Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clara de ovo

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Clara de ovo

    ola a tds as mamãs/papas!

    a leonor foi esta semana pela 1ª vez a consulta de alergologia, pois andava constantemente ranhosa, c tosse e a coçar os olhos.

    uma das minhas suspeitas confirmou-se. É alergica aos ácaros. Mas tb aos polens e a clara de ovo. Embora estes 2 ultimos, nos "testes do bracinho", fossem em menor intensidade.

    Mas ela desde os 6 meses q come bolachas maria e mais tarde ja provo bolos (d iogurte e pao d lo). Nunca teve qq tipo d reacçao!! Como pode ter acusado alergia a clara d ovo?

    Ainda vai fazer analises ao sangue (como é q se tira sangue a um bebe d 12 meses q n para quieta???) p ver a intensidade de cada uma (acho eu...)...

    Se realmente tiver alergia a clara do ovo, n pode comer nd q a contenha? cozinhada (bolos, omoletes,...) e crua (musse, salame, etc...)?

    Mt obrigada, desde ja, pela vossa ajuda.


    [/url]


    o nosso blog
    http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

  • #2
    RE:

    O Afonso é altamente alérgico á clara e também tem alergia à gema.
    As bolachas maria e outras coisas que tenha comido sem reacção está autorizado porque são quantidades mínimas, mas de resto, mousse, chocolates, bolos normais, bacalhau à brás, etc, não pode MESMO!!
    Com a gema é mais fácil porque pode comer com 10mn de cozedura, a clara é que não pode de forma alguma.
    Se limita? Sim, claro, mas depois de nos habituarmos até parece normal. No meu caso, masmo que não tivesse alergia, não tenho por hábito fazer doces ou andar em cafés, e a questão da alimentação sem ser doçaria, é contornar a questão, tento fazer comida que todos comam, mas se fizer alguma coisa que ele não possa, esporadicamente, faço uma comida que ele goste muito.
    tenho cuidado na escolha das coisas mais simples e leio SEMPRE os ingredientes.
    Para mim o pior é na escolinha. Não por comer comida de dieta à refeição quando vem ovo, mas porque há crianças que levam comida de casa e ele não pode comer... A educadora já tentou evitar, mas há pais que ainda mandam chocolates, gomas e outras coisas que ele não come... ainda ontem um levou pintarolas e a auxliar levou-o à cozinha para que todos os outros meninos comessem... mas quando é dia de aniversário, por exemplo, ou quando alguém leva bolo sem motivo não se consegue evira e ele fica sem comer... Come outras coisas, mas percebe... No início cortava-me o coração, até ficava com lágrimas nos olhos, mas como o que não tem remédio, remediado está, aprendi a explicar-lhe que há certas comidas que lhe fazem mal à barriguinha e por isso não pode comer. Ele adaptou-se e às vezes até pergunta se faz mal ou se pode comer, é um lindo!!

    Quano à tiragem de sangue, quando o Afonso fez as primeiras (fora na maternidade...) tinha 15m e foi altamente agarrado, foi na urgência e ficou internado, mas como percebi que era uma situação para repetir comecei a fazer-lhe lavagem cerebral e dizer que as "vacinas" (como ele chama) são boas, que é para curar. E quando fez outras análises, já depois dos 18m, não chorou, estava choramingas de estar agarrado, mas quando o sangue começou a sair e eu lhe disse que estava a contecer uma magia, ele ficou muito quietinho e também dizia que era magia, que estava a sair líquido mágico do seu braço! E correu super bem, nem tive de manter o braço quieto!!

    Portanto, resumindo, temos de desmistificar tudo, de lhes explicar de forma simples, e aliá-los às necessidades que os seus problemas têm em termos de tratamentos e práticas.


    Bjs,
    carmen


    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá a minha Sofia acusou alergia á clara do ovo, quando tinha 8 meses, foi nessa altura que fez as 1ª analises.
      Ela e a irmã portaram-se muito bem, apesar de terem as veias muito finas, a Sofia teve de repetir passada uma semana e entretanto voltou a fazer agora em fevereiro, tinha quase 15 meses.
      Voltou a acusar a alergia á clara do ovo e a pediatra falou com a alergologista e aconselharam a dar ovo cozido para ver se realmente era alergica, e não aconteceu nada de especial, apenas um eczema ligeiro, agora pode comer ovo sem qualquer problema.
      Já fomos inclusivé as vacinas dos 15 meses e correu bem.
      A VASPR contem proteina do ovo.
      Boa sorte.








