Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

FINALMENTE ALGUEM COMPETENTE

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • FINALMENTE ALGUEM COMPETENTE

    Olá bom dia

    Ontem fomos á 1ª consulta de imuno alergologia com uma médica no Hosp. Maria Pia, e depois de um monte de perguntas a médica decidiu fazer os teste ss cutaneos a 1/2 duzia de coisas e qual não é o meu espanto quando o resultado ao leite deu positivo, sim porque ele á 2 anos e tal fez analise ao sangue e deu negativo, e esta médica disse-me que assim sendo poderá ser a causa de grande parte dos problemas, como é logico não é de todos porque também é alergico a outras coisas, mas como eu lhe disse o que me preocupa são as dores de barriga, as nauseas e vomitos, desde que começou com as papas e leite, e ela assim que eu disse isso nem precisou de mais nada mandou fazer os testes ao leite e soja, agora ela disse que certeza só depois de um monte de analises que ela mandou fazer, e até lá mandou evitar os produtos lacteos. Agora o grande problema e que ele também é alergico á soja, ou seja nem uma coisa nem outra, e eu fico sem saber o que lhe dar. Aqui vai agora a minha pergunta, o que dão aos vossos filhotes que são alergicos á soja e ao leite? Qual é o leite subtituto dos 2? Ele também é alergicos aos frutos secos, ao centeio, ao bacalhau, ás gramineas, aos gatos, e sei lá mais ao quê. Afinal eu tinha razão ao dizer que sentia que ele não andava bem, que respostas como tenha paciencia que isso passa, nunca me satisfizeram, agora sim acho que estamos no caminho certo e onde sempre deveriamos ter estado, logo quando isto começou á 5.5 anos, e pensar que nós e principalmente o Daniel passou por tanta coisa desnecessária por incompetencia, bem que eu falava a ver se não seria do leite ou da papa, mas não, nunca acreditaram em mim, e tantos sitios onde nós fomos, e pensar que o pediatra dele era e é um dos considerados melhores aqui da zona, dá-me uma raiva, desculpem o desabafo.

    Bj cm

  • #2
    RE:

    pois, de facto...
    n te posso ajudar mt mas acho q há leite de aveia e arroz...
    ana

    Comentar


    • #3
      RE:

      Eu não sei mas achava melhor perguntares á medica

      Comentar


      • #4
        RE:


        Para alérgicos ao leite e soja existem os leites 100% hidrolizados (como o Nutrilon Pepti, por exemplo), mas sendo ele já maiorzinho não sei se haverá alguma outra opção mais "saborosa"


        Melhoras
        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

        Comentar


        • #5
          RE:

          E em último caso tens o Neocate, que é feito com aminoácidos (em vez de proteína hidrolisada, pois apesar de partirem a molécula ainda assim há crianças que não toleram, como o meu filho) e sintéticos (não derivam nem de vaca nem de soja), logo hipoalergénicos e o gosto comparado com os hidrolisados é uma maravilha!!!
          Só tem um contra... cada lata de 400g custa a quantia obscena de 52€... mas um destes dias vai haver comparticipação a 100%...
          Mas deves discutir estas opções com a médica, até porque sendo ele alérgico tens de ter um plano alimentar completamente livre de leite e derivados...

          Mas que bom teres uma luz, as melhoras do menino

          S.


          Comentar


          • #6
            RE:

            Apesar de não te poder ajudar em relação aos leites deixo-te um beijinhos muito granbde porque finalmente vais começar a ver resultados positivos em relação ao teu filho.





            O meu atelier.

            Comentar


            • #7
              RE:

              Também não te posso ajudar com os leites mas não queria deixar de te dizer que estou muito contente por finalmente teres a certeza do que se passa com o Daniel! Agora é mais facil poderes controlar as coisas! Tens razão, é imperdoavel a incometencia dos medicos que não sabem dar ouvidos ás mamãs, porque ninguém pode saber melhor do que elas quanso uma criança não anda bem!

              Bjs muito grandes, cm!

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X