Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Orelhas furadas infetadas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Orelhas furadas infetadas

    Olá a todas,

    A minha filha de 7 anos furou as orelhas em Junho do ano passado e desde essa data que de vez em quando o furo da orelha direita infeta. Os brincos que utilizava até 15 dias atrás ainda eram os originais. Sempre que a orelha direita tem infetado o que faço é limpar com soro fisiológico e depois aplicar bacitracina e nessa altura melhora. O problema é que depois volta a infetar. Há 15 dias atrás fui com ela à pediatra para a consulta de rotina e aproveitei e falei-lhe desta situação, a médica aconselhou a retirar os brincos, que apesar de serem anti-alérgicos, estavam a criar alergia e tentar uns de ouro e caso voltasse a infetar deveria retirá-los e deixar o furo fechar. Alertou-me ainda que não deveria usar a bacitracina mais do que 5 dias seguidos dado que a pomada tem antibiótico e que a minha filha poderia criar algum tipo de resistência ao mesmo.
    Neste momento apesar de já estar com os brincos de ouro, o furo já está a infetar novamente. Estou com receio de usar novamente a bacitracina depois do que a pediatra referiu, e também porque na bula da pomada indica que depois de um tratamento de 5 dias não se deve voltar a usar no espaço de 3 meses. Confesso que quando comprei a pomada a farmacêutica não me fez nenhum alerta e escapou-me esse pormenor na bula.
    Não sei o que fazer...a filhota não quer mesmo tirar os brincos, mas já não sei que fazer. Conhecem outra forma de tratar as orelhas infetadas? Queria mesmo evitar ter de tirar-lhe os brincos, mas estou com receio de usar novamente a bacitracina...

    Obrigada desde já pela vossa ajuda.
    Ruti

  • #2
    Ola eu axo k o melhor para tratar essas pekenas infecçoes nos brincos é mm agua morna com sal é o k se costuma usar kd se faz um piercing por exemplo... e axo k tb podia tentar comprar brincos em aço cirugico procure numa loja especializada em piercing pk normalmente esses materiais sao mt dificeis de criar alergia =) axo k dps disto s mm assim continuar a infectar talvez devesse entao deixar fexar o buraco e dps fzr d novo um pouco mais acima ou assim pode ser k deixe d rejeitar... espero ter ajudado

    Comentar


    • #3
      não percebo mesmo nada disso mas, quando eu furei as orelhas, há 500 anos atrás, usei vaselina diariamente e rodava os brincos depois, para não colar nem infetar...
      Mal não fará!! Compra um tubinho de vaselina e experimenta...

      Eu percebo a tua filha, eu furei aos 10 anos, como prenda de anos e nunca mais deixei de usar vrincos desde então!! Se for mesmo grave e tiveres de deixar de lhe por brincos, procura primeiro brinquinhos de mola, que colem (antes havia umas estrelinhas, lembram-se? agora deve haver mais variedade...), ou de encaixe na cartilagem (também usei, mais velha, uns cilindros que encaixavam na cartilagem, acima do lóbulo).

      Bjs e boa sorte!
      Carmen


      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

      Comentar


      • #4
        Não sei se será grande ajuda ,mas tenho épocas que faço alergia a tudo , relógio, brincos...o que faço é ir rodando ora tenho os de ouro,ora ponho os brincos com que fiz os furos ( pois de infectarem tanto que tinha de os tirar e os buracos fechavam!)..tenho sempre o cuidados de os colocar de " molho " pelo menos dia antes de os colocar de novo

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X