Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

levar filho mais velho à escola com recem nascido atrelado

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • levar filho mais velho à escola com recem nascido atrelado

    Oi!
    Mamas que tem 2 filhos, um deles recem nascido, como fazem para levar o mais velho (3 anos) à escola em dias de inverno com chuva e vento e frio e tudo isso? Estive a pensar e acho que vai ser complicado: sair para o carro (um pela mao, outro na alcofa), mete-los no carro, ir até à escola, tirar os dois (um pela mao, outro na alcofa...e o guarda chuva?????), andar 5 minutos a pé (aquela hora nao consigo deixar o carro mais perto), deixar o filhote na escola, voltar para trás com o outro... Bolas!!!! Como é que voces fazem? Vamos ficar todos molhados!!! Ainda para mais andar nestas aventuras com um bebe com um mes... estou sem ideias!!! Alguem me ajude...
    Bj!!!

  • #2
    Na escola do meu mais velho há estacionamento privado. Portanto nunca precisei de me aventurar às chuva por percursos assim. Sugiro um sling, assim, para além de eliminares o peso da alcofa, ou similar, liberta-te as mãos.
    Há slings bem quentinhos.

    Comentar


    • #3
      A mesma dúvida se coloca cá por casa, como estou em casa desempregada, enquanto der, acho que vou optar pelo esquema de dar mama ao mais novo, preparar a mais velha, sair de casa com a mais velha e pai fica com o mais novo, voltar para casa, pai sai para o trabalho. a ver como corre.. para a semana já experimento a rotina nova.

      Comentar


      • #4
        Eu também apostava num sling. Sempre ficas com as mãos livres para o resto e é fácil de manter o pequenote quentinho.

        Comentar


        • #5
          Eu tive essa experiẽncia sem tirar nem pôr o ano passado. A minha filha nasceu em meados de Julho, a 1 de Setembro o mais velho começou a escola. Usei sempre o ovo com a bebé lá dentro por vários motivos. O principal era a dificuldade em tirá-la do dito para o sling sem que ela se molhasse, acordasse, apanhasse frio, etcs. Comprei um ninho para o ovo na vertbaudet e uma capa universal para a chuva. Qdo chovia levava o meu filho ao colo com o casaco impermeável vestido e capuz na cabeça, por cima uma capa daquelas transparentes para a chuva que era grande, portanto tapava-o todo. Eu levava tb o meu casaco impermeável até ao joelho e capuz na cabeça, lá iamos nós. A pequenina ia mto aconchegadinha e protegida (qdo achei preciso levava tb uma manta dentro da capa da chuva). Não te vou mentir, tive dias em que desesperei. Uma vez molhei me tanto, tanto que até chorei de raiva. Sinceramente a pior fase nem foi qdo ela era mais bebé, foi mesmo qdo já pesava mais e eu me via à rasca das costas para subir uns estupores de umas escadas de pedra que havia no colégio do meu filho.

          É duro mas.. tudo se faz.

          Comentar


          • #6
            tcosta, e nao levavas guarda chuva, certo? Pois...tambem pensei num sling mas realmente mete-lo ovo, tira-lo para o sling, voltar a mete-lo no ovo...é muita mexidela para um bebe tao pequeno. Não sei... levar o mais velho ao colo esta fora de questao...ja não posso com ele, nao é que ele seja gordo, eu é que sou fraquita.

            Comentar


            • #7
              Sabem o que fiz para resolver esse problema?!?! Até a bebe ter mês e meio, dois meses, combinei com as educadoras da escola e deixava o carro com 4 piscas à porta da escola, tocava à campainha e elas iam-mo levar à porta, ou buscá-lo no caso de ser de manhã... assim nunca tirava a bebe do carro! Depois passei a levá-la, mas tb tenho facilidade de estacionamento perto da escola.

              Elas perceberam perfeitamente e até queriam fazer isso durante mais tempo, eu que acheia que era um abuso!

              Comentar


              • #8
                PS: O mais velho anda pelo seu pézinho, nada de colos mesmo que esteja a chover!

                Comentar


                • #9
                  Não levava guarda-chuva, não. Eu só levava o mais velho ao colo quando chovia, para ele não molhar os pés. Assim deixava-o completamente seco no colégio. Fora disso, ia sempre a pé e qdo a irmã era maior já não podia mesmo, passei a levar os pés do carrinho no ovo para conseguir chegar à porta viva.

