Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Iogurtes de Soja...quem dá???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Eu por mim desconfio sempre do barato. Lembro-me do ditado: o barato sai caro...

    vamos ser mais responsáveis e aprender o que quer dizer a tabela nutricional.

    Tem lá nomes estranhos para procurar aqui na net.

    Lembrem-se que na lista dos ingredientes está sempre por ordem de quantidade na embalagem e por vezes os mais importantes aparecem no fim, contrariamente ao que pensamos que seja. Muitos dos produtos aparece água e açúcar em 1º quando deveriam aparecer no fim.

    Comentar


    • #17
      RE:

      A minha filhota yem uma alergia bastante elevada da proteina do leite de vaca e também do ovo, leite ainda bebe o nutrilon pepti 2 pois apesar de ter quase 2 anos leite de soja detesta, iogurtes adora os granovita que compro no celeiro, existem também no pingo doce mas da marca deles e também são bons. Bolachas compro também as do pingo doce ( bolachas maria), sem leite, compro bolinhos no celeiro sem leite e sem ovo, e faço também em casa.
      Carla
      BLOG
      http://fruto-do-nosso-amor.blogspot.com/

      Comentar


      • #18
        RE:

        Olá, desculpem fugir um pouco ao tópico...o meu bebé tem 2 meses e uns dias e bebe LA (não tenho leite). Já experimentei várias marcas e embora saiba que as cólicas são normais nos bebés, a verdade é que ultimamente ele tem gritado de dores. Já me passou pela cabeça que ele possa ser intolerante à proteína do leite de vaca (eu sou intolerante há vários anos e desde então só consumo leite e derivados de origem vegetal). Acham isto possivel? Vou perguntar ao pediatra mas já estou mesmo à espera da resposta :-" É que nestas coisas os médicos são um pouco conservadores. Quando chegar altura de introduzir iogurtes e leite pretendo que sejam de soja.

        Alguém passou pelo mesmo quando os filhos eram bebés?

        Obrigada

        Bj

        Comentar


        • #19
          RE:

          Olá. Ou sei o que isso é desde cedo, a minha filha do meio tem 2 ano e é alérgica a leite de vaca e derivados e clara de ovo.
          Descobri que era alérgica pq quando lhe comecei a dar o leite normal e os iogurtes,ela começou com borbulhas, pedi a médica as análises e confirmei a suspeita. Desde ai que lhe dou tudo a base de soja e ela adora.
          bjo





          As minhas afilhadas lindas - rita_1986 e mamadosantiago
          As minhas madrinhas fofas - petite étoile e msampaio

          Comentar


          • #20
            RE:

            Inserido Inicialmente por Diamante Bruto
            Inserido Inicialmente por sunrise
            Inserido Inicialmente por Diamante Bruto
            Soja é melhor opção mas prefiram a produção biológica. Com os selos BIO sempre evitam a soja transgénica. A marca ALPRO referida antes, não sei se tem produtos BIO mas a PROVAMEL que é do mesmo fabricante tem BIO e sem ser BIO. O senão é que habitualmente a PROVAMEL não se encontra nas grandes superfícies.

            Além disso vejam sempre a relação concentração de soja e preço. Tem marcas menos conhecidas a melhor preço.
            POdes explicar isto melhor? O que queres dizer com "concentração de soja"?

            JInhos
            Concerteza... vejamos um exemplo com a bebida de soja de litro.

            A PROVAMEL tem cerca de 7,5gr de soja por embalagem (ou por 100 ml, estou na dúvida) e tem um custo de cerca de 1,50€ por embalagem sensivelmente, dependendo das zonas do país e do local onde se compra. Tem algumas marcas menos conhecidas que na mesma embalagem, têm cerca de 15gr de concentração pelo mesmo preço ou uns 20 cêntimos mais cara.
            Para quem fizer as contas, esta 2ª opção é muito mais em conta tendo em conta a concentração de matéria prima base que é a soja e assim tem menos água e outros ingredientes.

            No entanto algumas pessoas acham esta 2ª opção um pouco mais "pesada" na digestão e recomendam que adicionem àgua pois assim fica com uma concentração similar ao da PROVAMEL e como gastam menos, vai render mais tornando-se ainda mais económica. Tenham em conta as validades que após abertas, variam entre 3 e 5 dias. (3 dias no Verão)
            Obrigada. Não fazia ideia. Vou começar a ter mais atenção
            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

            Comentar


            • #21
              RE:

              Inserido Inicialmente por joanamc
              Tchii Catibe, este topico deu-me mesmo jeito....

              O david está com um eczema atopico e embora o medico tenha dito que a nivel alimentar não há nada a fazer, eu gosto muito mais dos produtos de soja em vez dos lácteos e derivados...
              a primeira vez que lhe dei suplemento de soja ele vomitou, mas na altura achamos que era uma gastroentrite, ele era ainda muito pequenito.

              Vais dar suplemento de soja? qual? eu comprei um que se chama Visoy. Vou experimentar hoje a ver se ele tolera. Só espero que não vomite... O que ele vomitou chamava-se prosoybee

              E os iogurtes? São recomendados para os nossos bebucos tão pequenos? Porque a Alpro tem leite mas só a partir de 1 ano de idade, será que os iogurtes se podem dar aos pequenitos?

              bjss


              A minha pediatra recomedou logo aos 5m, quando deixpou de ser amamentado em exclusivo!


              bjs,
              carmen



              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

              Comentar


              • #22
                RE:

                Inserido Inicialmente por calas
                A minha filhota yem uma alergia bastante elevada da proteina do leite de vaca e também do ovo, leite ainda bebe o nutrilon pepti 2 pois apesar de ter quase 2 anos leite de soja detesta, iogurtes adora os granovita que compro no celeiro, existem também no pingo doce mas da marca deles e também são bons. Bolachas compro também as do pingo doce ( bolachas maria), sem leite, compro bolinhos no celeiro sem leite e sem ovo, e faço também em casa.
                Carla
                Tenho de ir à procura das bolachas maria no pingo doce n sabia que tinham sem leite...vou agora....
                [hr]



                Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                Comentar


                • #23
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por joanamc
                  Tchii Catibe, este topico deu-me mesmo jeito....

                  O david está com um eczema atopico e embora o medico tenha dito que a nivel alimentar não há nada a fazer, eu gosto muito mais dos produtos de soja em vez dos lácteos e derivados...
                  a primeira vez que lhe dei suplemento de soja ele vomitou, mas na altura achamos que era uma gastroentrite, ele era ainda muito pequenito.

                  Vais dar suplemento de soja? qual? eu comprei um que se chama Visoy. Vou experimentar hoje a ver se ele tolera. Só espero que não vomite... O que ele vomitou chamava-se prosoybee

                  E os iogurtes? São recomendados para os nossos bebucos tão pequenos? Porque a Alpro tem leite mas só a partir de 1 ano de idade, será que os iogurtes se podem dar aos pequenitos?

                  bjss


                  A carmen respondeu-te mas a minha médica tb n fez distinção.....posso dar da alpro e comprei agora granovita.....
                  Leite d esoja uso para fazer o puré de batata.....
                  Leite continuo a dar o S26Gold 2
                  [hr]



                  Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                  http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                  Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X