Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Subsidio APLV/Doença Celíaca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Subsidio APLV/Doença Celíaca

    Olá

    Nunca é demais lembrar que a Segurança Social tem um subisidio especifico para este tipo de "deficiências fisiológicas". Não sei se alguma de vocês já o requereu, eu já o fiz, foi deferido, e são cerca de 58 euros mensais que ajudam muito.

    No meu caso o Bruno bebe visoy (não consigo qye beba leite de soja de pacote) e são cerca de 6 latas por mês, a 14,00 € cada uma.

    Um beijinho,
    Xana + Bruninho (09/03/2006)

  • #2
    RE:

    Não sei se é a mesma coisa, mas há um apoio para doenças crónicas até aos 12 anos, salvo erro, que é dado pela entidade que paga o abono, seja segurança social, adse, sams, etc...
    Eu vou levar o papel do sams esta semana ao alergologista, para ele preencher e entregarmos.


    Bjs,
    carmen


    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

    Comentar


    • #3
      RE:

      E já agora também informo que dá para intolerantes à lactose. Eu já o pedi mas ainda não comecei a receber.

      Comentar


      • #4
        RE:

        Alguém sabe até que idade é que se recebe este subsídio? É que só agora o pedi (o pimpolho tem 10 meses) e não perguntei até quando era.

        Comentar


        • #5
          RE:

          Boa tarde.
          Apanhei agora este tópico.
          Tenho uma sobrinha qeu é celíaca e de facto a comida dela é cara....
          Alguém sabe até que idade a segurança social dá esse subsídio???? Ela tem 12 anos, mas só foi diagnosticado há poucos anos, infelizmente ela foi durante muitos anos assintomática e quando descobriram foi bastante complicado, mas enfim essa fase já passou!
          Se alguém me puder responder agradeço!
          LOVE OF MY LIFE...



          Comentar


          • #6
            RE:

            Resposta da acqsousa (ver tópico direito e seg.social):


            Olá
            O limite é enquanto estiver a receber abono (24 anos), apesar de todos os anos ser necessário apresentar prova da deficiência (até 31/outubro).

            Comentar


            • #7
              RE:

              Inserido Inicialmente por Agama
              Resposta da acqsousa (ver tópico direito e seg.social):


              Olá
              O limite é enquanto estiver a receber abono (24 anos), apesar de todos os anos ser necessário apresentar prova da deficiência (até 31/outubro).
              E essa prova tem de ser o mesmo papel que apresentamos para requerer a 1º vez? Obrigado

              Comentar


              • #8
                RE: Subsidio APLV/Doença Celíaca

                Olá



                Gostaria de saber o que fazer para pedir o subsidio APLV, o que tenho de levar quando me dirigir á segurança social, e tenho de pedir esse subsidio ou está enquadrado dentro do quê? Desculpem a ignorancia mas é que já acedi ao site da SSocial e não vejo lá nada. Só vi que tinha direito aqui no forum e gostaria de ao dirigir-me lá ter base nalguma coisa.

                Obrigado cm

                Comentar


                • #9
                  RE: Subsidio APLV/Doença Celíaca

                  cm (20-04-2009)Olá







                  Gostaria de saber o que fazer para pedir o subsidio APLV, o que tenho de levar quando me dirigir á segurança social, e tenho de pedir esse subsidio ou está enquadrado dentro do quê? Desculpem a ignorancia mas é que já acedi ao site da SSocial e não vejo lá nada. Só vi que tinha direito aqui no forum e gostaria de ao dirigir-me lá ter base nalguma coisa.



