Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Sacos para o bebe

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Sacos para o bebe

    Não sabia bem onde colocar este tópico.
    Mamas que usaram aqueles sacos para os bebes dormirem quentinhos, aquilo dá para eles estarem deitados de lado? ou tem de estar sempre de barriga para cima? E conseguem rebolar na cama se quiserem? Estava a pensar comprar um...mas a ideia de o meter num saco ainda nao entrou bem na minha cabeça... Como foi a vossa experiencia com os sacos? Há algum que aconselhem/desaconselhem?
    Obrigada!

  • #2
    Inserido Inicialmente por anair Ver Mensagem
    Não sabia bem onde colocar este tópico.
    Mamas que usaram aqueles sacos para os bebes dormirem quentinhos, aquilo dá para eles estarem deitados de lado? ou tem de estar sempre de barriga para cima? E conseguem rebolar na cama se quiserem? Estava a pensar comprar um...mas a ideia de o meter num saco ainda nao entrou bem na minha cabeça... Como foi a vossa experiencia com os sacos? Há algum que aconselhem/desaconselhem?
    Obrigada!
    o saco é para o bebé que vai nascer, ou para o mais velho?

    Comentar


    • #3
      Para o que vai nascer.

      Comentar


      • #4
        Esses sacos, se achas que os bebés ficam desconfortáveis então nem vale a pena gastra o euro num; eu também tenho a minha imbirração com esses sacos, acho que os miudos vão cair se se levantarem dentro deles, ou que ficam muito quentes, ou que é desconfortável dormir com aquelas alças.. resultado: nunca experimentei na minha filha, mas comprei um:P Esse mesmo já experimentei no meu miudo mais novo tinha ele uns 3/4 meses.. resultado passei parte da noite a verificar se ele estava bem (e estava dormir perfeitamente lol), na noite seguinte saco nem pensar:P vou dar mais uma hipotese ao saco este Inverno....
        Por isso, se o bebé se adapta e dorme bem, perfeito está bem; se está bem, mas vais ficar sempre a rondar porque achas que não estás.... mantas! mesmo efeito!
        Bj

        Comentar


        • #5
          Pois...no inverno é que é pior porque eu ja estou a ver que nao vou conseguir tapa-lo...ja com o mais velho foi assim, tinha de ter sempre o aquecedor ligado porque de manha ele estava sempre destapado e gelado. Estive com uma amiga que trabalha em França e ela disse-me que lá mal os bebes nascem usam logo esses sacos e que todas as maes usam. Fiquei com vontade de experimentar, mas eu gosto de deitar o bebe de lado (apesar de agora já recomendarem deitar de barriga para cima eu ainda sou da velha escola) e parece-me que nesses sacos nao da, será assim?
          Ultima edição por anair; 14-09-2012, 12:59.

          Comentar


          • #6
            A minha mais velha dorme destapada... com a cabeça enrolada na manta de dormir, mas o resto do corpo todo descoberto; solução: aquecedor, e camisola interior, pijama polar, meias grossas. e o pequeno vai pelo mesmo caminho... já é outro que adora dormir de cabeça tapada:P

            no fundo, anair, vais ver que com o segundo, apesar de ires stressar em milhentos pormenores, tal como do primeiro, a perspectiva vai ser diferente: primeiro porque ja não dá para largar tudo e correr atrás, pois podes ter que acudir os dois ao mesmo tempo, logo como o mais velho é mais "móvel", na maior parte das vezes acode-se a esse primeiro lol o mais novo como está na cama, parque, etc sabes que não te foge... sabes o que comecei a dizer para mim mesma: "a M. nem dizia "ai" e eu já andava de volta dela; o M. diz "ai e ui" e se estou a fazer alguma coisa que não dá para deixar a meio, então acabo-a primeiro".

            Comentar


            • #7
              Sim, ainda ontem à noite estive a falar disso com o meu marido...vai ser impossivel andar com ele o dia inteiro ao colo como fiz com o primeiro. E acho que já nao vou saltar da cadeira como se tivesse uma mola cada vez que ele chorar... Acho que o 1º filho é um estágio para o 2º.

              Comentar


              • #8
                As tardes que eu perdi com a M. a dormir no meu colo, e eu sentada no sofá com medo que ela despertasse.... os almoços que se tornaram lanches... e ficou comigo no meu quarto, na cama dela, mas no meu quarto até aos 2anos, e eu naquele sono leve atenta aos sons dela, se perdia chuca :P na noite que a mudei, fui dormir às 4h da matina, finalmente convencida que ela estava bem. Ainda hoje só adormece quando alguém ao lado dela no quarto.

                O M. desde os 6m que está no quarto dele, e adormece-se sozinho desde aí, deito-o na caminha, quer ele tenha adormecido a mamar ou não, com uma chucha na boca, outra na maozita (se perde as duas, os as procura ou dorme sem elas, não se chateia por isso)... e saio, intercomunicador ligado, se está acordado, mobile a funcionar, ele remexe-se até acertar com a posição ideal, pode palrar um bocado para os coelhos e adormece... tenho o intercomunicador na mesma no meu quarto, daqueles com camara de video; mas já por duas noites, espaçadas no tempo, sei que ele acordou e brincou na cama, mas não chorou por mim, nem eu despertei do sono profundo.

                Sei que dois filhos nao são iguais, mas nós também não somos a "mesma mãe" para dos dois, se é que me faço entender.

                P.s para o M. dei uso a algo que sempre detestei: espreguiçadeira!!! A mais velha nunca conheceu uma, que eu achava aquilo um desconforto... o M. ficava lá, em cima da mesa da cozinha enquanto adiantava o jantar ou em cima da mesa de jantar, connosco a jantar! raramente colocava no chão, com medo dos saltos da mais velha, de resto deu uso sim senhor!
                Ultima edição por sdias; 14-09-2012, 13:52.

                Comentar


                • #9
                  Ai esta uma coisa que eu nao comprei mas vou comprar...a espreguiçadeira. Eu andei um ano literalmente com ele ao colo, ate para ir a casa de banho o levava...pareciamos 2 macaquinhos. Isso acabou, bolas!!! Fiquei com as costas feitas num 8. Acho que da proxima vez vou ser uma mae mais calma, acho que ja percebi (demorou mas foi) que os bebes choram e isso é normal.

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por anair Ver Mensagem
                    Ai esta uma coisa que eu nao comprei mas vou comprar...a espreguiçadeira. Eu andei um ano literalmente com ele ao colo, ate para ir a casa de banho o levava...pareciamos 2 macaquinhos. Isso acabou, bolas!!! Fiquei com as costas feitas num 8. Acho que da proxima vez vou ser uma mae mais calma, acho que ja percebi (demorou mas foi) que os bebes choram e isso é normal.
                    Tens a certeza que não és minha clone? :P

                    Comentar


                    • #11
                      Acho que devem andar muitas clones nossas por aí...as maes de primeira viagem sao todas iguais.

                      Comentar


                      • #12
                        -

                        A minha bebé usou esses sacos/ninhos no Inverno passado, pois nasceu em Setembro de 2011 e no Inverno tinha ainda 3, 4, 5 meses e dava jeito pois ela ainda não se sentava nem virava. Depois veio a Primavera e já estava calor para esses sacos e deixou de usar. Agora este Inverno que aí vem não vai usar pois ela agora com 1 aninho vira-se muito na cama e o saco só a ia causar transtorno de se mexer à vontade. Acho esses ninhos bons mesmo para apenas recém-nascidos e bebés que ainda não se mexem muito nem se viram.

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X