      A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



      O meu afilhado lindo Martim da Silvy



      A Sofia afilhada da Carla.Sofia



      A Sara afilhada da Mag

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá mamã
        Vou tentar não repetir...
        antes de mais queria alertar-te para o facto de q a vacina dos 15 meses "contem" ovo pelo q deverá ser administrada em ambiente hospital para intervirem se necessario...o meu deu a vacina numa consulta de alergologia.
        O meu filho tem 3.5 anos e é alergico ao ovo, gema e clara mas mt mais à clara.
        as bolachas, bolos, etc...além de terem pouco ovo, o mm é cozido o q em alguns casos atenua o impacto.
        no caso do meu filho a alergia foi detectado por anlaises ao sangue com ccerca de 10 meses...a partir daí tem repetido e os valores da alergia têm vindo a diminuir. fiz tb provas com a alergiologisdta de ingestão, isto é, ele ingere na consulta o ovo e ela vai vendo a reacção - cutaneas, dor de barriga, ausculta..etc...
        o meu filho nesta fase já tolera gema e clara cozidas mas ainda n tolera nada em cru...bolachas come sem qq problema, mousse n come apesar da manifestação alergica ter diminuido e come por ex panados e filetes.
        no meu caso praticamente n limita nada...o meu filhote n gosta de doces!!! e além de q o cozido já pode...
        n te preocupes em demasia...as analises custam-nos mais a nós q a eles...
        e a alergia ao ovo é daquelas q facilmente atenuam ou desaparecem com a idade...a minha alergologista diz q são relativamente raros os casos de alergia ao ovo em idade escolar (6 anitos...)
        qq coisa PM
        ana

        Comentar


        • #5
          RE:

          mt mt mt obrigada pelas vossas respostas e partilha de experiencias.

          digam-me uma coisa, as analises, por ser a uma criança, fazem em qq laboratorio de analises?

          so dps de ver os resultados das analises é q vou realmente ficar mais descançada e ate la n vou introduzir a clara do ovo.


          [/url]


          o nosso blog
          http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por ritaSP
            mt mt mt obrigada pelas vossas respostas e partilha de experiencias.

            digam-me uma coisa, as analises, por ser a uma criança, fazem em qq laboratorio de analises?

            so dps de ver os resultados das analises é q vou realmente ficar mais descançada e ate la n vou introduzir a clara do ovo.
            oi fazes bem em n introduzir entretanto...tb n é nada q tenha q ser já!!!
            eu gosto de fazer no laboratorio Joaquim chaves em alfragide mas q tem postos de colheita espalhados por LX...mt rapidos (da ultima vez fui ao sabado e na segunda estavam prontas algumas...as da alergia estavam prontas na quarta) e nunca tive problemas em tirar sangue a bebes..é logo à primeira....ou então faço nos sams...

            Comentar


            • #7
              RE:

              Só acrescento que o meu alergologista me disse, tal como a pediatra, na altura, que a questão das vacinas é uma falsa questão.
              A enfermeira que nos atendeu a primeira vez que lá fomos para as vacinas dos 15m não deu a vacina sem ele ter comido clara de ovo em quantidade. Nesse dia não foi vacinado e á noite démos clara de ovo cozida, na sopa.
              Nessa altura ainda não eramos seguidos no hosspital da Estefânia e não fazíamos ideia se era alérgico ou não. Não manifestou nada...
              No dia seguinte foi vacinado.
              Quando fomos à primeira consulta de alergologia, perto dos 18m dele, contámos a vidinha dele toda, incluído o episódio da vacinação... o médico disse que não fazia sentido nenhum porque apesar dos bicharocos a vacinas serem incubados em clara de ovo esta é preparada para que TODAS as crianças as possam tomar, incluindo as alérgicas à clara. Disse, inclusivé, que há um grande desconhecimento por parte das enfermeiras sobre o tema e que este seria um aspecto a esclarecer durante os cursos, o que acha que não acontece.
              A nossa pediatra disse o mesmo, embora de modo mais simples, sem usar os termos técnicos que o alergologista usou, e logo na altura, quando lhe contámos.

              Quanto à manifestação da alergia, para cúmulo, quem percebe alguma coisa do assunto, até nós mães!, sabe que o primeiro contacto com determinado alimento não é o pior, pois cada contacto é mais grave que o anterior (ainda agorinha mesmo li sobre isto naquelas evistas que dão nas farmácias, o tema era alergia e trouxe uma).
              E, para reforçar, vejam o caso do Afonso: nessa noite não reagiu, hoje ando com uma injecção de epinefrina por causa de pode fazer choque anafilático por causa da clara!!



