Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Pólenes vão continuar a aumentar até 9 de Abril

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Pólenes vão continuar a aumentar até 9 de Abril

    "Alergias: Pólenes vão continuar a aumentar até 9 de Abril

    Os níveis de pólenes vão continuar a aumentar entre 3 e 9 de Abril em todo o país, com destaque para os da azinheira, pinheiro e plátano, segundo o Boletim Polínico da Sociedade Portuguesa de Alergologia.

    A Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC) divulga semanalmente os níveis de pólenes existentes no ar atmosférico que são obtidos através da leitura de vários postos que fazem a sua recolha contínua em várias regiões do País.

    Para a semana de 3 a 9 de Abril, a SPAIC prevê concentrações elevadas de pólen no ar no Continente e concentrações baixas a moderadas nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

    (...)

    No Norte do país e região do Porto, os pólenes encontram-se em níveis elevados, nomeadamente os de carvalho e pinheiro, sendo esperadas concentrações moderadas para estes pólenes.

    No Centro do país e região de Coimbra, os pólenes encontram-se também em níveis elevados, sendo mais frequentes os pólenes de carvalho, pinheiro e parietária.

    Os pólenes encontram-se em concentrações elevadas na Estremadura e região de Lisboa, com destaque para azinheira, erva parietária, plátano, pinheiro e oliveira.

    No Alentejo, são observados os níveis polínicos mais elevados, com predomínio dos pólenes de azinheira, plátano, pinheiro e ervas azeda e gramíneas, sendo esperadas concentrações elevadas para o pólen de azinheira, moderadas para o pólen de azeda e baixas a moderadas para os pólenes de plátano, pinheiro e gramíneas; com tendência para aumento dos níveis de gramíneas.

    Os pólenes também se encontram em níveis elevados no Algarve, principalmente os da azinheira e oliveira, sendo esperadas concentrações elevadas para o pólen de azinheira e moderadas a elevadas para o pólen de oliveira, com tendência para aumento dos níveis.

    Nos Açores e região de Ponta Delgada, o pólen atmosférico estará presente em níveis baixos a moderados, com destaque para os pólenes de cipreste, pinheiro e erva parietária, que manter-se-ão em baixas concentrações.

    Na Madeira e região do Funchal, o pólen atmosférico estará presente em níveis baixos a moderados, com destaque para os pólenes de cipreste, pinheiro e erva parietária, sendo esperadas concentrações baixas a moderadas para o pólen de cipreste e baixas para os restantes pólenes.


    Fonte: Diário Digital / Lusa"




slot_bottomleaderboard_post

Collapse
Working...
X