cerca de 2 meses atrás decidimos que nao voltaríamos a comprar fraldas, claro que em conjunto com ele, no sentido de tentar controlar os "xixis" nocturnos...
    A dada altura correu bem... acordávamos a meio da noite... aproximadamente 3h depois dele adormecer e a coisa rolava bem... mas acordar a meio da noite todos os dias é extenuante para nós e para eles tambem...
    O pediatra falou em marcar uma consulta de psicologia, mas será que é necessário pergunto eu...
    Alguém aqui já passou uma experiência idêntica, que tenha resolvido?
    Agradeço que partilhem as vossas experiências e me ajudem...
    Obrigada a todos.
    Isa, Pedrocas e Maria João




  • #2
    Ola!

    O unic testemunho que te posso dar é mesmo pessoal. Eu lembro-me de molhar a cama com muita frequencia com 7, 8 anos pelo menos. Simplemente nao era capaz de acordar. Ate um dia em que passei a ser e pronto, problema resolvido de forma espontanea...

    Beijinhos

    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      Olá e lamento não te poder ajudar pois em ambos os filhotes ( 7 e 3 anos ) quando tirei as fraldas foi em simultâneo de dia e de noite..claro que o pequeno de vez em quando ainda me prega a peça ...nada de mais...
      Agora lembro-me do meu irmão que molhou a cama até cerca dos 10 anos ( mas o meu pai era alcoólico e como era o mais velho foi o que sofreu mais com este problema...a minha mãe nada dizia e ele acabou por contornar esse problema..

      Comentar


      • #4
        Finalmente acabou o drama...
        Já dorme tranquilo quase sempre e já há dois meses que nao voltou a molhar a cama!!!
        Sem mais nem menos... sem qualquer tratamento ou acompanhamento que nao fosse nosso (pais).
        Estou mais tranquila agora...
        Isa, Pedrocas e Maria João



        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X