Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Quais os truques que usaram neste tempo de exames nos vossos filhos?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Quais os truques que usaram neste tempo de exames nos vossos filhos?

    Olá sou mãe de 2 meninos, um de 8 (passou para o 4º ano ) e um de 4 anos ( que ainda é só brincadeira), o mais velho é muito stressado ( sai á mãe ..lol ) e reparei que durante os exames ele pára ( não dorme,come ...ainda pior que o normal e não faz cócó..)aliás só estabilizou quando terminou testes todos ...
    Como vai para o 4º ano ( é um bom aluno ) nem quero imaginar como será para o próximo ano.
    Nunca o pressionei nem nada não é preciso pois porta-se bem na escola e as notas são boazinhas,embora a prof. tenha dito que não era nenhum aluno por ai além , mas para mim considero que um aluno que tire Excelente a Estudo do Meio e Satisfaz Bastante a Matemática e a Português isto durante todo o ano seja um bom aluno..enfim..
    Que truques usaram para que não stressem tanto? A professora dele sugeriu o valdispert mas confesso que não queria nada de medicamentos..queria algo mais natural ..tipo chás..como fizeram?
    obg

  • #2
    Olá Sanchita!
    Como sabes só tenho um em idade escolar e foi agora para o 2º ano, por isso não sou a mãe mais experiente para te ajudar...
    No entanto, o meu filho também é dos que stressam... mesmo nos trabalhos de casa chora, quando não lhe correm bem...
    Eu não medico. E, a não ser que a pdiatra me dissesse que era imprescindível, não medicaria para este efeito.
    Eu acho que a conversa tambám é terapêutica, e o tempo... Explicar que tem de fazer o melhor que sabe, estar com muita atenção às perguntas (ele é distraído...) e não demorar a responder é o que importa, nos testes e no resto.
    Fui ontem à avaliação/renovação da matrícula, conversei com a professora sobre muitas coisas e vim de lá muito satisfeita. Nos testes: 100% a EM, 94,5% a M e 97% a P. Na ficha de avaliação com itens, que é aquela comprida, com as 3 dsiciplinas todas discmiminadinhas, teve tudo A, mesnos 2 pontos a Português, que foram B. Posso exigir mais?! Não!!
    Trabalho mais a questão do tempo, porque demora, e da concentração, mas tem 7 anos, feitinhos há 1m... A própria professora diz que hácrinças com mais e menos maturidade, ele ainda é infantil nalgumas coisas... O stress pode ser um aliado para que façam as coisas bem! Ser exigentes com eles próprios não é uma coisa má, tem é de ser bem gerida, e aí entramos nós, pais!

    Bjs e boa sorte para a tua gestão!!
    Carmen
    Ultima edição por carmen; 29-06-2013, 12:27. Razão: erro ortográfico


    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

    Comentar

    slot_bottomleaderboard_post

    Collapse
    Working...
    X