Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Alergia a que?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Alergia a que?

    Ola mamas

    Estou com uma duvida: a minha bebe tem 7 meses e meio e desde dos 4 meses que começou a recusar o leite, nesta altura se ela beber 180 de leite ja fico toda contetissima (o que é raro), por isso iniciei as papas eas sopas logo ao quatro meses. As carnes nas sopas iniciei ao 5 meses e meio e adora-as, qualquer uma delas, sopa com carne e sem carne marcha tudo e comecei a dar iogurtes aos seis meses.
    Mas não é de aumentar muito de peso, na ultima consulta dos seis meses ela pesava 6kg. Nunca me preocupei muito porque a minha mãe diz que eu tb era assim uma vez que nao bebia mais que 100 de leite até ter um ano.
    O que me começou a preocupar agora foi que começaram a aparecer-lhe umas manchas vermelhas na cara, mais especificamente por baixo dos olhos, atras das orelhas e à volta da boca, fui ao medico e le disse que era uma alergia provavelmente alimentar, mas o que achei estranho é que à mais de 15 dias que não lhe introduzia nada de novo na alimentação. A primeira coisa que fiz foi retirar-lhe o iogurte e já não lhe dou à uma semana e meia mais ou menos. Ela entretanto com o creme melhorou, desapareceram as manchas, mas hoje de manha já voltaram.
    Nao sei o que será!!!!

    Já aconteceu aos vossos bebes? Ela nao perdeu apetite, as fezes sao normais e anda sempre bem disposta!

    Alguem tem uma dica?

  • #2
    RE:

    Já perguntas-te ao médico se não será eczema atópico? É que se for, pode não ser uma alergia alimentar... o meu filho desenvolveu o eczema atópico aos 3 meses e tinha manchas na pele, na barriga, braços, costas e atrás das orelhas.

    Comentar


    • #3
      RE:

      Inserido Inicialmente por tamila
      Já perguntas-te ao médico se não será eczema atópico? É que se for, pode não ser uma alergia alimentar... o meu filho desenvolveu o eczema atópico aos 3 meses e tinha manchas na pele, na barriga, braços, costas e atrás das orelhas. Se for eczema atópico, significa que terás de pôr-lhe cremes específicos na pele, no mínimo, duas vezes por dia... fala com o pediatra ou vai mesmo a um pediatra alergologista, que te faz logo testes à alimentação!

      Comentar


      • #4
        RE:

        Ola

        Ele diz que tambem é uma possibilidade e que a pomada que receitou dá tambem para o eczema e alergias. Só acho estranho aparecer na carita e atras das orelhas, no corpo não tem absolutamente nada!!!!!

        Comentar


        • #5
          RE:

          É possível... o meu bebé começou pelo umbigo e foi "subindo" para o resto do corpo... no caso dela pode ser porque a cara é a parte mais exposta ao ambiente... vai a um alergologista para veres se realmente se trata de alergias. É que até pode nem ser alergias alimentares (o meu não tem nenhuma), é que o "ser atópico" significa que o organismo produz uma quantidade excessiva de IgEs (não sei o que é, mas sei que é assim...) que vão causar uma propensão a uma série de problemas que se manisfestam de formas diferentes (ezcema atópico, asma alérgica, rinites...), no caso dos meus filhos, um tem asma alérgica o outro eczema atópico! Tudo isto é hereditário e advém de um ou ambos os pais que tenham sinusites, rinites, asmas, etc...
          Se fores da zona Oeste, Vila Franca de Xira ou perto, posso dar-te o nome do pediatra (imuno-alergologista) dos meus filhos. Se fores de outra zona, aconselho-te mesmo a procurar um... se se descartar a hipótese de eczema atópico se calhar terás de consultar um dermatologista, mas sinceramente, procura um alergologista (que veja crianças de preferência...).
          Os pediatras (sem especialidades) não tratam eczemas e tens de ter atenção pois como dá comichão, ela poderá coçar e, mais tarde, provocar infecções na pele... Posso adiantar-te que no Verão eles melhoram e no Inverno, pioram... não podem estar demasiado aquecidos, pois já têm mais calor que nós (sem eczema), a pele não produz gordura, não se protege, por isso a importância de se colocar cremes emolientes (nós usamos o da aderma exomega), quando estão com crises (pele irritada, manchas vermelhas e desconforto - comichão) coloca-se um creme com hidrocorticóides (cortizona) só nesses locais, e com excepção da cara... É um problema muito chato e que requer cuidados, mas digo-te, é fácil controlar, basta hidratar e não sobre-aquecer.
          Por tudo isto digo-te para ires a um pediatra imuno-alergologista... Não vás estar a a pôr corticóides na carinha dela... até pode nem ser, mas ficas descançada...

          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por tamila
            É que até pode nem ser alergias alimentares (o meu não tem nenhuma), é que o "ser atópico" significa que o organismo produz uma quantidade excessiva de IgEs (não sei o que é, mas sei que é assim...)
            Olá!

            IgE's são os anticorpos específicos que se produzem na presença das alergias! O eczema atópico é uma manifestação alérgica, geralmente não alimentar.

            Bjs!

            Comentar


            • #7
              RE:

              Ok, obrigada!! O pediatra já me tinha explicado, mas de uma forma mais complicada... obrigada!!!

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X