Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Deitar sangue pelo nariz

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Deitar sangue pelo nariz

    Olá,

    A minha filha de 4 anos desde há um tempo para cá que tem tido hemorragias nazais.
    A primeira vez que ocorreu foi talvez à cerca de dois meses, estava no carrro e do nada começou a sangrar do nariz, assustou-me um pouco porque foi a primeira vez e ainda foi com alguma intensidade.
    Depois disso aconteceu na semana passada na escola, estava dormir a sesta e acordou cheia de sangue na cara e na roupa.
    Hoje à noite voltou a acontecer, fui pô-la a fazer xixi e do nada começou a sangrar, não foi muito, mas estou a ficar preocupada com esta situação.
    Alguém já passou por isto?

    Obrigada
    r@quel

  • #2
    Oi, a minha piolha agora com 6 anos também sangra frequentemente, às vezes eu acho que deve ser deles meterem os dedos no nariz e nós pais não darmos conta, outras vezes perecebemos mesmo que não e ficamos preocupados. Olha a pediatra da minha piolha primeiro pediu para fazere umas análises mas como estava tudo bem, inclusivé, ela coagulava bem o sangue, desvalorizou e disse que era normal. A minha acorda muitas vezes de noite com o sangue a aparecer. A pediatra diz que é mais frequente com o calor e nas horas em que eles estão em descando pois o cerébro está em repouso e há como uma "libertação" e não há um travão que controle o sangue ele aparece. Esta explicação está estranha mas acho que assim entendes, eu tb entendi assim. Agora se te sentes mais segura aconselha-te com um médico mas eu conhecço alguns adultos que em pequenitos eram assim e agora como adultos, por vezes, tb acontece. Beijinhos.

    Comentar


    • #3
      Subscrevo na intregra o post da Alexandra (até a idade da filha )!


      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

      Comentar


      • #4
        A minha tem 5 anos e deve ter começado pelos 4/3 anos... tem fases em que anda demais, mas ocorre mais no verão e durante a noite.
        também fez análises, até porque a médica de família desconfiava de tensão alta, não acusou nada...
        tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


        Vendas em 1ª e 2ª mão;

        Comentar


        • #5
          Olá a todas,

          Obrigada pelas respostas, assim já fico mais descansada e menos preocupada.
          Já tentei marcar consulta com a pediatra dela mas está fora e só daqui a alguns dias, assim vou aguardar e depois para tirar as dúvidas vou lá, mas sem stress.
          r@quel

          Comentar


          • #6
            Olá,
            o meu filho sangra bastante, nunca sressei por isso porque é de família.
            Eu lembro-me de ser adolescente e levantar-me a meio da noite e sangrar sem fim... já punha o algodão com água oxigenada a fazer de tampão sem sequer os meus pais darem por eu acordar.
            O meu pai e o mai irmão chegaram a "soldar" veias e a situação não melhorou. Lembro-me do meu pai contar que o avô dele, tal como o meu, deitar também...
            O meu filho tem 7 anos e, para ele, também já é normal... É chato é quando é de noite e o sangue fica muito seco, de verão. Mas, limpamos com água oxigenada, que faz cócegas, e pronto!
            Acho que as nossas vaias são mais sensíveis, porque todos nós (menos o meu filho, por ser muito pequeno) temos coupe-rouse também! Uns mais, outros menos, mas temos...
            Numa consulta de rotina informei a pediatra, que desvalorizou completamente, como eu.

            Bjs,
            carmen


            Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
            Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

            Comentar


            • #7
              Eu propria sofria de subitos sangramentos nazais até ao dia que fui ao meu otorrinolaringologista e eles laquearem-me uma veia que tinha mais saliente.
              Se quiseres posso dar-te o contacto do meu

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X