Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Moluscos contagioso- como se trata?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Moluscos contagioso- como se trata?

    Venho expôr o caso do meu filho que acabou por apanhar este vírus supostamente nas piscinas...tem sobretudo debaixo dos braços.

    Coloquei a questão à educadora (completa ignorância tanto educadoras como auxiliares?!) Ninguém nunca ouviu falar...muito comum nunca ninguém sabe d nada.
    Mais tarde em conversa com uma mãe o filho tinha e não o retirou da piscina (completa negligência...como é possível!)

    Depois à a parte financeira da coisa, recorri a um dermatologista, eles nunca dizem tudo porque é negócio...fez duas curetagens eu sempre com o coração nas mãos mas ele é um valente, portou-se como uma pessoa adulta ou melhor, fiquei orgulhos dele.

    Paguei as consultas e o tratamento (o tratamento de remover os moluscos com uma pinça própria para o efeito, levou a anestesia local 1 hora antes) isto tudo em 15 minutos, €85,00, fora a consulta anterior para identificar a doença e prescrever uma tomada que deu em nada....é muito dispendioso e eu estava disposta a gastar o que fosse preciso mas queria ver resultados, os moluscos ainda voltam com mais força e eu nunca mais pús lá os pés, agora já lá vai um mês e as borbulhas continuam lá.

    Se alguém no forum tiver algo de novo a acrescentar agradeço a ajuda pois não vou expor novamente o meu filho a este tipo de tratamento é doloroso...mas alguma coisa tenho de fazer.

    Beijos,
    lenitas










  • #2
    Olá. Uma das minhas filhas teve molusco contagioso há uns anos. Comecei por pôr uma pomada receitada pelo pediatra e furar as bolhinhas, mas não resultou. Depois fui a um dermatologista e, como ela não aceitava a curetagem, ele propôs o seguinte tratamento: pôr verrumal nas bolhas; e, como aquilo queima a pele, formou uma crosta (ferida). Ficou com um aspecto feio e às vezes sangrava, mas ao fim de um tempo (ajudado pelo facto de andar com os braços ao sol porque chegou o verão) as crostas foram saindo e ficou curada, até hoje.
    Quanto ao facto de ser contagioso...acho que depende muito. Nessa altura ela tomava banho com a irmã, continuou a tomar e ela nunca apanhou nada.

    Comentar


    • #3
      Olá,

      a minha filha mais velha tb tem molusco contagioso...

      O primeiro foi detectado pela pediatra que disse logo o que era e que era contagioso mas não me mandou fazer nada, disse que passaria, entretanto fui ao dermatologista e o diagnóstico foi o mesmo e a única coisa que mandou fazer foi colocar tintura de iodo sobre a bolhinha.

      Algumas semanas depois de começar este tratamento começou a alastrar e agora tem bastantes, na zona da axila e braço, vou continuar com a tintura e aguardar mais uns tempos. Acho a curretagem um pouco agressiva e pelo que li este virús normalmente passa por si só mas pode levar até um ano

      Lenitas, acho que não deves culpar as educadoras porque estas coisas não são muito conhecidas (eu nunca tinha ouvido falar e tb sou educadora de infância) e o facto de ser contagioso não implica que as crianças que o tenham sejam postas de parte, como já referi é uma coisa que leva bastante tempo a passar, era impossível resguardar uma criança tanto tempo.

      Pode ser que alguém conheça um bom tratamento...

      www.decoraafesta.com (Decorações para Festas e Quartos de Criança)

      Comentar


      • #4
        Olá,
        Os meus 3 filhos já apanharam. Supostamente na piscina onde andam e, pelo que diz a pediatra, é altamente contagioso, pelo que temos que ter muita atenção às toalhas, banhos em conjunto, etc.
        A pediatra mandou colocar o Verrucare (acho que se escreve assim) durante 3 semanas seguidas só mesmo em cima da bolhinha, com muito cuidado para não ferir a pele à volta (coloco verniz das unhas à volta da bolhinha para proteger a pele). O unico que se safou de ir à "faca" foi o meu filho do meio, o tratamento com o Verrucare resultou. Os outros tiveram que retirar no dermatologista. O mais pequenino estava minado, até na pilinha tinha.
        A pediatra diz que mesmo depois de retirar no Dermatologista temos que estar muito atentos, porque podem aparecer de novo, e assim devemos atacar logo com o Verrucare. É o que está a acontecer agora com o mais novo.
        Este molusco é uma grande chatice, é o que é.
        A natação recomeça agora em Setembro e vamos lá ver se não voltam a apanhar.
        Boa sorte!

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X