Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Alergia ao leite de vaca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Alergia ao leite de vaca

    A minha bébé vai fazer 4 meses e praticamente desde há três meses que tem os seguintes sintomas:



    nariz sempre entupido, ranho liquido branco, come mal ( chega a estar 12 horas sem comer), respira mal, tem muita farfalheira, chora imenso, custa a fazer cócó, não aumenta de peso (60g em três semanas).



    Já teve uma bronquiolite e foi internada aos 22 dias. Pensámos que o nariz entupido seria disso e deixámos passar, agora ela já tem o pulmão limpo há imenso tempo o nariz continua na mesma, para dizer a verdade nunca deixou de estar entupido, a miúda parece ter uma constipação constante.



    Os médicos na urgência dizem que somos ansiosos e que temos de fazer aerossóis e aspirar, já nem nos ligam.



    Acho que três meses de aerossóis e 25 sessões de ginástica respiratória sem notarmos melhoras já é demais!



    Será que pode ser alergia ao leite das latas?



    Agradeço a vossa ajuda
    maria

  • #2
    RE: Alergia ao leite de vaca

    Olá Maria,



    Poder, pode. Há uma minoria de alérgicos à PLV com sintomas respiratórios, embora estes sejam mais frequentes em bebés com Refluxo Gastroesofágico (ás vezes são mesmo os primeiros sintomas, como no caso do chamado "refluxo silencioso" em que os bebés não bolsam, logo não se desconfia de Refluxo). Podes sempre tirar a dúvida dando-lhe leite hidrolisado, pelo menos durante 2 semanas, se os sintomas desaparecerem, encontras-te a causa.

    No entanto, a causa do não aumento de peso pode ser por causa do nariz entupido. Os bebés não conseguem mamar e respirar ao mesmo tempo, então torna-se muito difícil beber o biberão e desistem/recusam. Já te recomendaram, só para experimentares, pores-lhe uma gotinha em cada narina de Neosinefrina? se começasse a beber o leitinho melhor, pelo menos descartavam a ligação entre o pouco aumento de peso e o nariz entupido, e só até descobrirem a causa, pois não devem usar muito tempo o Neosinefrina.

    Já foram a uma consulta de quê? andar na Urgência nada vos resolve... o médico de família, não é uma pessoa interessada?



    S.


    Comentar


    • #3
      RE: Alergia ao leite de vaca

      Olá



      Se já tem os pulmões limpos acho que podes parar com os aerossóis. Pede ao médico para receitar um descongestionante nasal (que só podes usar 3 dias) para ver se desta forma ela come melhor. Tenta dar-lhe o leite numa posição quase sentada.



      Como disse a Ss poder ser alergia pode. No entanto pode ser devido a outros factores que não o leite. Tens peluches na cama dela? Que edredãos ou cobertores tens? Usas lençóis de flanela? Usas roupas 100% algodão ou usas lãs e poliester.



      Aqui ficam algumas pistas que podem ir pesquisando para além do leite. Nada de peliuches, nem edredãos de penas, nem lãs ou poliester e nada de peluches no quarto.



      Não percebi se ela é amamentada ou bebe biberão. Se for amamentada podes experimentar cortar os lacticíneos da tua dieta.



      E por fim pode não ser mesmo nada. As bronquiolites nessas idades demoram muito a passar porque a imunidade é baixa.



      As melhoras


      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

      Comentar


      • #4
        RE: Alergia ao leite de vaca

        Olá e obrigada pelas vossas respostas! É sempre bom saber que algúem nos ouve.

        Em relação á neosinefrina ela já fez imensas vezes e pouca diferença se nota. Não tenho edredons de penas nem lãs ,nem peluches á sua volta. Até tirámos os tapetes do chão do quarto.

        O pediatra também já me disse que as bronquiolites são dificeis de tratar.

        Ontem voltámos lá e coloquei-lhe a questão do leite. Ele disse que não era uma hipótese a descartar e por isso vamos fazer pepti júnior durante 15 dias. Sabia que o leite era caro, mas não tão caro assim; paguei 21,58€ por 450g de pó! Ao menos ela não estranhou o sabor e tem comido muito bem.

        Vamos lá ver o que isto dá, entretanto é aguardar para ver.

        Ela ás vezes vem-lhe o leite á boca e fica cheia de soluços, últimamente tem sido uma constante. Não sei se é a isso que chamam refluxo.

        Também já não mama. Na altura da bronquiolite deixou de conseguir mamar e estava sempre a choramingar, eu cai no erro de lhe dar suplemento com o biberão pois achava que era por o leite não a satisfazer, quando melhorou já não quis agarrar no peito e chorava imenso sempre que insistia. Foi uma pena! Já com o meu primeiro filho me aconteceu o mesmo. Dizem que não repetimos o mesmo erro mas eu repeti!
        maria

        Comentar


        • #5
          RE: Alergia ao leite de vaca

          maria franco (17-04-2009)Olá e obrigada pelas vossas respostas! É sempre bom saber que algúem nos ouve.



          Em relação á neosinefrina ela já fez imensas vezes e pouca diferença se nota. Não tenho edredons de penas nem lãs ,nem peluches á sua volta. Até tirámos os tapetes do chão do quarto.



          O pediatra também já me disse que as bronquiolites são dificeis de tratar.



          Ontem voltámos lá e coloquei-lhe a questão do leite. Ele disse que não era uma hipótese a descartar e por isso vamos fazer pepti júnior durante 15 dias. Sabia que o leite era caro, mas não tão caro assim; paguei 21,58€ por 450g de pó! Ao menos ela não estranhou o sabor e tem comido muito bem.



          Vamos lá ver o que isto dá, entretanto é aguardar para ver.



          Ela ás vezes vem-lhe o leite á boca e fica cheia de soluços, últimamente tem sido uma constante. Não sei se é a isso que chamam refluxo.



          Também já não mama. Na altura da bronquiolite deixou de conseguir mamar e estava sempre a choramingar, eu cai no erro de lhe dar suplemento com o biberão pois achava que era por o leite não a satisfazer, quando melhorou já não quis agarrar no peito e chorava imenso sempre que insistia. Foi uma pena! Já com o meu primeiro filho me aconteceu o mesmo. Dizem que não repetimos o mesmo erro mas eu repeti!


          Ter deixado a mama é que é pena. Os leites são mesmo muito caros. Não senti muito na pele porque amamentei até a semana passada (dois anos e dois meses) e usava o leite basicamente para as papas, mas custava a dar tanto € por uma latinha tão pequena.



          Essa questão dos soluços acho que é pertinente e merece ser investigada. Se houver refluxo há que tomar medidas. Já levantaste a cabeceira da cama e estás a dar o leite especial. Vamos ver como corre agora.
          [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X