Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

imunoalergologia pediatrica- Drª Angela GAspar Cuf descobertas.. alguem?URGENTE

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Inserido Inicialmente por rodriel Ver Mensagem
    olá meninas..

    Pois que lá fui á medica e o diagnostico foi broncoespasmos, hiperactividade bronquios, como tal vai ser tratado e para estabilizar esta ultima crise com 2puff manha e a noite de atrovent e seretaide+zyrtec+singulair+rinomer+nasomet..
    daqui a 15 dias estamos lá para ver como ele está a reagir á medicação!
    Ele estará com uma crise, portanto! Depois destes quinze dias, se a coisa correr bem provavelmente retirará alguma medicação. Sou capaz de apostar que tomará o Singulair até ao verão.

    O que é importante daqui a quinze dias é pedires a médica um esquema de crise com a dosagem de cada medicamento para cada situação e os intervalos:

    - se ele estiver muito ranhoso a espirrar o que faço?
    - Se ele estiver com tosse seca o que faço?
    - SE estiver com farfalheira/ pieira o que faço?
    - Quando devo ir ao hospital? Como reconheço uma crise no início?

    É importante trazeres essas indicações para não ir a correr para o hospital sempre que ele está a aflito porque de cada vez que lá vais trazes um bicharoco novo. Aquelas salas de espera são terríveis para meninos como os nossos.

    Melhoras
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • #17
      Inserido Inicialmente por sunrise Ver Mensagem
      Ele estará com uma crise, portanto! Depois destes quinze dias, se a coisa correr bem provavelmente retirará alguma medicação. Sou capaz de apostar que tomará o Singulair até ao verão.

      O que é importante daqui a quinze dias é pedires a médica um esquema de crise com a dosagem de cada medicamento para cada situação e os intervalos:

      - se ele estiver muito ranhoso a espirrar o que faço?
      - Se ele estiver com tosse seca o que faço?
      - SE estiver com farfalheira/ pieira o que faço?
      - Quando devo ir ao hospital? Como reconheço uma crise no início?

      É importante trazeres essas indicações para não ir a correr para o hospital sempre que ele está a aflito porque de cada vez que lá vais trazes um bicharoco novo. Aquelas salas de espera são terríveis para meninos como os nossos.

      Melhoras

      bem vinda ao clube das farmácias ambulantes

      as melhoras!!

      Comentar


      • #18
        Tb ando com a minha filhota de 3 anos na Dra Angela

        Ando com a minha filhota na Ângela Gaspar, na Cuf Descobertas, através do BES Seguros (Advancecare), pago 15 euros por consulta.
        Também está a fazer medicação permanente Singulair + Zyrtec + Nasomet e fez o BronchoVaxom.
        Estou contente, pelo menos ela tem andado bem, estava sempre doente. E quando lá fui a primeira vez há uns 2 meses andava há semanas com uma tosse que não passava com nada. Fez prova respiratória e raio-x do cavum para despistar asma e adenoides grandes. Não tinha nada. Foi diagnosticada rinite alérgica.
        Começou a fazer esta medicação e ainda mais alguma enquanto a tosse não passou, e foi até hoje...
        O ano passado esteve doente desde Novembro até Março quase ininterruptamente. Até lhe tinham avaliado os ouvidos e ponderavam operá-la porque diziam que não estava a ouvir devidamente. Afinal, era tudo da rinite...

        Comentar


        • #19
          olá meninas,
          Fui na semana passada novamente com o miudo á consulta e lé tive que me mentalizar que ele vai andar a "bombadas" durante mmmmmto tempo!
          Sunrise, levava as tuas perguntas para fazer-lhe pois era mesmo aquilo que precisava de saber..acabei por não lhe fazer nem uma pois a médica em conversa começou logo a explicar..
          Fez esquema de tratamento diario e em crise..
          Diz que ele esta melhor (notou-se logo quando ele começou a fazer a medicação que ela passou!) e a nivel de auscultação nem parecia o mesmo menino!