              Bjs,
              carmen


              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por CARMEN
                Só acrescento que o meu alergologista me disse, tal como a pediatra, na altura, que a questão das vacinas é uma falsa questão.
                A enfermeira que nos atendeu a primeira vez que lá fomos para as vacinas dos 15m não deu a vacina sem ele ter comido clara de ovo em quantidade. Nesse dia não foi vacinado e á noite démos clara de ovo cozida, na sopa.
                Nessa altura ainda não eramos seguidos no hosspital da Estefânia e não fazíamos ideia se era alérgico ou não. Não manifestou nada...
                No dia seguinte foi vacinado.
                Quando fomos à primeira consulta de alergologia, perto dos 18m dele, contámos a vidinha dele toda, incluído o episódio da vacinação... o médico disse que não fazia sentido nenhum porque apesar dos bicharocos a vacinas serem incubados em clara de ovo esta é preparada para que TODAS as crianças as possam tomar, incluindo as alérgicas à clara. Disse, inclusivé, que há um grande desconhecimento por parte das enfermeiras sobre o tema e que este seria um aspecto a esclarecer durante os cursos, o que acha que não acontece.
                A nossa pediatra disse o mesmo, embora de modo mais simples, sem usar os termos técnicos que o alergologista usou, e logo na altura, quando lhe contámos.

                Quanto à manifestação da alergia, para cúmulo, quem percebe alguma coisa do assunto, até nós mães!, sabe que o primeiro contacto com determinado alimento não é o pior, pois cada contacto é mais grave que o anterior (ainda agorinha mesmo li sobre isto naquelas evistas que dão nas farmácias, o tema era alergia e trouxe uma).
                E, para reforçar, vejam o caso do Afonso: nessa noite não reagiu, hoje ando com uma injecção de epinefrina por causa de pode fazer choque anafilático por causa da clara!!



                Bjs,
                carmen

                Carmen
                no meu caso não foi assim!!!
                a minha pediatra, pelo meu filho ser alergico à clara de ovo é q falou com a alergologista sobre o assunto e após ambas discutirem o assunto resolveram q o rodrigo iria fazer a vacina numa consulta de alergologia...foi isto q se passou e no inicio da vacinação a alergologista perguntou o peso e tudo o mais para, se necessario, preparar uma injecção q impediria ou atenuaria a reacção alérgica....dps da vacina fiquei lá um tempinho para ver se fazia reacção...

                no caso do rodrigo o primeiro contacto foi o pior...ao longo do tempo a manifestãção alérgica tem sido mais fraca e segundo a alergologista irá desaparecer..mm nas analises os valores têm vindo cada vez mais baixos...

                mas é como tudo....cada pediatra/alergologista sua sentença...e cada criança um caso único....
                Bjs e espero q n precises nunca de usar a canetita...

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Ó Ana, e como fizeste depois com a vacina? deste ou não?
                  Segundo nos disse o alergologista, uma coisa é a clara de ovo, outra é a vacina, em que a clara é tratada de forma a poder ser dada a todos os meninos...


                  Bjs,
                  carmen


                  Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                  Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por CARMEN
                    Ó Ana, e como fizeste depois com a vacina? deste ou não?
                    Segundo nos disse o alergologista, uma coisa é a clara de ovo, outra é a vacina, em que a clara é tratada de forma a poder ser dada a todos os meninos...


                    Bjs,
                    carmen

                    Dei sim mas não num centro de vacinação...dei na consulta de alergologia (ao lado da vacinação), com a alergologista ao lado para intervir se necessario...calculou até a qt a dar de uma injecção qq para o caso de haver necessidade.....
                    pois carmen....cada um com as suas ideias e opiniões....

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por AnaeRodrigo
                      Inserido Inicialmente por CARMEN
                      Ó Ana, e como fizeste depois com a vacina? deste ou não?
                      Segundo nos disse o alergologista, uma coisa é a clara de ovo, outra é a vacina, em que a clara é tratada de forma a poder ser dada a todos os meninos...


                      Bjs,
                      carmen

                      Dei sim mas não num centro de vacinação...dei na consulta de alergologia (ao lado da vacinação), com a alergologista ao lado para intervir se necessario...calculou até a qt a dar de uma injecção qq para o caso de haver necessidade.....
                      pois carmen....cada um com as suas ideias e opiniões....

                      Essa injecção é a que eu tenho na mala, sabes?...
                      Se achares por bem, na próxima consulta hás-de perguntar à tua médica sobre a opinião do meu e esta questão do tal tratameto à clara que serve de encubação à vacina... É que tem lógica, mas então porque é que diferentes médicos têm diferentes opiniões?!...
                      Diz que um médico da Estefânia que acompanha um menino asmático em grau moderado disse isto, para vêr...

