Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Teste provocação APLV

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Teste provocação APLV

    No hospital marcaram ao meu filho o teste de provocação na próxima semana. Não percebo como vai fazer já, pois tinham-me dito que só faria aos 9 meses.:?
    Gostava de perguntar às mamãs que os filhotes já fizeram como é.
    jinhos

  • #2
    RE:

    Com a idade do teu não faço ideia mas o teste de provocação é simplesmnete dar leite (pequenas quantidades de cada vez) e ir vigiando as reacções.

    O meu fez na segunda passada (tem dois anos) e correu mal. Nem sequer comeu o iogurte. Bastou tocar nos lábios e fez logo reação. FIca adiado mais um ano.

    Mas o teu filho é APLV? Ou o teste é para tirar as dúvidas?
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • #3
      RE:

      O meu filho tem APLV confirmada. Aos 5 dias começou a fazer fezes com sangue e muco e depois com 8 dias foi ao hospital onde fez eco e rectosigmoidoscopia com biopsia. Toma desde essa altura o ALtherá e só parou de fazer sangue passado uma semana e meia.
      Tinham-me dito que so fazia o teste aos 9 meses, mas foi um medico diferente desta vez e ~marcou o teste de provocação. Também acho muito estranho.
      Quais eram os sintomas do teu? E com que idade foi diagnosticado?

      Comentar


      • #4
        RE:

        O médico do João ainda ponderou fazer aos 12 meses, mas depois achou que era melhor ser aos 15. Este diz que, seguramente, antes dos 12 meses nenhum APLV ultrapassa a alergia... e, de facto, até 9 meses parece cedo...

        No caso do meu até acho que o teste de provocação no Hospital não vai adiantar nada, pois os sintomas do meu são gastrointestinais e demoram sempre 2 a 3 dias a manifestarem-se.

        Cada cabeça sua sentença. Eu confio no médico do João.

        bjs


        Comentar


        • #5
          RE:

          Desculpem a intormissao mas quais sao os sintomas da APLV?Não sao so diarreia pois nao?

          O meu filho smp teve muuuuuitaaaaaaaa prisao de ventre o o leite smp lhe caiu mal, arrotava sem parar...agora com um ano tentou-se o L vaca e ele bebeu um caixa e meia e desatou a vomitar... voltou ao LA mas deixou de fazer cocó...a pedi diz que se fosse APLV ja se tinha manifestado mas nao haverão diferentes graus de intolerância?

          Ele agora vai mudar para o visoy (soja) e alimentação dele ja é mto cuidada: sopinha e fruta variada...qt a iogurtes ele adora mas ultimamante tem arrotado tt e lancha as 15h mas as 19h qd vai jantar ainda arrota aquilo e pelo cheiro da p ver que é iogurte...

          obrigado, jinhos


          (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por dbmourao
            O meu filho tem APLV confirmada. Aos 5 dias começou a fazer fezes com sangue e muco e depois com 8 dias foi ao hospital onde fez eco e rectosigmoidoscopia com biopsia. Toma desde essa altura o ALtherá e só parou de fazer sangue passado uma semana e meia.
            Tinham-me dito que so fazia o teste aos 9 meses, mas foi um medico diferente desta vez e ~marcou o teste de provocação. Também acho muito estranho.
            Quais eram os sintomas do teu? E com que idade foi diagnosticado?
            O meu só bebeu leite de farmácia uma vez aos seis meses (menos de 10 ml) . Ficou vermelho à volta da boca, Até aí tinha mamado em exclusivo. Fez análises logo nessa semana e deu positivo e nessa altura o pediatra disse que só faria o teste de provocação aos dois anos.

            Na opinião dele, apesar de depois de um ano (15 meses) algumas crianças deixarem de ser alérgicas, era mais seguro fazer aos dois anos porque a reacção dele é do tipo imediato.

            Mas cada caso é um caso.

            Boa sorte
            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

            Comentar


            • #7
              RE:

              Inserido Inicialmente por santi&mami
              Desculpem a intormissao mas quais sao os sintomas da APLV?Não sao so diarreia pois nao?

              O meu filho smp teve muuuuuitaaaaaaaa prisao de ventre o o leite smp lhe caiu mal, arrotava sem parar...agora com um ano tentou-se o L vaca e ele bebeu um caixa e meia e desatou a vomitar... voltou ao LA mas deixou de fazer cocó...a pedi diz que se fosse APLV ja se tinha manifestado mas nao haverão diferentes graus de intolerância?

              Ele agora vai mudar para o visoy (soja) e alimentação dele ja é mto cuidada: sopinha e fruta variada...qt a iogurtes ele adora mas ultimamante tem arrotado tt e lancha as 15h mas as 19h qd vai jantar ainda arrota aquilo e pelo cheiro da p ver que é iogurte...

              obrigado, jinhos
              OLá

              Os sontomas vão desde vômitos, diarreia, exacerbação da eczema, urticária etc.

