Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebé rejeita colo

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bebé rejeita colo

    A minha bebé está com 11 meses e de há um tempo para cá, quando está no colo do pai ou das avós e tem que vir para o meu colo, não quer e refila se vem. O papá disse que tb já fez isso com ele quando estava no colo da avó e ele foi pegar-lhe, mas eu não vi isso, só vejo ela fazer isso comigo. Faz-me sentir mesmo mal, principalmente se estamos num sítio público, dela não querer vir para o meu colo e refilar. Não percebo porque faz isto, porque de resto somos muito apegadas. Alguém lhe acontece o mesmo?

  • #2
    Se calhar porque o teu como tem sempre e o dos outros é novidade... Ou esta a desafiar-te... Nao valorizes! Eu tive muitos episodios desses com ambos os filhos.

    Beijinhos

    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      Com os meus filhos também se passa o mesmo mas com o pai!...ele morre de pena! mas no entanto para a brincadeira só o querem a ele ( a mãe não sabe brincar aos cavalos como o pai!..lol)...
      Não valorizes muito ..sabes as crianças estão sempre a testar-nos e se lhe demonstras que ficas magoada ela vai usar e abusar disso...
      bjs
      Sandra

      Comentar


      • #4
        Desde os 4/5m a minha filha mais velha, basta o pai chegar para lhe fazer uma festa enorme... custava-me imenso vê-la a esquecer a mãe que passava o dia de roda dela, e estender logo os braços para o pai, era sistemático; mas sempre foi com o pai. O meu mais novo está na mesma fase, mas como já passei com a mais velha, já "compartimento" melhor. Eles sabem que estamos sempre lá para eles, que já os cativamos e que contam connosco; mas as pessoas que pouco vêm ou que estão mais ausentes do dia deles, acho que sentem uma necessidade maior de captar a atenção, para terem a certeza que cuidarão dela/deles tão bem quanto a mamã.
        Brinca na mesma com ela, oferece o colo na mesma, mas não te sintas triste que ela adora a sua mamã

        Comentar


        • #5
          -

          Obrigada pelas vossas respostas mas a minha bebé está em casa comigo e com o papá, porque estamos os dois sem trabalho, portanto não é por ela ter saudades do papá e não ter minhas... sei lá, o papá é muito mais brincalhão com ela, talvez seja por isso.

          Comentar


          • #6
            A tua filha está a captar todas as tuas ansiedades para que não rejeites o seu colo e por isso vai fazê-lo com frequência. Não valorizes, brinca com ela e faz outras coisas e vais ver que é uma fase que vai passar. Acontece com quase todas as crianças.





            O meu atelier.

            Comentar


            • #7
              -

              Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
              A tua filha está a captar todas as tuas ansiedades para que não rejeites o seu colo e por isso vai fazê-lo com frequência.
              Desculpa mas não percebi a tua frase, podes explicar melhor o que queres dizer?

              Comentar


              • #8
                O meu piratinha faz o mesmo, chora quando o pai sai de casa, mas quando eu saio nem pestaneja, está ao meu colo e chora para ir para o pai! Essas 'preferências' doem, mas... Vais ver que logo logo chega uma fase de não querer sair das saias da mãe


                Comentar


                • #9
                  Não stresses!! è mesmo assim...
                  O Afonso fazia isso com muita gente, nunca queria vir do colo das auxiliares pa mim, mesmo ao fim de um dia sem estarmos juntos, quando íamos à pediatra também acontecia frequentemente (ele ia muitas vezes, infelizmente...), a ponto dela ir mostrar isso ao colega da sala ao lado, etc.
                  Ele fazia por brincadeira. Muitas vezes ria-se com a gracinha e eu aprendi a rir também porque sabia, e sei, que não ama ninguém como a mim!! Sabia por outras coisas, essas, sim, importantes! Quando estava doente não queriaoutro colo, quando caía e era coisa grande, a ponto de chorar, ...
                  A Inês faz ao contrário, provoca as pessoas com as mãos, a pedir-lhes colo, quando está ao meu, e quando vão para lhe pegar... ela esconde-se colada a mim e ri-se de gargalhada!! LOL!!

                  São fases, não valorizes, não há nada que chegue a ua mãe! E não te preocupes com o que os outros pensam, mãe é mãe, aprende a rir das situações, a sérios, vão haver tantas...

                  Bjs!!!
                  carmen


                  Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                  Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por patatipatata Ver Mensagem
                    Desculpa mas não percebi a tua frase, podes explicar melhor o que queres dizer?
                    Apenas quis dizer que o facto de te sentires mal por ela não querer o teu colo quando lhe vais pegar faz com que a tua filha capte essas emoções (as crianças desde bebés percebem e captam todas as emoções e sentimentos dos pais e das pessoas próximas). Quando vais pegar nela já estás ansiosa que ela o rejeite em público e as crianças não gostam de estar num colo onde sentem ansiedades e receios do adulto. Não digo que o faças com intenção nem que sejas pior mãe nada disso. Apenas te quis transmitir que deves desvalorizar se ela rejeita ou não o teu colo e aos poucos vais ver que ela vai mudando porque as crianças passam por tantas fases e tantas manias ao longo do seu crescimento e temos que aprender a desvalorizar algumas coisas.





                    O meu atelier.

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X