          Ando meio baralhada com os termos, 1º tinha broncospasmos, agora é rinite!!!
          é tudo o mesmo??
          Ela diz que rinite é mesmo, mandou fazer rx tal como á mae Cagm por causa adenoides e porque apesar de ele não roncar ela nota que ele respira mto pela boca.. é o que faz ter via nasal pequenina( nariz dele parece ter uma especie de alto a tapar as fossas nasais..desculpem não sei explicar melhor!)
          Claro mantem singulair, zyrtec (para 1 semana antes dos testes)+atrovent+seretaide+nasomet+agua do mar..
          Ainda assim como ela acha que ele esta a reagir mto bem á medicação vai este mês parar com o atrovent se estiver bem claro!

          Quanto ao seguro..nem sei como vou fazer...

          daqui a 4 meses vai fazer os testes.. lá tenho k desembolsar...tenho pago consultas a 100%, entre 93 e 83eur!com a medicação e camara expansora..bem tem sido a loucura total!!!

          tenho pensado nessa questão do tempo carencia e se parecer do nada a dizer que tenho k lhe fazer os testes deve ser meio suspeito não??
          E não será suspeito assim do nada ir ao alergologista??
          And com cabeça a mil ..
          alguem aconselha um bom seguro??

          beijocas e obrigado pelas boas vindas ás farmacias ambulantes...

          Comentar


          • #20
            Olá!
            Rinite é rinite, é a doença, por assim dizer.
            O meu Afonso também tem rinite. É a rinite que provoca as crises, há produção de muco, que se aloja nos bronquios.
            Quando a coisa se complica e se torna mais gravezita (nem todas as crises são iguais, como sabes...) pode haver bronco-espasmos. É quando respiram muito, muito depressa podemos vêr a pele das costelas e da covinha do pescoço a ir muito para dentro, em cada respiração rápida que fazem. Em casos ainda mais graves, as asas do nariz podem também fazer efeito semelhante.
            O bronco-espasmo geralmente anda associado a hiper-reatividade bronquica (mas pode não acontecer!), ou seja, os bronquios estão tão sensíveis que reagem à mínima coisa. Posso dar-te o exemplo do nosso médico nos ter desaconselhado a natação por causa do cloro, tendo em conta a tal hiper-reatividade...
            À medida que a medicação preventiva faz efeito as crises diminuem de intensidade e espaçam no tempo, embora isso possa levar anos (no nosso caso, levou, até poque havia alergias associadas, além da rinite).
            Não tenhas receio da medicação de crise, o Dr Migeul dizia-nos sempre que, em caso de dúvida, era melhor fazer a medicação do que hesitar e, depois, a crise instalar-se e ser mais grave, o que dizia também a pediatra...
            Quanto aos seguros, eu tenho médis, de funcionário, como te disse, e estou muito satisfeita. Mas, sem compromisso, passa em qualquer balcão millenium, pede um folheto e leva a lista das perguntas, para que fiques 100% informada! Podes fazer o mesmo com a concorrência, para comparares. E, sim, vale a pena fazeres o seguro, qualquer um! Porque isto é coisa de os, de muitas consultas, muitos testes... Compensa, certamente!

            Bjs e boa sorte,
            Carmen


            Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
            Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

            Comentar


            • #21
              Inserido Inicialmente por carmen Ver Mensagem
              Olá!
              Rinite é rinite, é a doença, por assim dizer.
              O meu Afonso também tem rinite. É a rinite que provoca as crises, há produção de muco, que se aloja nos bronquios.
              Quando a coisa se complica e se torna mais gravezita (nem todas as crises são iguais, como sabes...) pode haver bronco-espasmos. É quando respiram muito, muito depressa podemos vêr a pele das costelas e da covinha do pescoço a ir muito para dentro, em cada respiração rápida que fazem. Em casos ainda mais graves, as asas do nariz podem também fazer efeito semelhante.
              O bronco-espasmo geralmente anda associado a hiper-reatividade bronquica (mas pode não acontecer!), ou seja, os bronquios estão tão sensíveis que reagem à mínima coisa. Posso dar-te o exemplo do nosso médico nos ter desaconselhado a natação por causa do cloro, tendo em conta a tal hiper-reatividade...
              À medida que a medicação preventiva faz efeito as crises diminuem de intensidade e espaçam no tempo, embora isso possa levar anos (no nosso caso, levou, até poque havia alergias associadas, além da rinite).
              Não tenhas receio da medicação de crise, o Dr Migeul dizia-nos sempre que, em caso de dúvida, era melhor fazer a medicação do que hesitar e, depois, a crise instalar-se e ser mais grave, o que dizia também a pediatra...
              Quanto aos seguros, eu tenho médis, de funcionário, como te disse, e estou muito satisfeita. Mas, sem compromisso, passa em qualquer balcão millenium, pede um folheto e leva a lista das perguntas, para que fiques 100% informada! Podes fazer o mesmo com a concorrência, para comparares. E, sim, vale a pena fazeres o seguro, qualquer um! Porque isto é coisa de os, de muitas consultas, muitos testes... Compensa, certamente!

