Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Produtos e medicamentos a ter em casa

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Produtos e medicamentos a ter em casa

    Olá a todas,

    Gostava de saber se vos foi recomendado, e quais, produtos e medicamentos a ter em casa para os vossos bébés (ex: soro fisiológico, compressas tamanho x.. etc...).

    E já agora, que produtos de higiene vos foram recomendados para o vossos bébés? Mustela, Avene, Uriáge.....? Querem-me oferecer um daqueles conjuntinhos, mas sinceramente não sei o que dizer. A Mustela tem um cheirinho maravilhoso mas não sei o que escolher, porque dentro da marca mustela há uma gama dermo pediátrica.... bom, aguardo conselhos.

    Beijinhos
    Cláudia






    Make a pregnancy ticker























    E estamos Grávidos outra vez Sem ajuda médica (Setembro de 2009)





    Nasceu a 15 de Novembro de 2007 - 16h05- 45cm - 2.440kg (36s 1d)



    04/04/07- Positivoooooooo!



    19/03/07 - 1ª IIU em (dia do Pai)!!!!



    16/03/07 - Eco (11º dia do ciclo)



    1º ttt - Março de 2007 Gonal F (5º-7-9º dia do ciclo)



    Novembro de 2006 1ª consulta HSM



    A tentar engravidar naturalmente desde Setembro de 2004

  • #2
    RE:

    Olá

    Vou deixar aqui aquilo que me recomendaram nas aulas de preparação:

    Produtos de farmácia:
    - soro fisiológico (em monodoses para os olhos; frasco maior para o nariz - não pode estar aberto mais de 28 dias. Geralmente, faço um buraco na borracha, sem tirar o aro metálico e tenho sempre uma seringa a tapar);
    - seringa de 10 ml para limpar o nariz;
    - compresas esterilizadas 5/5 cm ou 10/10 cm para os olhos e umbigo;
    - cotonetes para o umbigo;
    - alcool a 70º.

    Produtos de higiene
    Nos primeiros tempos optei por não comprar nenhuma linha, fui experimentando as amostras da maternidade, até chegar à mais adequada para a pele do meu filhote.
    De qualquer forma, podes comprar uma linha se quiseres, com embalagens pequenas. Aconselho-te a Uriage ou a A-derma.

    Eu comprei no início:
    - sabonete de glicerina (cabelo e corpo);
    - óleo de amendoas doces para hidratar a pele depois do banho e para tirar a crosta láctea (caso tenha - o Afonso não teve quase nada);
    - creme para assaduras (comprei 1º o bepantene ungento, mas para ele não foi suficiente, passei para o mytosil);
    - compressas de algodão quadradas para limpar o rabinho com água morna (não são esterilizadas e compram-se nos hipers);
    - toalhitas só para a rua e dermo-sensitive.
    Susana e Afonso (14/09/2004)
    Nobody is perfect!!!
    I'm nobody.

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá

      Vou deixar aqui aquilo que me recomendaram nas aulas de preparação:

      Produtos de farmácia:
      - soro fisiológico (em monodoses para os olhos; frasco maior para o nariz - não pode estar aberto mais de 28 dias. Geralmente, faço um buraco na borracha, sem tirar o aro metálico e tenho sempre uma seringa a tapar);
      - seringa de 10 ml para limpar o nariz;
      - compresas esterilizadas 5/5 cm ou 10/10 cm para os olhos e umbigo;
      - cotonetes para o umbigo;
      - alcool a 70º.

      Produtos de higiene
      Nos primeiros tempos optei por não comprar nenhuma linha, fui experimentando as amostras da maternidade, até chegar à mais adequada para a pele do meu filhote.
      De qualquer forma, podes comprar uma linha se quiseres, com embalagens pequenas. Aconselho-te a Uriage ou a A-derma.

      Eu comprei no início:
      - sabonete de glicerina (cabelo e corpo);
      - óleo de amendoas doces para hidratar a pele depois do banho e para tirar a crosta láctea (caso tenha - o Afonso não teve quase nada);
      - creme para assaduras (comprei 1º o bepantene ungento, mas para ele não foi suficiente, passei para o mytosil);
      - compressas de algodão quadradas para limpar o rabinho com água morna (não são esterilizadas e compram-se nos hipers);
      - toalhitas só para a rua e dermo-sensitive.
      Susana e Afonso (14/09/2004)
      Nobody is perfect!!!
      I'm nobody.

      Comentar


      • #4
        RE:

        olá

        Eu sempre usei a gama da Mustela, apesar do cheirinho k é maravilhoso, os produtos em toda a sua gama são optimos...há um k eu especialmente gosto muito que são as toalhitas para o rosto, que dão imenso jeito

        bjs
        Madrinha: Andreia Filipa e cssmartins
        Afilhada: msousa (em treinos...força minha querida...)
        Loliveira---grávida de uma estrelinha linda....



        Comentar


        • #5
          RE:

          Nas aulas de preparação para o parto a enfermeira recomendou os produtos da D´Aveia. São produtos que não são especificos para bebé mas para peles sensiveis. Diz que é o que os pediatras mais tem recomendado porque não faz tanta alergia.

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá,

            Da minha experiência, eu uso sabonete e creme para o corpo (também dá para as assaduras) da aderma, linha verde para peles atópicas. O soro fisiológico deve ser em unidoses pois não deve estar aberto mais de 24 horas. É um meio de cultura para os vários bichos.

            Na maternidade Daniel de Matos os bebés tomam banho integral e já não se usa o alcool, apenas compressas para limpar o umbigo após ter sido lavado com sabonete.

            Para desobstruir o nariz eu ponho 2 gotas à entrada da narina e o bebé (porque respira pelo nariz) aspira-as e nunca tive necessidade de usar seringa.

            Também usei compressas para lavar com sabonete a cara do bebé (como se fosse uma luva esfoliante), em especial a testa e nariz, porque tinha "medrança", e resolveu em 2 dias.

            Em casa lavo quase sempre o rabito do bebé e depois seco com as fraldas de pano, aliás são o melhor para secar o bebé (também foi experiência da maternidade). Estas fraldas não são as normais mas sim umas mais fofas que parecem tecido de t-shirts. Para a rua dodot dermo-sensitive, também usei da chicco mas têm muito perfume.

            Às vezes compramos muitas coisas e depois não damos qualquer utilidade. Usa o bom senso que certamente decidirás bem.


            Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X