Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Spray corticosteróide - Avamys para criança de 2 anos?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Spray corticosteróide - Avamys para criança de 2 anos?

    Olá mamãs,

    O meu filhote de 2 anos e 8 meses costuma ter amigdalites com frequencia. Tem as amigdalas e os adenoides grandes. Fomos ao otorrino que nos disse logo que provavelmente a indicação seria para cirugia, e pediu exames. Na segunda consulta ao ver os exames (sangue, raio-x da cabeça, e timpanograma) diz que vamos tentar a via medicamentosa. Receitou-lhe o Ribomunyl (tipo vacina em carteirinhas) para tomar durante 1 mês em jejum, e o Avamys para colocar à noite.

    Ao ler o folheto do Avamys vi que diz que só é aconselhado para crianças a partir dos 6 anos, e mesmo assim com cuidado porque pode provocar atrazo no crescimento. Alguém já deu este medicamento a uma criança desta idade? Não haveria uma alternativa mais adequada à idade dele?

    Obrigada desde já a quem me possa ajudar.


  • #2
    Olá,

    o meu míudo fez nasomet (semelhante ao avamys mas menos fisiológico) dos 4 aos 5 anos- 1 ano. Entretanto já faz há vários meses (quase um ano se calhar..nem sei) diariamente. Os corticoesteróides inalados não têm o mesmo efeito no crescimento que os ingeridos (estes tomados de forma prolongada podem ter esse efeito no crescimento).
    Mas nada como falares com o médico sobre isso

    Comentar


    • #3
      Obrigada Luisa. Temos consulta daqui a 15 dias com o pediatra (quem receitou foi o otorrino). Vou perguntar. Até lá estou a usar porque ele anda novamente com ranhocas, a ver se não volta a precisar de antibiotico. Mas se melhorar paro até falar com o pediatra.

      Comentar


      • #4
        olá o meu filho mais velho usou por bastante tempo esse spray..na altura deveria ter cerca de 2 anos...foi o alergologista que o receitou na altura..actualmente usa o nasomet mas só quando se queixa ou está mais tapado..mas o melhor mesmo é tirares as dúvidas com o teu médico.

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X