              Bjs e boa sorte,
              Carmen
              Olá Carmen..

              Antes de mais obrigado pela explicação..
              Agora fiquei esclarecida, vê-se que andas à muito tempo a "virar frangos"!!!
              o meu so vai fazer testes de alergia em maio.. veremos noque dá!

              Ele anda na natação e quando questionei a medica disso ela disse p/ele se manter k a acividade fisica é boa p/ele, que antigamente desaconselhavam exercicios no geral mas que actualemente não..
              Tenho amiga cujo filho é asmático e ele faz salto em trampolim!!

              tenho feito medicação direitinha e medica tb disse k caso de duvida melhor e fazer sempre a de urgencia!

              Outra questão.. notas-te alteração de comportamento do teu filho desde que toma medicação??
              O meu sempre foi mau para dormir, mas agora parece k anda mais "agitado"/ activo e as horas de deitar são sempre um martirio, esteja ele com ou sem sono!
              hoje demorou 2 horas p/adormecer na sesta e ainda tive k me chatear com ele.. uma outra noite deve ter estado umas 3 horas p/adormecer..e depois so dorme cerca de 8/9 horas por noite..mais k isso não..
              ele ate pode adormecer imagina á 1 mas as 9 ta de farois acessos!! fresco que nem alface!!

              beijocas e obrigado por toda a ajuda!

              Editei so para questionar o seguinte..
              vi no topico da homeopatia que falavas no camomila 5h(?) e ja li sobre kindival.. será k posso dar c/medicação k o meu menino faz???
              ele tem 3 anos e meio! o teu menino tb precisou de tomar alguma vez? como funciona??
              obrigado
              Ultima edição por rodriel; 21-02-2013, 17:59.

              Comentar


              • #22
                Meninas. estive a ver na net e descobri neste site http://www.linkedin.com/company/ktb-...662461/product
                um tratamento homeopatico para as rinites,
                LUFFAKIND
                Aconselhado para ajudar no tratamento de rinite alérgica, febre alta
                e corrimento nasal. funciona também como uma vacina homeopática.

                Será que alguem ja exerimentou??
                devia colocar isto antes na homeopatia não??

                Comentar


                • #23
                  Desculpem meter-me no tópico, mas o meu filho tb é bastante alérgico. Começou pela alergia às proteinas do leite de vaca, que já passou! Agora evoluiu para respiratorias. Voltámos à alergologista para detetar novas alergias, aos ácaros, animais, etc (estamos à espera de ir fazer os exames), e vamos agora a um otorrino - Pedro Brazão, pois a pediatra mandou fazer exames auditivos e vieram bastante alterados. Ela diz que é devido a ele andar sempre ranhoso, o ano todo assim, e q é reversivel!
                  Neste momento toma todos os dias anti histaminico e pulmicort, o que o vai aguentando ao longo do inverno sem crises.
                  Desconfiam de rinite alergica e sinusite! Vamos ver! ele tem 2 anos e meio

                  Queria era dizer q ele começou por um anti histaminico q fez com q, na hora de dormir, andasse doido de todo, nunca queria dormir. Ficava elétrico!!! Não foi logo qd começou a tomar mas só passada uma semana. Alteramos o anti histaminico e voltou ao normal!!

