Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

lavar os dentes

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • lavar os dentes

    Olá meninas. a minha princesa tem 3 anos e só quer lavar os dentes sozinha...está claro que alguns não ficam tão bem lavados...de momento está lavar com pasta com fluor do continente...com sabor a morango (e a acabar uma sem fluor da chicco)... falaram-me em elixir...como vocês fazem? e que pasta/fluor recomendam?
    Patrícia
    [hr]Madrinha Querida: Anita 78 ...já com a sua estelinha!!! positivo a 30/10/2008 nasceu a 02/07/2009 a Sarita! ;D

    Madrinha/Afilhada fofinha: Rookie27... a cegonha anda a sobrevoar...terás a tua entrega muito muito em breve!!! ;p ;p ...se apanho a cegonha que cobre a tua área....ai coitadinha dela!!!

    Madrinha Fofinha: Pipa.. a \"distribuir\" estrelinhas...é uma mega madrinha...a tua estrelinha vem logo logo!!

    Madrinha Linda: Sorodrigues...ânimo linda e mta força...tou cá para o que fôr preciso! viva, já tem o seu positivo!! ;) ;)

    Não é que a madrinha PIPA dá mesmo sorte, e já tenho o meu positivo...:D:D 06/05/2009

    Madrinha de parto: A querida mamã de 2009: Xanah




  • #2
    Inserido Inicialmente por paty.d Ver Mensagem
    Olá meninas. a minha princesa tem 3 anos e só quer lavar os dentes sozinha...está claro que alguns não ficam tão bem lavados...de momento está lavar com pasta com fluor do continente...com sabor a morango (e a acabar uma sem fluor da chicco)... falaram-me em elixir...como vocês fazem? e que pasta/fluor recomendam?
    Patrícia
    O meu tb quer lavar os dentes sozinho, mas no fim deixa-me lavar-lhe eu. Para ele uso uma pasta da famacia elgydium, com sabor a frutos silvestres, que vai dos 2 aos 6 anos de idade ( se não me engano) para mim uso a sensitive porque as colgate e afins do sepermercado, não me faziam nada à sensibilidade dentaria e desde que comecei a usar esta melhorei, por isso resolvi comprar para o pequeno tb.




    Madrinha querida Caty80
    Madrilhada fofucha Julit

    Comentar


    • #3
      A minha também tem 3 anos e também quer lavar os dentes sozinha. O que eu fiz foi um acordo com ela. Geralmente lava os dentes de manhã, a seguir ao almoço e á noite.
      De manhã e ao almoço deixo-a lavar sozinha dando-lhe indicações ("lava atrás, em cima, etc") à noite ela lava mas depois eu "ajudo a tirar os micróbios"
      A pasta utilizo a da oral-B, dos 2-6 anos, há vários sabores. E ás vezes utilizo fio dental, embora mais para ela se habituar (indicação do dentista).
      Elixir não utilizo e a ideia que tenho é que não se deve utilizar nesta idade, pois são produtos fortes e há sempre o risco deles engolirem (já com a pasta sabe Deus )


      Madrilhada de parto: Pocaontas

      Comentar


      • #4
        O meu lavou no início com a do continente mas dps passou pª a da Elgydium q falaram aqui. Aos 3 anos e picos fez por indicação da dentista elixir da mesma marca diluido por um periodo e o amarelo dos dentes desapareceu.
        Desde q andei aqui a ver os ppm das pastas num tópico apercebi-me q essa só tem 250 ppm e ele já tem 6 anos (no entanto teve sempre até ao momento, os dentes imepecáveis)....começou há uns 2 ou 3 meses a usar Continente e agora aquafresh/theramed?? kids (acho q é isso). com 1000 e tal ppm. Não percebo nada disso confesso, mas voltei a perguntar na farmácia. Têm outra pa idade superior com 500 e outra om 1000 ppm. Neste momento usa o elixir 1/dia (apenas por um periodo tb). Ele está numa fase complicada de feitio. Lava os dentes sozinho e sabe o esquema de lavagem. Anda é a fazer o esquema tipo nem 1 min...por vezes nem 30 seg!! já estou farta de me passar por não escovar tempo suficiente mas espero q comece a melhorar. Por isso comprei o elixir (só usa bochechar 1x/dia 10 ml). Hei-de pedir novamente opinião médica. bjs

        Comentar


        • #5
          Oh, pá... nem me falem em lavar os dentes sozinhos!...
          A minha filha não tem 2A e não me deixa lavar-lhe os dentes há algum tempo! Na consulta dos 18m falei com a pediatra que me disse para ir tentando, mas para não me preocupar em excesso, o hábito e gosto pela lavagem é o principal. Isto porque ela não come porcarias (doces), pelo que a escovegam que ela faz, com as minhas achegas, dão para o gasto.
          Os mesu dois filhos usam a mesma pasta que nós (auchan, geralmente), a conselho da pediatra. O elixir fazemos com alguma regularidade (ao de 6A, ela não!!), mas não diariamente...

          Bjs,
          carmen


          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

          Comentar


          • #6
            obrigada pelas vossas respostas e partilhas de experiencias tábita, eu acho que a enfermeira tbm me falou da elgydium, axo que vou experimentar dessa...a luisa tbm usa dessa...portanto ganha a maioria lol lol
            Oh Bia, como eu gostava de chegar a acordo com a minha filha..mas tem um feitiozinho..nem me deixa falar a dizer para escovar assim ou assado...é "mãé,vai-te emboda daki..eu sabe" e mais nada...lol lol
            Daí eu estar a perguntar pelo elixir..mesmo não fazendo todos dias...e mesmo diluido.mas sempre era uma "achega" a ver se nã ganha nenhuma ´carie.... é que a minha ao contrário da da carmen, adora chocolate...e ela sempre foi de comer mal ( eagora felizmente come superbem)...e para a "premiar" por comer bem e tudo dou-lhe sempre um chocolatinho depois da refeição (em geral,daqueles da guylian, os frutos do mar,ou uma barra da kinder)... daí que eu ache que o elixir podia dar uma ajuda..mesmo q não fosse diariamente usado...mas para evitar caries.já que não "tenho ordem" de entrar na casa-de-banho, quanto mais escovar
            o elixir,que marcam recomendam? e o que costuma fazer de medida de elixir e de agua?
            [hr]Madrinha Querida: Anita 78 ...já com a sua estelinha!!! positivo a 30/10/2008 nasceu a 02/07/2009 a Sarita! ;D

            Madrinha/Afilhada fofinha: Rookie27... a cegonha anda a sobrevoar...terás a tua entrega muito muito em breve!!! ;p ;p ...se apanho a cegonha que cobre a tua área....ai coitadinha dela!!!

            Madrinha Fofinha: Pipa.. a \"distribuir\" estrelinhas...é uma mega madrinha...a tua estrelinha vem logo logo!!

            Madrinha Linda: Sorodrigues...ânimo linda e mta força...tou cá para o que fôr preciso! viva, já tem o seu positivo!! ;) ;)

            Não é que a madrinha PIPA dá mesmo sorte, e já tenho o meu positivo...:D:D 06/05/2009

            Madrinha de parto: A querida mamã de 2009: Xanah



            Comentar


            • #7
              Vê primeiro se já tem idade para isso... Pergunta à médica ou na farmácia.
              Eu uso gengi-lacer, acho que é assim...

              Bjs


              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X