Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Como ter a certeza?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Como ter a certeza?

    Olá,



    A minha filha (tem 9 meses e meio) nunca gostou de iogurtes; das vezes que experimentei, assim que sentia o sabor, fechava a boca. Uma vez, comeu umas colheres de um Petit Bledi e passado um bocado vomitou - achei que tinha sido por eu ter insistido.



    No sábado, comeu quase meio Queijinho Branco (da Nestlé) e imediatamente ficou com a zona à volta da boca encarnada e com uma espécie de babas e passado um bocado vomitou tudo.



    Achámos logo que foi uma reacção alérgica... será ao leite de vaca? Como posso ter a certeza? Só tenho consulta aos 10 meses, mas gostava de já ter alguma ideia...



    No historial dela, até agora tem eczema atópico, mas nada alimentar (bebe apenas leite materno, mas já introduzi alguns alimentos potencialmente alergénicos, como peixe e sumo de laranja e não fez reacção).



    Obrigada pelas respostas.





  • #2
    RE: Como ter a certeza?

    É sem dúvida uma reacção alérgica. Exactamente a mesma que o meu filho tem e segundo o pediatra, por ser do tipo imediata é preciso precaução. Não dês mais lacticíneos nenhuns até ir ao pediatra. No caso do meu filho acusou alergia classe III, ou seja, já significativa e o único sintoma que ele teve foi a boca vermelha como descreves.



    Provavelmente irá fazer análises.



    Boa sorte
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • #3
      RE: Como ter a certeza?

      Sunrise, obrigada pela tua reposta.



      Não dei mais lacticínios nenhuns até agora, ao lanche continua a comer apenas papa feita com leite materno.



      Temos consulta daqui a 2 semanas, vamos lá ver o que é que o pediatra diz.




      Comentar


      • #4
        RE: Como ter a certeza?

        Oi,

        por não fazer alergia a umas coisas não quer dizer que não faça a outras, sabes, porque a subtância alegénea é diferente.

        É alergia, e para ruborizar dessa forma, não me parece ligeira...

        Não dês nada de lactcínios até analisares.

        Para alternares os lanches, compra iogurte natural de soja, ao qual podes misturar fruta (pera ou maçã cozidas, banana esmagada, meia manga ou papaia passadas com a varinha mágica), bolacha maria (se não fez reacção, porque algumas têm vestígios de leite) esmagada no almofariz, ou ambas as coisas (fruta e bolacha juntas).

        A minha pediatra recomendou a marca granovita, compro no Celeiro, mas nos hipers também há, acho que é sogurlat, ou parecido...



        Se precisares, manda PM, já sabes!





        Bjs,

        carmen


        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

        Comentar


        • #5
          RE: Como ter a certeza?

          Carmen, muito obrigada.



          Experimentei um iogurte de soja da marca que se encontra nos supermercados e ela não gostou (comeu umas duas colheres).



          Para a semana, temos a consulta dos 10 meses, vou falar ao pediatra sobre a reacção alérgica. Entretanto, os lanches continuam a ser apenas papa (com leite materno).




          Comentar


          • #6
            RE: Como ter a certeza?

            Deste simples? A consistência é mole, é diferente... se juntares a frura e/ou a bolacha pode ser que goste! Também podes experimentar a outra marca, a granovita.

            Fala nisto à pediatra...





            Bjs,

            carmen


            Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
            Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

            Comentar


            • #7
              RE: Como ter a certeza?

              Tivémos finalmente a consulta dos 10 meses: o pediatra acha que a alergia deve ter sido a um dos ingredientes dessas sobremesas e não ao leite de vaca (ela come bolacha maria e bolacha para bebés da Milupa que têm leite e nunca fez reacção).



              Mas mesmo assim recomendou não dar papa láctea (que era o que eu estava a pensar fazer, porque queria parar de tirar leite), mas sim fazer a papa dela com leite de soja.



              Comprámos Alpro Soya 1-3 anos (foi pediatra que sugeriu) e, seguindo as indicações dele, primeiro experimentámos uma gota no lábio e depois 2,5ml - felizmente, nada de reacções.



              Ela não adora (tem deixado papa e costumava comer tudo), mas espero que se vá habituando.



              A maminha continua a ser o pequeno-almoço, a ceia e qualquer outra refeição em caso de necessidade.



              Carmen,



              Quanto ao iogurte, experimentei com fruta... Vou comprar esses do Celeiro, não perco nada em tentar. Obrigada!




              Comentar


              • #8
                RE: Como ter a certeza?

                Já fiz as papas com esse leite de soja, numa altura em que ele fazia crises recorrentes, e comia bem... Vais vêr que se habitua,sim!

                Não é da minha área de alergia, mas acho que se comprares ´na farmácia, ou em pó, tens um desconto qualquer... pergunta às mães de intolerantes, que te explicam melhor...

                Depois de dares o iogurte com a fruta e boacha diz.

                Quanto às bolachas terem leite... o meu filho é alérgico à clara de ovo, mas algumas bolachas têm ovo (infelizmente muitas não especificam se é clara ou gema que usam, dizem só "ovo"...) e não tem reagido, no entanto não pode comer clara nem crúa nem cozida porque pode fazer uma reacção grave...



                As melhoras!





                Bjs,

                carmen


                Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                Comentar


                • #9
                  RE: Como ter a certeza?

                  Obrigada pelas dicas! Espero que seja coisa que passe com a idade...




                  Comentar


                  • #10
                    RE: Como ter a certeza?

                    Tmabém eu!!!!





                    Bjs,

                    carmen


                    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Como ter a certeza?

                      A papa com leite de soja já é um sucesso!



                      Até nós já andamos a pensar a mudar para leite de soja (não tem colesterol e como eu tenho tendência para ter colesterol alto, é uma boa medida).




                      Comentar


                      • #12
                        RE: Como ter a certeza?

                        Boa!!!


                        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X