                  Rodriel não será esse o problema do teu filho para dormir?









                  Inserido Inicialmente por rodriel Ver Mensagem
                  Olá Carmen..

                  Antes de mais obrigado pela explicação..
                  Agora fiquei esclarecida, vê-se que andas à muito tempo a "virar frangos"!!!
                  o meu so vai fazer testes de alergia em maio.. veremos noque dá!

                  Ele anda na natação e quando questionei a medica disso ela disse p/ele se manter k a acividade fisica é boa p/ele, que antigamente desaconselhavam exercicios no geral mas que actualemente não..
                  Tenho amiga cujo filho é asmático e ele faz salto em trampolim!!

                  tenho feito medicação direitinha e medica tb disse k caso de duvida melhor e fazer sempre a de urgencia!

                  Outra questão.. notas-te alteração de comportamento do teu filho desde que toma medicação??
                  O meu sempre foi mau para dormir, mas agora parece k anda mais "agitado"/ activo e as horas de deitar são sempre um martirio, esteja ele com ou sem sono!
                  hoje demorou 2 horas p/adormecer na sesta e ainda tive k me chatear com ele.. uma outra noite deve ter estado umas 3 horas p/adormecer..e depois so dorme cerca de 8/9 horas por noite..mais k isso não..
                  ele ate pode adormecer imagina á 1 mas as 9 ta de farois acessos!! fresco que nem alface!!

                  beijocas e obrigado por toda a ajuda!

                  Editei so para questionar o seguinte..
                  vi no topico da homeopatia que falavas no camomila 5h(?) e ja li sobre kindival.. será k posso dar c/medicação k o meu menino faz???
                  ele tem 3 anos e meio! o teu menino tb precisou de tomar alguma vez? como funciona??
                  obrigado

                  Comentar


                  • #24
                    Inserido Inicialmente por CarPir Ver Mensagem
                    Desculpem meter-me no tópico, mas o meu filho tb é bastante alérgico. Começou pela alergia às proteinas do leite de vaca, que já passou! Agora evoluiu para respiratorias. Voltámos à alergologista para detetar novas alergias, aos ácaros, animais, etc (estamos à espera de ir fazer os exames), e vamos agora a um otorrino - Pedro Brazão, pois a pediatra mandou fazer exames auditivos e vieram bastante alterados. Ela diz que é devido a ele andar sempre ranhoso, o ano todo assim, e q é reversivel!
                    Neste momento toma todos os dias anti histaminico e pulmicort, o que o vai aguentando ao longo do inverno sem crises.
                    Desconfiam de rinite alergica e sinusite! Vamos ver! ele tem 2 anos e meio

                    Queria era dizer q ele começou por um anti histaminico q fez com q, na hora de dormir, andasse doido de todo, nunca queria dormir. Ficava elétrico!!! Não foi logo qd começou a tomar mas só passada uma semana. Alteramos o anti histaminico e voltou ao normal!!

                    Rodriel não será esse o problema do teu filho para dormir?

                    Olá Carpir, nao tens de pedir desculpa nenhuma..
                    TOdas as opiniões são bem vindas..

                    O meu filho toma o zyrtec, 5ml só à noite... tem 3anos 6 meses.
                    Desde que nasceu que tem tido estes probemas com o sono... as vezes parece fases, mas agora anda mais persistente na resistência..
                    O problema é que não consigo realmente perceber se é ou não da medicação..
                    hoje por exemplo deitou-se para a sesta sem problemas e não se levantou uma unica vez..
                    Mas ontem estive 2 horas, e noutra noite so adormeceu para la da 1 manha.. acaba comigo e com o pai dele, sim pk ele acorda cedo e bem disposto, km se não precisa-se de dormir nem mais um segundo.

                    Vou tentar perceber se teremos sem querer alterado alguma rotina, pk so tenho alergologista p/Maio k é knd ele vai fazer testes alergia.
                    Senão vou informar-me melhor sobre o kindival e se não tiver influencia com a medicaçao actual, e se problemas de sono se mantiverem talvez arrisque a comprar.

                    beijocas

                    Comentar


                    • #25
                      Olá o meu mais novo fica "electrico " é com o ventilan!nunca notei mas ele normalmente toma o aerius...o mais velho é o Zirtec mas também nunca notei..