                      Se achares que não tens oportunidade ou que não faz sentido perguntares eu percebo, mas se houvesse "clima", já agora gostava de saber...


                      Bjs,
                      carmen


                      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Desculpem meter a colher mas o pedatra do meu disse o mesmo: testar o ovo antes da vacina já que fez uma alergia imediata ao leite.
                        E no centro de saúde voltaram a perguntar se não era alérgico ao ovo.
                        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por sunrise
                          Desculpem meter a colher mas o pedatra do meu disse o mesmo: testar o ovo antes da vacina já que fez uma alergia imediata ao leite.
                          E no centro de saúde voltaram a perguntar se não era alérgico ao ovo.
                          Tem lógica, é verdade! Eu sei...
                          Mas a questão é o alergologista ter dito que a clara está preparada para não provocar reacções alérgicas mesmo a quem tem alergia à mesma. É isso que me faz confusão não haver unaninidade, percebem?
                          É que tanto a minha pediatra como alergologista disseram o mesmo, mas pelos vistos há quem diga que não... Ora, não estamos a falar de uma opinião sobre um assunto, mas sim de um facto, de uma forma de ser feita a vacina, não é um assunto subjectivo, há uma vacina que é feita com determinado procedimento, é este procedimento que eu gostava de saber qual era, para perceber até que ponto se justificam estas diferenças de indicações médicas...
                          Não vos faz confusão? Confesso que a mim faz, mais do que com outro assunto normal de pediatria... Daí a curiosidade...


                          Bjs, minhas lindas,
                          carmen


                          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por CARMEN
                            Inserido Inicialmente por sunrise
                            Desculpem meter a colher mas o pedatra do meu disse o mesmo: testar o ovo antes da vacina já que fez uma alergia imediata ao leite.
                            E no centro de saúde voltaram a perguntar se não era alérgico ao ovo.
                            Tem lógica, é verdade! Eu sei...
                            Mas a questão é o alergologista ter dito que a clara está preparada para não provocar reacções alérgicas mesmo a quem tem alergia à mesma. É isso que me faz confusão não haver unaninidade, percebem?
                            É que tanto a minha pediatra como alergologista disseram o mesmo, mas pelos vistos há quem diga que não... Ora, não estamos a falar de uma opinião sobre um assunto, mas sim de um facto, de uma forma de ser feita a vacina, não é um assunto subjectivo, há uma vacina que é feita com determinado procedimento, é este procedimento que eu gostava de saber qual era, para perceber até que ponto se justificam estas diferenças de indicações médicas...
                            Não vos faz confusão? Confesso que a mim faz, mais do que com outro assunto normal de pediatria... Daí a curiosidade...


                            Bjs, minhas lindas,
                            carmen
                            Claro que faz confusão. NO centro de saúde da minha area re residência disseram que meninos com alergia ao ovo tinham que levar a vacina no hospital (por acaso perguntei por curiosidade), mas referiram também que a hipótese de reacção alérgica é remota porque a presença de ovo na vacina, a existir é numa quantidade insignificante.

                            NO entanto, segundo elas a protocolo é este e é para seguir (naquele centro)
                            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por CARMEN
                              Inserido Inicialmente por AnaeRodrigo
                              Inserido Inicialmente por CARMEN
                              Ó Ana, e como fizeste depois com a vacina? deste ou não?
                              Segundo nos disse o alergologista, uma coisa é a clara de ovo, outra é a vacina, em que a clara é tratada de forma a poder ser dada a todos os meninos...


                              Bjs,
                              carmen

                              Dei sim mas não num centro de vacinação...dei na consulta de alergologia (ao lado da vacinação), com a alergologista ao lado para intervir se necessario...calculou até a qt a dar de uma injecção qq para o caso de haver necessidade.....
                              pois carmen....cada um com as suas ideias e opiniões....

                              Essa injecção é a que eu tenho na mala, sabes?...
                              Se achares por bem, na próxima consulta hás-de perguntar à tua médica sobre a opinião do meu e esta questão do tal tratameto à clara que serve de encubação à vacina... É que tem lógica, mas então porque é que diferentes médicos têm diferentes opiniões?!...
                              Diz que um médico da Estefânia que acompanha um menino asmático em grau moderado disse isto, para vêr...

                              Se achares que não tens oportunidade ou que não faz sentido perguntares eu percebo, mas se houvesse "clima", já agora gostava de saber...


                              Bjs,
                              carmen

                              OK carmen...eu tb fiquei curiosa...agora só volto lá daqui a 2/3 meses para novas analises...

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X