Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Até que idade é "normal" usar fralda à noite???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Até que idade é "normal" usar fralda à noite???

    Ola mamãs,

    Tenho uma menina com 4 anos que ainda usa fralda à noite e como acorda sempre com bastante xixi, não sei quando, nem como la vou tirar... Muito raras foram as vezes que ela me tenha chamado durante a noite para fazer xixi e não se incomoda nada em usar ainda fralda.
    Acham isto normal para a idade que ela tem? Preciso dicas para resolver esta questão...

    Obrigadas a todas...

  • #2
    Não sei porque o meu filho desfraldou de dia e de noite com um intervalo de 2m, aos 2A. A minha filha será desfraldada este verâo, espero! Já dá sinais do cocó hhá uns 2m, só não tiro agora por causa do tempo, mas de noite é sempre uma incógnita...
    Com ele, de facto, o que me fez tirar foi a fralda vir sempre seca, semanas seguidas, então tirei e disse-lhe que se quisesse fazer xixi ou cocó de noite para nos chamar. Tinha o bacio no quarto e ele chamava, praticamente não mudei lençóis por isso.
    Mas deixo um truque que me ensinaram: Fazer 2 ou 3 camadas de resguardo-lençol, assim, quando fazem na cama, é dó tirar por camadas, sem ter o trabalho de fazer a cama...
    Bem, o normal... há crianças que andam na primária e ainda fazem, tive uma colega que um dos filhos era assim... por isso não sei o que é "normal"! Já falaste com a pediatra?

    Bjs, boa sorte,
    carmen


    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

    Comentar


    • #3
      Olá!

      A minha mais velha era também assim. Acordava sempre com a fralda muito molhada, não acordava para fazer xixi, etc... Como tb já achava tarde para ela ainda usar fralda (ia fazer os 4 anos daí a 1 mês), falei com ela e expliquei que os meninos da idade dela já não usavam fralda e que ela já era crescida e que quando quisesse deixar de usar falar comigo.
      Daí a uns dias veio dizer que já não queria a fralda. Deixei de por.

      Antes de a deitar levava-a sempre a casa de banho. Quando o pai se ia deitar voltava a levar. Fazia a cama por camadas com resguardos pelo meio. Os primeiros 15 dias/1 mês ela fez alguns xixis na cama, mas depois disso raramente voltou a fazer.

      Em todo o caso na altura falei com a pedi que disse que era normal com a idade dela ainda fazer xixi a noite e usar fralda. E que há uma % de crianças que até aos 9/10 anos ainda fazem sem que seja considerado um problema...

      Espero ter ajudado!
      :w00t: As minhas Madrilhadas lindas: PatriciaCampino Fofinho Pedro 06/12/2010; Telminha Linda Lara 06/12/2010; Fairy D. Bia, estamos a espera! DPP 23 Dezembro :w00t:

      www.ideiasepoeiras.blogspot.com

      Sócia nº 77 Clube 2 Em Busca da Cegonha



      Comentar


      • #4
        A minha pipoca usou quase até aos 5 anos, é verdade, tirámos com 4 anos e 8 meses por aí e sei que por ela continuava a usar. A fralda de manhã estava sempre muito cheia e achámos que ainda não estava preparada mas depois coemçamos a perceber que era cómodo para ela e preguiça de se levantar para fazer. No 1º mÊs ainda fez muitos xixis na cama mas depois nunca mais
        A pediatra nunca levantou problemas e disse que é perfeitamente normal. cada criança é uma e tem os seus tempos, não stresses.

        Boa sorte!
        Educadora Perinatal

        Conselheira em aleitamento materno





        Madrinha orgulhosa da querida Pocas

        Comentar


        • #5
          Eu tenho 2 casos, a minha filha que tb foi desfraldada no espaço de 1/2 meses por volta dos 2 anos.
          De dia e de noite foi muito fácil.
          De dia começou a pedir, eu estava sempre a perguntar se queria e lá deixou, foi de um dia para o outro.
          á noite comecei a pôr aquelas fralda cueca das huggies que tem as princesas, e têm um sistema muito bom (no meu caso resultou) que tem um boneco que desaparece se tiver xixi.
          E ela começou a dar atenção que "a maçã nao desapareceu!!" E ficava toda contente. Então eu deitava-a e cerca de 2 h depois ia colocá-la a fazer xixi, e depois colocava novamente as 3h pq reparei que só 2h depois não chegava.
          Fiz isso cerca de 1 semana ou 15 dias, e ela começou a acordar a pedir para fazer xixi. Inicialmente 2 a 3 vezes por noite, depois só uma, depois eu só a colocava antes de me deitar, e agora já nem lhe ligo. Quando ela quer ela trata de pedir.
          Claro que teve uns acidentes, e teve uma semana que quase que voltava a pôr-lhe as fraldas porque todos os dias me fez xixi (já estava desfraldada há meses). Mas já está óptima.
          E tenho o meu afilhado/sobrinho, que já fez os 4 anos e ainda usa fraldas de noite. O meu irmão e a minha cunhada acham que não devem ser eles a pô-lo a fazer xixi e que deve sempre ser ele a acordar...pode ser, não sei. Com a minha funcionou assim, não quer dizer que funcione com todos...


          Madrilhada de parto: Pocaontas

          Comentar


          • #6
            Depende dos miúdos, creio. A minha filha desfraldou dia e noite aos 2 anos e meio. A fralda da noite vinha seca uma semana depois de tirar as fraldas de dia e tirei tudo de uma vez. Por outro lado, tem 3 anos e é viciada na chucha para dormir. Cada um com o seu ritmo.

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X