                      Comentar


                      • #26
                        Olá!
                        Não tenho passado pelo forum...
                        Só notei alteração comportamental no Afonso no primeiro dia que dei Zyrtec. Dissem-me que poderia ter mais sono que o habitual, eu fiquei muito satisfeita, porque pensei que ia dormir de manhã ao fds (comecei numa sexta). Resultado? Acordou às 6h!! Mas foi só nesse dia, já tomou vários anti-histamínicos (zyrtec, kesne, x-zal...) e continúa a dormir que nem pedra!! Aliás, ele nem dá pelo fogo de artifício que é feito à porta da minha casa, na passagem de ano!!...

                        Quanto à atividade física, desde que não haja asma de esforço (ou mesmo que não seja ainda asma, mas haja reação ao esforço) não faz mal. O Afonso faz ginástica des cedo, hoje também pratica trampolins, curiosamente, e natação. O que o médico nos disse foi que, como ele tem hiper-reatividade bronquica, o cloro podia desencadear crises de asma, daí ter desaconselhado esta atividade em particular, até que estabilizasse. Quando estabilizou, teve luz verde e retomou, mas antes já fazia ginástica, sem qualquer contra-indicação!
                        Também pode ter tido a ver com a idade, na altura ele era pequenito, ainda não tinha 2A quando fomos ao Dr. Miguel. Será que a hiper-reatividade bronquica é mais complicada em determinada idade? Não faço ideia, mas é uma hipótese!!...

                        Agora a homeopatia. Eu tenho dado medicação homeopática em simultâneo com a tradicional, sem problemas. O Afonso deu-se muito bem com a camomila 5ch, a minha filha nem tanto, não notei grande diferença.
                        Fiz, também, medicação mais específica para os problemas respiratórios, mas deixei.
                        Além da medicação receitada pelo alergologista, dei medicação homeopática: gotas nos pulsos manhã e noite, e ainda um xarope ou dois, já não me lembro bem.
                        Nessa altura ele não melhorava com nada, foi logo após começar as consultas de alergologi. Em desespero, tentei tudo, e ele continuava com crises recorrentes. Acabei por desistir da homeopatia, porque além de gastar bastante dinheiro com tudo, consulta, medicação homeopática e tradicional, ainda estava a entupir o miúdo de coisas, fazia duas bombas diferentes, manhã e noite, anti-histamínico, depois o pulmicort, a homeopatia que descrevi e, em rise, ainda atrovent, ventilan e, por vezes, celestone!
                        Decidi parar, optei por continuar com a medicação tradicional. Passado algum tempo, as crises começaram a ficar mais ligeiras, já não era preciso usar celestone em todas as crises e ele respondia mais rapidamente ao esquema de crise. Não penso que tenha sido por deixar de fzer a outra, penso é que não surtiu efeito no meu filho...
                        A camomilla 5ch são granulos, uma espécie de bolinhas doces do tamanho da cabeça de uma alfinete colorido. Dá-se 2 ou 3 bolinhas, na tampa (não uses metal ou as mãos), a partir da tarde e antes de dormir, de preferência sem ser perto de refeições, mesmo que ligeiras (espera 15mn para comer ou depois de comer).


                        Bjs e as melhoras!! Dispõe!
                        Carmen


                        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                        Comentar


                        • #27
                          Já fomos ao médico. Em princípio vai ter mesmo de ser operado, mas antes ainda vai tentar mais uma coisa, o singulair. Os vossos filhos já tomaram? Notaram alguma diferença qd começaram a tomar?
                          Estou mesmo mt confusa. O médico falou em colocar os tubinhos e retirar os adenóides, que é o que me está a assustar. Ele nunca teve grandes crises de nada, tem uma otite serosa e a audição de um dos ouvidos já mt afetada. Por isso os tubinhos deve realmente precisar. Mas os adenoides...assusta-me retirar, será q dp mais tarde não terá consequências. Ele anda spr ranhoso, constante, nunca está bem, nunca!!! E, claro q assim não pode continuar. Agora vamos entao começar o singulair e ao mesmo tempo vamos a alergologista ver se não será nenhuma alergia nova. Mas e se for alergia? Há maneira de controlar, com certeza. mas já não precisará da operação? Enfim...estou com a cabeça um nó, mtas dúvidas, não consegui tirar todas q ele não deixou no consultório, não me deixava falar!!

