Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Quarto do alérgico

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Quarto do alérgico

    Habitualmente o meu filho dorme comigo na minha cama... no entanto tem o seu quartinho e eu tenho tentado por diversas vezes que ele durma no seu quarto... o problema é que sempre que ele dorme uma noite no quato dele passa a noite a tossir e muitas vezes acompanhada do "apito" na sua respiração... assim tenho sempre acabado por voltar a colocar o meu filho na minha cama...
    ora se ele usa lençois de algodão tal como eu e os cobertores que temos ñas nossas camas são equivalentes sem pelos não sei o que pode haver no quarto dele que lhe cause este problema...
    Eu sempre detectei isto mas como só agora lhe foi diagnosticada a alergia aos ácaros acho que devo ter uma "fonte" de ácaros no quarto dele e não sei muito bem como deve ser o quarto de um alérgico...
    Mamãs que precauções têm em relação aos quartos dos vossos filhotes?





    O meu atelier.

  • #2
    RE:

    olá!!

    aspiras o colchão dele todas as semanas? como é o teu aspirador? de saco, sem saco, com filtro hepa, reservatório de água? os cortinados, são 100% algodão? são lavados todas as semanas? os lençóis e edredons? lavados todas as semanas a 60ºC? há tapetes no quarto dele?

    beijinhos

    Comentar


    • #3
      RE:

      Há peluches? Como é o candeeiro do tecto (tecido?, costuma ser limpo?)

      Tens lavado as almofadas e edredãos a 60º?

      Tens livros por perto?

      Comentar


      • #4
        RE:

        Os lençois e demais roupa da cama lavo todos os fins-de-semana a 60ºC e não tem tapetes no quarto. Os cortinados são daqueles mto fininhos transparentes não sei se são algodão ou não e tenho lavado uma vez por mês.
        O colchão é aspirado e voltado ao contrário tds as semanas o meu aspirador é dos tradicionais de saco.
        Tem alguns peluches guardados naquelas redes do IKEA que lavo 1 vez por mes e o boneco com que dorme nao deita pelo e e lavado tds as semanas a 60ºC.





        O meu atelier.

        Comentar


        • #5
          RE:

          OLá.
          A noite é inimiga de quem tem problemas de respiração. Realmente todos os lençois e capas de almofada devem ser de algodão. Cobertores acabar com eles, com pelo ou sem pelo ou são de algodão ou tens que ter um edredon proprio para alergicos.
          Pode não ser nada do quarto dele, deves arejar o quarto. Deixa os estores para baixo e a janela aberta. Eu sei que está frio mas os acaros não gostam de frio. A cama deve ficar aberta pelo menos 4 horas.
          Vê se a almofada é muito baixa. isso tambem tem influência. O protector do colchão não pode ser em algodão, tem de ser mesmo anti alergico.
          Olha, eu tive que comprar um protecto de colchão e de almofada especifico, que só se vende no laboratorio. Um conselho, se ele começar a tossir, dá-lhe um pouquinho de água e fica proximo dele. Faz-lhe um aerosol e vais ver que ele acalma um pouco.
          As melhoras.

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá.
            Eu também tenho alergia aos ácaros e na altura em que descobri a alergolosgista deu-me um papel com os cuidados. Vou perguntar à minha mãe se ainda o tem.
            Mas os cuidados principais que tenho são: edredon e almofada anti-alergicos e protegidos com protecções impermeáveis (tipo aquelas pra evitar q o colchão se molhe) - fundamental. os cobertores são do pior, muda pra edredon.
            Aspirador com filtro hepa também é importante.
            Arejar bem o quarto com a cama aberta todos os dias. O edredon deves usar de capa pq assim mudas as capas todas as semanas ou de 15 em 15 dias.
            Deves ter o minino possivel no quarto de livros, caixinhas, bonecos, etc ou guardados.

            jinhos

            Comentar


            • #7
              RE:

              Além de tudo o que já foi dito, uma coisa que uma médica me aconslhou foi não fazer a cama do Afonso, porque o quente e o húmido faz com que a reprodução dos ácaros seja ainda maior... Assim que acorda, deves puxar os lençõis para trás e não mexer! Quando muito, puxas as orelhas antes de saires de casa, depois de já estarem frios.
              Nada de cobertores, só edredão e sem ser de penas!
              de resto, as outras mães já disseram...


              Bjs,
              carmen


              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

              Comentar


              • #8
                RE:

                Trocava de aspirador. Eu comprei este e fiquei satisfeita http://www.rowenta.pt/NR/rdonlyres/F...Hygiene_PT.pdf


                Tirava os peluches do quarto, mesmo sendo lavados 1x por mês, é má ideia.

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por newbie
                  Trocava de aspirador. Eu comprei este e fiquei satisfeita http://www.rowenta.pt/NR/rdonlyres/F...Hygiene_PT.pdf


                  Tirava os peluches do quarto, mesmo sendo lavados 1x por mês, é má ideia.
                  Sabes o preço deste aspirador?





                  O meu atelier.

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    O importante é teres um aspirador com filtro hepa. Antigamente so a miel~e é q tinha, mas agora ja ha mais marcas q têm.

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      O aspirador deve de facto ser importante mas preciso de saber os valores... neste momento não tenho muito dinheiro e de certo não será comprado rapidamente mas gostava de fazer uma "vaquinha"...





                      O meu atelier.

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Este fim-de-semana andei a dar uma grande volta no quarto do meu filho... retirei todos os peluches excepto 3 que ele gosta muito e que não são muito peludos.
                        Afastei mobilias para aspirar mesmo nos sitios mais escondidos, lavei cortinados e roupa de cama a 60ºc , arejei bem o quarto, guardei brinquedos em caixas para evitar acumulações de pó, etc.
                        Hoje coloquei-o outra vez a dormir no seu quarto e vamos a ver como corre... ele tem andado bem e sem tossir mas estou receosa e com o coração nas mãos...





                        O meu atelier.

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por EducadoraLisa
                          Este fim-de-semana andei a dar uma grande volta no quarto do meu filho... retirei todos os peluches excepto 3 que ele gosta muito e que não são muito peludos.
                          Afastei mobilias para aspirar mesmo nos sitios mais escondidos, lavei cortinados e roupa de cama a 60ºc , arejei bem o quarto, guardei brinquedos em caixas para evitar acumulações de pó, etc.
                          Hoje coloquei-o outra vez a dormir no seu quarto e vamos a ver como corre... ele tem andado bem e sem tossir mas estou receosa e com o coração nas mãos...
                          Então como correu?

                          jinhos

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Desde domingo à noite que dorme tranquilamente na sua caminha e não tem tido nem tosse nem pieira.





                            O meu atelier.

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              ainda bem!
                              Finalmente alguém com boas notícias. O forum das maes de setembro/outubro de 2008 (o "meu" ) tem um caso que me deixa deprimida.

                              :banana:

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X