              Os sintomas que descreves parecem ser mais de intolerância a lactose que alergia. SE com a soja ficar melhor, experimenta ainda o leite sem lactose da mimosa para ver se ele se dá bem.
              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá. Tive os dois filhotes com HPLV e no caso do mais velho o teste de provocação foi aos 2 anos. No cado do pequeno foi aos 15. O meu pediatra disse que nunca faria teste antes dos 12 meses e só o faria se houvesse um grande período sem qualquer tipo de manifestação. Como era amamentado comecei eu por introduzir o leite na minha alimentação e só aos 15 meses é que ele fez o teste. O mais velho fez mais tarde porque fez umas análises aos 15 meses que revelaram alergia e assim ele nem ponderou fazer. Se tiveres possibilidade pede uma segunda opinião pois se ele ainda tiver intolerância o teste vai estragar tudo. Quanto mais vezes houver contacto com o alérgeno maior a probabilidade de a situação regredir e a intolerância se manifestar até mais tarde.
                BJS

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Pois, eu também acho muito cedo, mas o pediatra diz que o médico que o viu é muito competente e que ele la sabe.
                  Embora as manifestações dele tenham sido gástricas, vai tomar o leite no hospital por precaução. O médico disse podem aparecer menifestações da alergia depois.
                  A gastro pedi que o costumava ver tinha dito que os bebes com o tipo de manifestaçao dele costumam fazer o teste aos 9 meses e que tem resultado bem.
                  claro que já ando preocupada, já estou com medo de acontecer outra vez o filme todo de quando ele nasceu...
                  obrigada

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    O teste consiste em ir dando leite aos poucos e ir aumentando a dose.No meu serviço começamos por passar leite nos lábios e à volta destes e vamos aumentando para 1ml e por aí em diante, com um certo periodo de intervalo.
                    Anteontem tivémos uma menina com 2,5 anos que fez reacção só com o passar do leite nos lábios, ficou logo toda vermelha nessa zona.

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Já agora o teste pode-se fazer em qualquer idade.Este deve ser para confirmar a APLV, se se confirmar deve voltar a fazer por volta do ano ou mais tarde.

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por S.s.
                        O médico do João ainda ponderou fazer aos 12 meses, mas depois achou que era melhor ser aos 15. Este diz que, seguramente, antes dos 12 meses nenhum APLV ultrapassa a alergia... e, de facto, até 9 meses parece cedo...

                        No caso do meu até acho que o teste de provocação no Hospital não vai adiantar nada, pois os sintomas do meu são gastrointestinais e demoram sempre 2 a 3 dias a manifestarem-se.

                        Cada cabeça sua sentença. Eu confio no médico do João.

                        bjs
                        Provavelmente será com esta idade para confirmar a alergia, porque senão não tem lógica nenhuma fazê-lo com esta idade.

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por sunrise
                          Inserido Inicialmente por santi&mami
                          Desculpem a intormissao mas quais sao os sintomas da APLV?Não sao so diarreia pois nao?

                          O meu filho smp teve muuuuuitaaaaaaaa prisao de ventre o o leite smp lhe caiu mal, arrotava sem parar...agora com um ano tentou-se o L vaca e ele bebeu um caixa e meia e desatou a vomitar... voltou ao LA mas deixou de fazer cocó...a pedi diz que se fosse APLV ja se tinha manifestado mas nao haverão diferentes graus de intolerância?

                          Ele agora vai mudar para o visoy (soja) e alimentação dele ja é mto cuidada: sopinha e fruta variada...qt a iogurtes ele adora mas ultimamante tem arrotado tt e lancha as 15h mas as 19h qd vai jantar ainda arrota aquilo e pelo cheiro da p ver que é iogurte...

                          obrigado, jinhos
                          OLá

                          Os sontomas vão desde vômitos, diarreia, exacerbação da eczema, urticária etc.

                          Os sintomas que descreves parecem ser mais de intolerância a lactose que alergia. SE com a soja ficar melhor, experimenta ainda o leite sem lactose da mimosa para ver se ele se dá bem.
                          Obrigado pela resposta!Ja tenho o visoy para lhe dar e estava pensar em trocar os iogurtes para os de soja mas nao sei quais os mais adequados...vejo so c pedaços e pudins...

                          jinhos


                          (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por Ritagameiro
                            Inserido Inicialmente por S.s.
                            O médico do João ainda ponderou fazer aos 12 meses, mas depois achou que era melhor ser aos 15. Este diz que, seguramente, antes dos 12 meses nenhum APLV ultrapassa a alergia... e, de facto, até 9 meses parece cedo...

                            No caso do meu até acho que o teste de provocação no Hospital não vai adiantar nada, pois os sintomas do meu são gastrointestinais e demoram sempre 2 a 3 dias a manifestarem-se.

                            Cada cabeça sua sentença. Eu confio no médico do João.

                            bjs
                            Provavelmente será com esta idade para confirmar a alergia, porque senão não tem lógica nenhuma fazê-lo com esta idade.
                            Rita,

                            Vai fazer, não para confirmar, mas para ver se já ultrapassou...


                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por S.s.
                              Inserido Inicialmente por Ritagameiro
                              Inserido Inicialmente por S.s.
                              O médico do João ainda ponderou fazer aos 12 meses, mas depois achou que era melhor ser aos 15. Este diz que, seguramente, antes dos 12 meses nenhum APLV ultrapassa a alergia... e, de facto, até 9 meses parece cedo...

                              No caso do meu até acho que o teste de provocação no Hospital não vai adiantar nada, pois os sintomas do meu são gastrointestinais e demoram sempre 2 a 3 dias a manifestarem-se.

                              Cada cabeça sua sentença. Eu confio no médico do João.

                              bjs
                              Provavelmente será com esta idade para confirmar a alergia, porque senão não tem lógica nenhuma fazê-lo com esta idade.
                              Rita,

                              Vai fazer, não para confirmar, mas para ver se já ultrapassou...
                              Então isso já é estupidez pura.
                              Ultrapassar uma APLV aos 5 meses?! Acho que se está confirmada, nunca antes dos 12 meses.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X