                          Comentar


                          • #28
                            Inserido Inicialmente por CarPir Ver Mensagem
                            Já fomos ao médico. Em princípio vai ter mesmo de ser operado, mas antes ainda vai tentar mais uma coisa, o singulair. Os vossos filhos já tomaram? Notaram alguma diferença qd começaram a tomar?
                            Estou mesmo mt confusa. O médico falou em colocar os tubinhos e retirar os adenóides, que é o que me está a assustar. Ele nunca teve grandes crises de nada, tem uma otite serosa e a audição de um dos ouvidos já mt afetada. Por isso os tubinhos deve realmente precisar. Mas os adenoides...assusta-me retirar, será q dp mais tarde não terá consequências. Ele anda spr ranhoso, constante, nunca está bem, nunca!!! E, claro q assim não pode continuar. Agora vamos entao começar o singulair e ao mesmo tempo vamos a alergologista ver se não será nenhuma alergia nova. Mas e se for alergia? Há maneira de controlar, com certeza. mas já não precisará da operação? Enfim...estou com a cabeça um nó, mtas dúvidas, não consegui tirar todas q ele não deixou no consultório, não me deixava falar!!
                            o meu faz 6 anos esta semana e toma singulair desde os 2 anos e meio, seguido. Do granulado passou pa os comp de 4 e agora de 5 mg.
                            Não sei dizer se da idade/crescimento/medicação. Mas de Maio a Outubro de 2012 fez apenas 1 crise com recurso a extras de medicação. Em Setembro correu mal com 2 seguidas num espaço de 15 dias e dobrou a medicação. Desde então só teve 1 crise de 1 semana q com os extras (esquema de crise) melhorou e outra resultado de stress (estas passam na hora apenas com 2 puffs de ventilan). Agora anda ranhoso a espirrar, tipo constipadote,..espero q não evolua...e tou com receio da gripe. O q posso dizer é q andou descontrolado imenso tempo..agora anda mto melhor, apesar de duplamente medicado.
                            Tb tenho de ver com o médico os ouvidos dele...

                            Comentar


                            • #29
                              Inserido Inicialmente por CarPir Ver Mensagem
                              Já fomos ao médico. Em princípio vai ter mesmo de ser operado, mas antes ainda vai tentar mais uma coisa, o singulair. Os vossos filhos já tomaram? Notaram alguma diferença qd começaram a tomar?
                              Carpir, O meu filho toma singulair desde um ano de idade e realmente controla as crises. Os médicos não "gostam" muito de operar quando eles são alérgicos mas por vezes, medindo o risco/benefício acabam por operar. O meu filho reduziu as amígdalas e os adenoides no ano passado. Geralmente reduzem sempre os adenoides quando "mexem" e se a audição já está afetada provavelmente não há volta a dar. Se não te sentes confiante procura uma segunda opinião. Eu fui a 4 médicos quando o meu filho mais velho precisou da cirurgia e todos tinham a mesma opinião.

                              Rodriel, no caso do meu filho noto que o ventilan deixa-o mais "acelerado" e o actifed atrapalha mesmo o sono como se tivesse pesadelos. Este último cortei de vez por indicação médica.

                              Procura fazer a medicação um bocadinho mais cedo se achas que atrapalha o sono. Eu já sei que depois do ventilan está meia hora "aos saltos" mas depois acalma.
                              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                              Comentar


                              • #30
                                O Afonso tambám tomou. Mas, com toda a sinceridade, não sei dizer-te o efeito isolado, porque tomava uma batalhão de coisas em simultaneo, acho que era um efeito sinergético!!
                                Boa sorte!

                                Bjs,
                                carmen


                                Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                                Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X