                  Comentar


                  • #10
                    Sunflower, isso no colégio do meu filho era impossível por vários motivos.

                    Comentar


                    • #11
                      trcosta... galochas! Existem tantas tão giras por menos de 20€... pode sempre chegar à escola e trocar por uns ténis e meter as galochas num saco. Dois filhos ao colo é dose, o meu mais velho já pesa 18kg era impossivel.

                      Mas era impossivel levarem-no ou irem buscá-lo à porta porquê?

                      Comentar


                      • #12
                        Galochas, a Zippy tem umas tão giras que até apetece a chuva para andar com elas!
                        Eu lembro-me de usar galochas, mas calçada com outro calçado dentro, assim era só tirar as galochas e sem mudas de sapatos para ser mais rápido. Claro que no meu tempo, usar galochas como um verdadeiro calçado era maluquice, agora é "trend":P

                        Comentar


                        • #13
                          Mas... eu levava-o ao colo porque queria. E porque podia, obviamente. Isso nem aconteceu assim tantas vezes nem era essa a parte que me tornava as idas e vindas chatas. Acho que essa não era a parte importante da questão. Este ano não vou fazer nada da mesma forma. Estão os 2 maiores, já não há ovo ao serviço. Hei-de estudar outra forma de fazer as coisas. claro.

                          Os motivos da impossibilidade de tocar à porta para alguém o vir buscar ao carro 1) no colégio do meu filho as portas abrem com cartões magnéticos e códigos, pelo que a 1ª camapainha fica num sítio que não tem visibilidade da rua. Eu não ia deixar a minha filha no carro sem a estar a ver, para ir à campainha. 2) O colégio tem duas entradas, nascente e poente. A entrada nascente serve apenas para os deixar de manhã. Tem um portão, depois uma rampa e depois uma porta de um salão onde as crianças se reunem com a educadora, auxiliar e restantes colegas que chegarem antes deles. A entrada poente é o acesso ao colégio e a porta que se usa para os ir buscar antes do prolongamento (meu caso). Se fosse deixá-lo a alguma porta para o alguém o ir buscar, teria que ser à da entrada nascente. A campainha fica na porta onde o entregava, sem visibilidade da rua, no mesmo sítio onde o deixava sempre. Era igual. á tarde, e para ir buscar, já expliquei que não se via da rua. Outro motivo é também o número de alunos do colégio que tinham irmãos bebés. Eram tantos que dificilmente as funcionárias poderiam abrir precedentes desses para um, sob pena de no dia seguinte terem mais uma dúzia de mães a quererem o mesmo No fundo, é a dimensão do colégio (eram 3 vivendas que foram demolidas e fizeram o edificio), jardim e área envolvente que tornam essa opção inviável. Quanto à facilidade do estacionamento, eu ao fim de uns tempos já tinha a coisa estudada. O colégio fica numa zona residencial e sem grandes trânsitos mas se chegasse à mesma hora que os outros pais todos, bem que ia parar longe. O normal era parar na rua mesmo do colégio não muito longe das portas ou do outro lado da rua. Aconteceu umas vezes ter que ir para a rua perpendicular ou ficar na rua mas um pouco mais afastada.

                          Comentar


                          • #14
                            Pois, comigo isso tambem nao dá simplesmente porque nao arranjo estacionamento perto da escola. Na melhor das hipoteses consigo deixa-lo a uns metros largos e já nao se ve a entrada... As galochas e a gabardine ja tenho! Venha a chuva!

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por anair Ver Mensagem
                              Pois, comigo isso tambem nao dá simplesmente porque nao arranjo estacionamento perto da escola. Na melhor das hipoteses consigo deixa-lo a uns metros largos e já nao se ve a entrada... As galochas e a gabardine ja tenho! Venha a chuva!
                              Ora bem!
                              Era isso que ia sugerir. A Bruna nasceu em Novembro, com a agravante de que, como vivemos na Noruega, não era só chuva era também neve!
                              O mais velho e tu com casaco de chuva e galochas e o bebé no ovo/carrinho com capa de chuva.
                              Agora já levo as duas de casaquinho de chuva e galochas
                              Convém ter sempre uma muda de roupa seca na escolinha para caso se molhem muito pelo caminho e pantufinhas, claro!
                              Ultima edição por soni76; 12-09-2012, 11:39. Razão: Acrescento ;)


                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X