                  Obrigado cm


                  OLá



                  Os impressos são os de deficiência. Preenches as duas primeiras´páginas e a última levar para o pediatra ou alergologista preencher



                  Boa sorte
                  [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Subsidio APLV/Doença Celíaca

                    Olá



                    Obrigada pela resposta, vou ver se quando for á consulta de alergologia levo o papel para a médica preencher, eles costumam preencher sem problemas ou podem recusar? Ainda bem que alguém levantou esta questão, pois não fazia a minima ideia de que se teria direito a alguma coisa. Os valores são fixos ou variam conforme a situação? No meu caso o Daniel já vai fazer 6 anos e só á coisa de 1 mês é que fizeram o diagnostico, ainda falta fazer as analises para confirmar mas assim se a médica confirmar mesmo, já adianto serviço e peço para ela preencher na hora. Eu gastei 90 Euros de leite neste mês, tudo o que vier é bem vindo. Já agora os recibos do leite para darem para o IRS têm de ter receita pelo médico ou não é preciso?

                    Bj. cm

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Subsidio APLV/Doença Celíaca

                      cm (23-04-2009)Olá







                      Obrigada pela resposta, vou ver se quando for á consulta de alergologia levo o papel para a médica preencher, eles costumam preencher sem problemas ou podem recusar? Ainda bem que alguém levantou esta questão, pois não fazia a minima ideia de que se teria direito a alguma coisa. Os valores são fixos ou variam conforme a situação? No meu caso o Daniel já vai fazer 6 anos e só á coisa de 1 mês é que fizeram o diagnostico, ainda falta fazer as analises para confirmar mas assim se a médica confirmar mesmo, já adianto serviço e peço para ela preencher na hora. Eu gastei 90 Euros de leite neste mês, tudo o que vier é bem vindo. Já agora os recibos do leite para darem para o IRS têm de ter receita pelo médico ou não é preciso?



                      Bj. cm




                      O meu alergologista, mal viu os papeis na mão do meu marido, pediu logo para preencher, sem termos tempo para lhe pedir!

                      Não sei responder sobre os valores, porque além de não receber pela segurança social, mas sim pelo cafeb, também ainda não comecei a receber e, portanto, não veio nada a explicar...



                      Para quem não sabe, nas IPSSs podem apresentar declaração da doença crónica para terem um abatimento na mensalidade Digo-vos já que no meu caso foi pouco mais de 10€, mas...





                      Bjs,

                      carmen


                      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Subsidio APLV/Doença Celíaca

                        Acho que o valor é sempre o mesmo, são 57, 8€ e quanto à prova anual não sei como é porque só agora é que pedi.



                        Carmen, como é isso dos descontos nas IPSS? Eu em Setembro vou pôr o pirolito no infantário e é uma IPSS, como é que peço esse desconto, é o mesmo papel da SS?

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Subsidio APLV/Doença Celíaca

                          Esqueci-me de perguntar e a APLV e a intolerância à lactose são consideradas doenças crónicas?

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Subsidio APLV/Doença Celíaca

                            Agama (23-04-2009)Esqueci-me de perguntar e a APLV e a intolerância à lactose são consideradas doenças crónicas?


                            Depende. No caso dos bebés não podem dar um diagnóstico definitivo porque há sempre a possibilidade de passar com a idade e por isso pedem nova prova todos os anos. Mas de qualquer modo só é pago até aos 24 anos, ou seja durante a duração do abono de família.



                            Quanto a doenças cronicas proptiamente ditas não sei o limite de idade.
                            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Subsidio APLV/Doença Celíaca

                              sunrise (24-04-2009)
                              Agama (23-04-2009)Esqueci-me de perguntar e a APLV e a intolerância à lactose são consideradas doenças crónicas?






                              Depende. No caso dos bebés não podem dar um diagnóstico definitivo porque há sempre a possibilidade de passar com a idade e por isso pedem nova prova todos os anos. Mas de qualquer modo só é pago até aos 24 anos, ou seja durante a duração do abono de família.







                              Quanto a doenças cronicas proptiamente ditas não sei o limite de idade.


                              Sim, mas quanto à questão dos infantários é necessário apresentar o quê? Uma simples declaração do médico a dizer que éintolerante à lactose?

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X