Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Pode ou nao pode?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Pode ou nao pode?


    Estou a ficar confusa em relaçao á alimentaçao da minha bebe... opinioes please!

    Cada medica diz uma coisa, ui......

    A Lara faz para a semana 6 meses e é ALPV. tem eczema actópico.

    Que frutas dar? dar ou nao papaia e manga?

    Dar ou nao espinafres e agrioes?

    A minha confusao é maior pq ela desde q iniciou os solidos, há mes e meio, que ficou com obstipaçao, só faz com bebegel... entao nao posso dar banana, tenho q por muitos verdes na sopa mas espinafres-agrioes secalhar fazem mal pq ela tem uma comichao horrivel, pediatra diz uma coisa, alergologista outra....ai....

    ela só come pera, maça nao gostou, nao sei o que dar mais.

    que legumes usar tendo em conta que é uma criança alergica e esta com prisao de ventre? e que fruta e papa?

    ainda por cima nao gosta de beber agua...hoje nem morna vai...e o cocó tá super rijo...

    Obrigado e bjinhos




    Madrinha e Afilhada: Shiva

  • #2
    RE:

    Cada criança é um caso e não há receitas universais.

    Por exemplo: o meu filho, apesar de ser alérgico ao leite, iniciou a laranja cedo (por casa da obstipação) a conselho do pediatra e não fez reacção. Comecei com 1/2 colher de café, depois 1 depois uma de chá a assim sucessivamente até chegar aos sumo de meia laranja.

    Os espinafres o pediatra resolveu adiar devido ao risco de alergia e começou com cerca de 12 meses, assim como o ovo etc.

    Quanto ao legumes verdes podes começar pelo feijão verde e ir variando a cada tres dias.

    Quanto aos frutos tropicais o meu comeu manga desde cedo, assim como papaia (por causa da obstipação) e o unico que ainda não dei foi o kiwi. As crianças de países tropicais começam exacatemnte por estas frutas. E podes ainda dar abacate (o meu adora).

    Acho que para espinafres se calhar é cedo, mas papaia se calhar podes tentar e ver a reacção. Os cocós costumam melhorar muito.


    JInhos
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • #3
      RE:


      ah, a pediatra mandou dar sopa almoço com carne e ao jantar so c legumes + fruta e papa ao lanche, disse q posso começar com gluten e papa com pera e maça mas que marca tem uma papa com estes frutos e sem leite? a da nutriben tem laranja e banana, alergologista disse que nao pode.

      pediatra disse para dar papaia e manga e alergologista disse - nao!

      e nos legumes nao se oposeram a nenhum... o que acham?

      dou leite pepti junior com qual faço a papa e ainda amamento.

      Agradeço a vossa ajuda!




      Madrinha e Afilhada: Shiva

      Comentar


      • #4
        RE:

        Inserido Inicialmente por Lara13
        ah, a pediatra mandou dar sopa almoço com carne e ao jantar so c legumes + fruta e papa ao lanche, disse q posso começar com gluten e papa com pera e maça mas que marca tem uma papa com estes frutos e sem leite? a da nutriben tem laranja e banana, alergologista disse que nao pode.

        pediatra disse para dar papaia e manga e alergologista disse - nao!

        e nos legumes nao se oposeram a nenhum... o que acham?

        dou leite pepti junior com qual faço a papa e ainda amamento.

        Agradeço a vossa ajuda!
        ola Lara!
        da a papaia e manga que até é bom para a absorçao do ferro e para a obstipação. quanto à fruta eu minturo sempre fruta frexca na papa. Tens uma da nutribem so de cereais com gluten e depois ou cozes ou esmagas 1/2 pera ou maça e perâ e misturas, fica óptimo. é mais saudavel, só dá mais trabalho.

        experimenta depois dar um puré de feijão verde à noite que também é muito bom para a obstipação ( o AM adora) e até podes pôr uma medida de leite em vez do azeite.
        jinhos

        Comentar


        • #5
          RE:

          Inserido Inicialmente por Lara13
          ah, a pediatra mandou dar sopa almoço com carne e ao jantar so c legumes + fruta e papa ao lanche, disse q posso começar com gluten e papa com pera e maça mas que marca tem uma papa com estes frutos e sem leite? a da nutriben tem laranja e banana, alergologista disse que nao pode. pediatra disse para dar papaia e manga e alergologista disse - nao!

          e nos legumes nao se oposeram a nenhum... o que acham?

          dou leite pepti junior com qual faço a papa e ainda amamento.

          Agradeço a vossa ajuda!
          Bem, o meu começou com a primeira papa da Nutriben com seis meses e só no mês seguinte tive ordem para variar. SE calhar o alergologista diz que não pode porque ainda é cedo ... Não sei.
          [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

          Comentar


          • #6
            RE:


            Olá, muito obrigado pelas vossas dicas.

            A Lara começou com a 1ª papa da Nutriben aos 4m e meio e agora vai para as que têm gluten, com 8 cereais e mel. A pediatra disse para dar papa com pera e maça e eu pedi a minha mae para trazer a nutriben com fruta mas depois vi que tinha laranja, banana, varias frutas a alergologista disse que essa nao posso dar.

            Mas a ideia de por fruta fresca na papa é melhor ainda!!! Engraçado que hoje como ela deixou um resto de papa eu lembrei-me e acabei de fazer isso !!! Misturei com a maça que ia experimentar (ja tentei antes mas ela nao gostou) e ela comeu tudo, ficou muito bom!

            Vou experimentar o abacate e papaia com papinha para ela nao estranhar. Tudo com uma semana de intervalo claro.

            E resolvi nao dar mais espinafres nem agriões, ela esta muito melhor da comichão mas estou a dar o neostil outra x por isso nao sei se é do remédio ou de ter parado esses legumes. De qualquer modo vejo que pelo que ando a ler que é melhor nao dar e para além do mais amargam mais a sopa.

            Hoje dou sopinha com alface, tambem tenho que começar a carne (peru e frango) e vou dar entao o feijao verde.

            Voces poem cebola na sopa? Tambem queria experimentar e tb o alho frances...

            bjokas e obrigado!




            Madrinha e Afilhada: Shiva

            Comentar


            • #7
              RE:

              Pois... os pediatras têm opiniões diferentes :s. Eu seguiria as recomendações da alergologista. Comecei a dar papaia e manga ao meu com 6 meses. Mas sei que as frutas tropicais são mais alergénicas ehá pediatras que não recomendam dar antes dos 12 meses. Ou seja, uma vez q a tua filha sofre com alergias eu não daria antes de falar com a alergologista.

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X