Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Receitas para alergicos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Receitas para alergicos

    Olá

    Como sabem o Daniel é alergico em principio ao leite, á soja, aos frutos secos ao centeio, gostaria que me dessem receitas de bolinhos e sobremesas, e alternativas culinarias a estes alimentos para preparar receitas saborosas. Está a ser complicado ele que adorava o leitinho, agora o leite tem um sabor tão desagradável, eu tento disfarçar o sabor com chocolate, aquele que se compra em pacotes da pantagruel, porque o tipo nesquick tem soja, penso que o chocolate não deve fazer mal, qual a alternativa á margarina, toda tem leite, eu já não sei o que comprar, o problema mesmo é para os lanches a 1/2 da manha na escola, os outros levam iogurtes, ele agora não pode, não come fruta sem ser passada, por isso está fora de questão, eu ia mandando umas bolachinhas, mas agora as alternativas são tão pequenas, resta fazer em casa para mandar, mas não tenho receitas, quase tudo leva ou leite, ou soja. Comprei um leite de arroz, ainda não experimentei mas, deve dar um sabor diferente, que é que acham, substituo o normal nas receitas? Já agora estou um pouco baralhada, eu fiquei na duvida se o Daniel é alergico á proteina do leite de vaca, se é intolerante, ele fez testes cutaneos e deu positivo para o leite e a médica mandou eu evitar os produtos lacteos até fazer novos exames, mas não disse mais nada, mas ele só tem a marcação das analises para fim de abril e consulta para fim de maio, ainda falta tanto tempo, e foi a farmaceutica que me perguntou na hora de comprar o leite, porque á uns tambem sem lactose. O Daniel de manha para comer é um castigo, nunca tem fome, só bebe o leite, e agora este tem um sabor tão ruim que não sei como o habituar a comer outra coisa, como fazem com os vossos filhotes, que lhe dão ao pequeno almoço, cereais estão fora de questão, papas todas tem leite ou vestigios, já não sei o que fazer, alem daqueles alimentos que têm leite e que são á partida insuspeitos.
    Bj cm

  • #2
    RE:

    Olá! Olha quanto a receitas, podes encontrar este livro muito útil com receitas para alérgicos: Na Cozinha Sem Alergias, de Alice Sherwood, já o vi na FNAC e Continente. A descrição diz:
    "Alice Sherwood viu-se mergulhada no desconcertante mundo das alergias alimentares quando foi diagnosticada alergia ao ovo e aos frutos secos ao seu filho de dois anos. Frustrada com a comida existente para alérgicos, começou a criar as suas próprias receitas.
    Aqui estão mais de 100 dos pratos favoritos da sua família, desde pães saborosos e estaladiços até gelados cremosos bolos que se desfazem na boca e ainda ideias deslumbrantes para jantares festivos.
    Quatro livros de receitas em um - cada prato pode ser confeccionado sem um ou mais dos "quatro grandes" alergénios - ovo, leite, frutos secos e glúten.
    Com Na Cozinha Sem Alergias não vai notar que está em dieta restritiva. Cada receita tem uma versão à medida das suas necessidades."

    Podes também comprar as bolachas da 3 Pauly (Continente, Froiz); eu compro porque são sem glúten, mas também estão isentas de ovo, leite, frutos secos, sésamo e soja. Mas como deves calcular, não são baratas, mais ou menos 3 euros por um pacote pequeno.

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá.
      Olha costumo fazer ao lanche farinha de arroz da nutribén com o leite e perâ ou maçã. O que o meu AM gosta mais é de maçã e perã cozida. Aproveito a água da cozedura e a papa fica docinha. Ele adora.

      A farinha de arroz tem uma composição muito simples, não tem açucar e até é mais usada em casos de problemas intestinais, mas ao meu bebé a 1ª papa da Nutribén inflamou-lhe o intestino e tivemos que passar para esta. Acho que o teu filho pode comer isto.

      jinhos

      Comentar


      • #4
        RE: Receitas para alergicos

        Ainda não tinha visto este post



        DE qualquer modo ainda vou a tempo



        Ontem experimentei fazer uns queques de cenoura e depois do jantar o pequeno comeu 4 (até estava com medo de dar mais, mas é tão raro ele comeu com satisfação). Claro que disse que eram os MUffins de groselha do NOddy



        Esta receita estava no fórum da bimby mas eu não tenho e adaptei



        Ingredientes:

        100gr de margarina Planta Soja

        10 gr de fermento royal

        150 gr de farinha

        150 gr de açucar

        4 ovos

        300 gr de cenoura



        Fiz assim



        Piquei a cenoura na picadora e depois pus numa tijela. Juntei todos os ingrediente menos o fermento e bati. Juntei o fermento, misturei e pus em formas de queques com uma forma de papel dentro.



        Forno até dourarem e já está.



        E sem leite
        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

        Comentar


        • #5
          RE: Receitas para alergicos

          Pãe de leite



          Outra receita que é um sucesso e podes fazer com o leite do bebé



          Ingredientes

          250 g de leite (soja ou de lata) Já fiz com ambos

          50 g (substituo por Planta Soja)

          50 g de açúcar

          30 g de fermento de padeiro

          1 colher de chá de sal

          500 g de farinha



          Preparação

          Ponha todos os ingredientes na máquina de pão e escolho o programa massa.

          Quando estiver pronta deixe repousar 5 min.

          Molde pãezinhos deixe dobrar de volume



          Quando tiver duplicado de volume, pincele com ovo batido com um pouco de água ou leite e coza a 200º, 25 a 30 minutos.



          Bom apetite
          [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

          Comentar


          • #6
            RE: Receitas para alergicos

            Cones de Gelado



            Não sei a idade do teu mas quando vem o verão é complicado que o mano coma gelado e ele não. Faço os cones em casa e ponho um bocado de iogurte com fruta por cima



            250 g açúcar

            250 ml de água quente

            250 g de farinha

            125 g de maragarina planta soja

            2 ovos





            Bater a margarina com açúcar, ovos e juntar água quente batendo sempre. Juntar a farinha e despejar umc colher de cada vez na chapa e cozer.



            Isto rende muitooooooo e aguentam muito tempo fechados sempre crocantes.



            A máquina pasa assar é esta: link



            Comprei no lidl numa promoção.



            Isto é o que faço regularmente para além de bolachinhas várias que vou adaptando os ingredientes




            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X