Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Xixis ao 4 anos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Xixis ao 4 anos

    Ola a todas,

    Venho aqui pois ja estou mesmo a perder a paciencia e não sei mais o que fazer.
    Tenho uma menina com 4 anos e as questões dos xixis e cocos nunca foram facil. Ja não usa fralda ha 1ano e meio mas no entanto os acidentes são constantes. É por fases, ha fases que anda melhor mas noutras que nunca pede para ir à sanita e faz nas cuecas, e quando penso "bem é desta que as coisas vão melhores", é quando depois parece que volta tudo ao inicio. O mais engraçado é que so faz isso em casa, quando vai para o infantário ou quando está em casa de outras pessoas pede para ir. Isso irrita-me mesmo, pois mostra que ela sabe, e quando quer vai e faz, e não é um descuido por não ter chegado a tempo à casa de banho ou por ter estado a bricar e ecqueceu-se. Ja falei com ela, tentei preceber o porquê deste comportamento, não consigo chegar a nenhuma conclusão. Ela so diz "mama eu não quero fazer xixi nas cuecas... então porque fazer... eu não sei...", a conversa é sempre a mesma. O que eu acho é que quando está fora de casa sente vergonha de fazer xixi nas cuecas pois ja não quer ser mais bebe mas quando está em casa está-se nas tintas.
    Ja me sinto cansada disto, farta do cheiro de xixi e da roupa que fica para lavar. Por vezes apetece-me mesmo de lhe dar para ver se ela anha medo, mas no fundo do meu coração sei que não é essa a solução.
    Até exames ja fiz para ver se ela tinha algum problema, mas não, é tudo dela. Não sei mais o que fazer...

  • #2
    O meu mais novo ( 3 anos ) também se descuida por vezes e noto que acontece mais se estiver mais excitado / nervoso...mas o que mais me incomoda..é que ele não se incomoda por estar com xixi nas cuecas...é só o xixi o cócó ele pede sempre..nem na escolinha notam que ele está todo mijado!

    Comentar


    • #3
      Olá Xaneca,

      Olha, a minha filha tem 3 anos e meio e só há um mês é q largou as fraldas. Foi ela q pediu, porque entretanto eu tinha desistido de explicar...tivemos problemas quando lhe tentei tirar a fralda antes disso e começou a reter o cocó, ficava dias sem fazer e tinha imensas dores, isto só para te dizer que passei um mau bocado com cocós e xixis tb...deixei andar...ia falando no assunto, mas deixei de insistir, acho q é normalmente a solução. Vê as coisas em perspectiva, eu sei q deve ser chato, mas se todos os problemas fossem esses..ela há-de perceber, de certeza que n conhces miúdos com 7 ou 8 a fazerem xixi nas cuecas..vai perguntando se ela quer ir, a minha ainda n pede e eu passo a vida a levá-la à casa d banho para n fazer nas cuecas, mas n m ralo, sei que há-de começar a perceber, n t zangues e deixa de lhe mostrar q dás importância ao assunto.

      Beijocas e boa sorte
      Madrinhas: Msousa e Claudya



      Afilhadas:Janecacabral-mana do meu coração; Msousa Sunset0206-Já nasceu o Henrique a 26 de Agosto Claudya-já nasceu o Vasco a 2 de Julho Sandy74-Já nasceu a Luz a 30 de Julho

      Comentar


      • #4
        Eu acho que eles são ainda pequeninos e os descuidos acontecem e fazem parte. Principalmente se estiverem distaridos a brincar... Ainda no outro dia fui com minha filha a uma festa de anos e eu ´q eu a lembrei de ir fazer xixi e ala não queria e disse-me uma coisa gira: como é que sabias que eu tinha xixi se eu nem tinha reparado?

        LOL

        Não sei a frequencia dos descuidos mas acho que bater não é a solução, tadinha. A minha avó fazia mal à minha mãe quando ela se descuidava e só de ouvir até me arrepio...

        Paciência e tempo e o reolver-se-á, creio...

        Boa sorte


        Comentar


        • #5
          Olá!
          A minha deixou as fraldas no verão em que fez 2 anos, mas passado quase 1 ano depois disso também regrediu e muito...
          Na altura falava muito com ela também para tentar perceber o porquê se era só descuido se se tinha distraído, se não conseguia aguentar o xixi, enfim.... Mas no caso da minha os descuidos não eram só em casa, mas na escola não se queixava. Isto é, em casa dizia logo que tinha feito cocó nas cuecas, na escola não, deixava-se andar até alguém cheirar e ver que algo não estava bem....

          E eu também ainda hoje não sei bem o que se passou.... mas tenho a ideia que foi uma maneira que ela arranjou de chamar à atenção. Eles às vezes querem dizer-nos algo mas como não se sabem expressar bem, têm esses descuidos.
          O que é certo é que assim como começou também terminou!

          O que te posso aconselhar é muita paciência e fala com ela, procura saber se parece que lhe falta algo, ou se te quer dizer algo....




          Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X