Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Desmame da chupeta...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Desmame da chupeta...

    Bem como postei aqui há uns dias, a piolha tem andado super alterada.
    Ela deixou a chupeta antes de fazer os 3 anos, por decisão completamente dela. Juro, nunca a pressionei a nada. Um belo Domingo deitei-a para a sesta e ela disse-me que nao queria a chupeta e a fralda porque já era crescida. E nunca mais.
    O certo é que nunca mais descansou em condições. Sempre a acordar de noite, de dia quase não dormia, muitissima dificuldade em adormecer e um comportamento (isto mais recentemente) de bradar aos céus.
    Ela na primeira noite pediu a chucha e eu só perguntei "queres mesmo?" e ela disse que não.
    Ontem, mais de 2h depois de a ter deitado e depois de ir 50mil vezes ao quarto porque ela chamava (ou porque queria colo, ou porque tinha comichão no pé, na perna nas costas, porque queria que me deitasse ao pé dela, enfim) já com ela a chorar de cansaço perguntei-lhe se queria a chupeta. Disse que não, perguntei-lhe: "e a fraldinha queres? e ela disse que sim. Lá fui buscar a fralda e dei-lha e perguntei novamente: "queres tb a chupetinha?" e Ela diz-me "é melhor" já a chorar... Eu dei-lha e ela adormeceu, embora nao sei se já pelo cansaço, pois hoje no infantário foi outro dia de doidos e nem sequer dormiu (e deram-lhe a chucha) hoje pediu novamente a chupeta, mas nem chucha nela, acho que já nem sabe como lol.
    O pior é que não sei se ela andava alterada por causa da chupeta (só usava para dormir)ou se não tinha nada a ver, e fiquei sem saber se não foi uma grande asneira ter-lha dado novamente. Ela deixou por opção somente dela e notava-se que lutava contra ela própria para conseguir. Mas pela reacção dela ontem também achei que continuava a pensar nela, pois quase 3 meses depois ela ainda quis. Antes quero ter que gastar dinheiro no dentista do que no psicólogo
    Estou um bocado apreensiva pois nao sei se fiz bem ou não... Vou ver como corre esta noite...


    Madrilhada de parto: Pocaontas

  • #2
    Bia, podes explicar-lhe que não é por ter a chucha e fraldinha para nanar que deixa de ser menina crescida; pergunta-lhe se quer ela quer a chucha só para ter na mão, que não precisa de chuchar se não lhe apetece. pergunta se a quer por num sitio especial, e sempre que tenha saudades da chucha a pode ir lá ver e mexer, a uma colega minha tinha a chucha da filha debaixo da almofada de cadeira que a miuda tinha no quarto, a pequena sabia e sempre que tinha saudades ia lá; podes propor debaixo da almofada dela dormir, ou perto de um peluche...
    Sabes que isso de largar pode ter surgido por ter ouvido as colegas no infantário, ou alguém lhe ter dito que era de bebé... por acaso a minha pequena deixou a chucha antes do irmão nascer, continua a dormir com a mantinha dela, e os peluches. Mas a fralda só deixou depois... e seu avisei logo ai de quem disse-se que fraldas era de bebé, para o mano, etc etc para ela não se sentir melindrada.

    bjs e um dia de cada vez

    Comentar

    slot_bottomleaderboard_post

    Collapse
    Working...
    X