Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tosse seca persistente, será asma??

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Tosse seca persistente, será asma??

    Ola meninas,
    Sou nova por aqui mas ja vi alguns topicos que me deixaram um pouco menos confusa.
    Vou começar por explicar a minha situaçao. O meu André sempre foi um menino mt saudavel, raramente fazia gripes ou constipaçoes mas desde que entrou para a creche com 2 anos e 10 meses q ele vem a piorar de dia para dia. Acontece que ele começou com uma constipaçao em fevereiro depois de ter estado 1 semana com os meus sogros na serra da estrela e trouxe com ele uma tosse. Essa tosse foi-se intensificando muito e eu marquei uma consulta na medica de familia q depois de o ver dsse q a tosse era normal e para nao me preocupar q aquilo voltava ao normal. Acontece q nao voltou ao nomal, a tosse ficou pior e ele apanhou uma bronquiolite na creche. Fui cm ele as urgencias e a ssaturaçao do O2 dele ja estava a 90%, dai fazerem-lhe mascaras e receitaram Ventilan em xarope para lhe dar 1 semana e depois so em caso de S.O.S. Na semana em q lhe estava a dar o Ventilan a tosse estava mais ou menos controlada mas nunca parou mesmo, depois disso a tosse voltou ainda mais forte do q estava antes mas no hospital nao me davam nada a nao ser as mascaras (o q nao ajudam em nada pq a tosse continua).
    No dia 31 de Maio ele começou a tossir muito e eu notei a dificuldade dele em respirar, logo fui cm ele as urgencias onde me disseram q tinha a saturaçao baixa novamente e estava a ter uma crise de asma. Receitaram o ventilan mas em Inalador e o aerochamber para lhe dar 2 dias de 2h/2h, 2 dias de 4h/4h, 2 dias de 6h/6h e 2 dias de 8h/8h e Rosilan para dar de manha e a noite. Nesse tempo a tosse melhorou e mesmo a respiraçao dele ficou mehor mas no ultimo dia de ventilan la fez outra crise e eu tive de ir cm ele de novo as urgencias. La fizeram mais 3 mascaras e mandaram-no para casa. Acontece q ele ja la esteve outra vez ontem nas urgencias e a medica queria-o mandar para casa pq a ascultaçao pareceu-lhe bem, so nao o fez pq a saturaçao dele estava a 95%. Depois disso ele fez 3 mascaras mas a tosse continuou e tivemos de ir ao Pediatrico de Coimbra onde finalmente a tosse acalmou. Ele dormiu mais ou menos pq tosse nao desapareceu por completo e hj voltou a andar com tosse todo dia e agora nao consegue dormir por causa da tosse. E o Vntilan ja me disseram q lhe acelera mt o coraçao para lhe dar so em caso de S.O.S.

    Como foi com os vossos pequenitos?? Ajudem-me por favor, to a desesperar pq nao sei o q é esta tosse e nas urgencias so me dizem q é da asma e nao ha nada para fazer. mas sempre q la vou e la estao outras crianças os pais acham estranho o André nao ter medicaçao mais forte cm esta tosse. Ele chega a vomitar e fazer febre e mesmo assim nao me dao nada contra isto :'(

  • #2
    Olá bem isto da tosse...estava a ler-te e estava a lembrar-me que foi mais ou menos assim que descobri ...quer dizer levei uma bofetada nas urgências ..após a 3ª vez que lá fui com o menino na altura com 2 anos que a médica me disse há o menino está a ter uma crise asmática! !!
    Se eu te contar que apesar dele estar medicado e fazer a bomba todos os dias ainda tossia..digo tossi pois há cerca de 2 semanas que a tosse parou!upi!!!
    mas é um menino que tosse sempre quando corre,quando acorda,chora ou ri..uma pessoa quase que se habitua..só quando aumenta é que me assusto.
    Mas há aqui no forúm o clube das bronquiolites que também relata estes assuntos.

    Conselho fala com a pediatra ela é a melhor pessoa para te orientar,ou um alergologista.
    Boa sorte e as melhoras.
    Bjs
    Sandra

    Comentar


    • #3
      Steffi,

      Só tenho um conselho a dar-te: Alergologista!
      Ele precisa de ser medicado preventivamente e não podes correr para as urgências cada vez que ele tosse. Tens que ter medicação e instruções em casa sobre o que fazer em cada situação.

      Ele só faz aerossol no hospital? Não tens em casa?
      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

      Comentar


      • #4
        Hei aparece o no tópico das bronquiolites! Costumamos falar disto por lá.
        O meu tem 6anos e começou aos 2 anos e 3 meses a fazer medicação preventiva e assim está até agora. Isso não o impediu de ter crises..terá sido benéfico pa impedir pior evolução?? não sei. Tb faz o ventilan aerochamber sos. com 2 anos já me recordo bem qual a frequencia..nessa altura ainda ía muita vez às urgências. Aos 3 anos ficou internado 2 vezes. Dps começou a fazer cinesiterapia q ajudou. Agora só faz após uma crise e qdo tem muita expectoração q não sai.
        Desde então a terapêutica diária é a mesma... com algumas flutuações no q respeita a dosagens, mediante melhora ou piora.
        Tb me deram esse diagnóstico cedo assim,como a ti. Começou por ser asma de esforço, q dps se verificou tb em situações de origem nervosa e com alterações climáticas. A partir de certa altura foi-me indicado q passasse a fazer aerochamber em casa pois a dosagem aplicada, mesmo q em 2 puffs era inferior à das q fazia com máscara no hospital. Com o tempo fui percebendo opiniões diferentes incluindo sobre as doses prescritas de cortisona. No hospital prescrevia doses brutais e isso não seria adequado para o caso, pelo q fui avisando os médicos q não aceitava doses daquelas e curiosamente alguns deram-me razão e restruturaram o plano para doses inferiores. Agora controlo quase sempre em casa, nem que tenha de fazer o ventilan 2 puffs * 3vezes numa hora de 20 em 20 mine ds passo a 2em 2h. se refredir no dia seguinte, volto ao esquema inicial.Só qdo o controlo é impossivel em casa é q levo. Esperamos q seja algo "passageiro". Se não for, cá vamos partilhando experiências e receios. Bjinhos

        Comentar


        • #5
          Dr Miguel Paiva, na Cuf Descobertas.
          É o nosso alergologista, na Estefânia e só tenho a dizer o melhor!
          Se o meu filho não faz crises de 15 em 15 dias, como antes, é graças a ele.
          Recomendo vivamente!

          As melhoras, bjs,
          Carmen


          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

          Comentar


          • #6
            Também o recomendo vivamente. É do melhor… ajudou-me quando tive uma grande reação alérgica há uns anos. E desde aí que raramente a primavera se torna num pesadelo.

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X