Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

AJUDA LEITE VISOY COMPARTICIPADO COMO?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • AJUDA LEITE VISOY COMPARTICIPADO COMO?

    ola a todas preciso da vossa ajuda,as mamas que estao a dar o leite de soja visoy,diz na latinha que é 100% comparticipado,sei que tem que se

    levar receita medica mas eu ja levei uma receita passada pela pediatra da minha filha e nao foi comparticipado e nas farmacias nao sabem nada,tambem ouvi dizer que so se for passada a receita por certos hospitais é que é comparticipado,É QUE EU ESTOU A GASTAR EM MEDIA 120 EUROS POR MES é muito dinheiro so em leite se souberem alguma coisa sobre isto digam me obrigada beijinhos a todas.

  • #2
    RE: AJUDA LEITE VISOY COMPARTICIPADO COMO?

    Olha o que ouvi dizer sobre esses leite é que só são comparticipados em alguns hospitais de lisboa e porto cidade. Não sei se viste o caso do menino alentejano que passou no programa nós por cá da sic. Se quiseres ver acede ao site da sic e procura a reportagem com o nome "filhos e enteados".



    A minha bébé também começou ontem a fazer aqueles leites isentos de proteinas de vaca mas que não são de soja, até me passei com preço.



    Neste site também existem algumas mamãs que referenciam o despacho que aprova essa comparticipação; também podes procurar no google " comparticipação de leites infantis".



    espero poder ter dado algumas luzes
    maria

    Comentar


    • #3
      RE: AJUDA LEITE VISOY COMPARTICIPADO COMO?

      Olá. Passei pelo mesmo com os meus dois filhos. Escrevi ao ministro da saúde, ao primeiro ministro e nunca obtive nenhuma resposta satisfatória.

      O leite Visoy só é comparticipado se for uma doença metabólica, tendo por isso que ser prescrito por um Hospital central- Penso que Santa maria, Hospital Pediátrico de Coimbra e um no porto, que não me recordo qual.

      No caso das alergias os leites, que são os mesmos !!!, não têm direito a comparticipação. Resta-nos a esperança das alergias se resolverem com a idade - que foi o caso dos meus pimpolhos.

      BJS

      Tânia

      Comentar


      • #4
        RE: AJUDA LEITE VISOY COMPARTICIPADO COMO?

        Não são comparticipados mas pdes pedir um subsidio de deficieência como complemento ao abono. São cerca de 60 € e tamb+em cobrem estes casos.



        Basta levar o impresso para o pediatra assinar e entregar na segurança social. POdes imprimir daqui: http://www2.seg-social.pt/left.asp?02.13.02



        Jinhos
        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

        Comentar


        • #5
          RE: AJUDA LEITE VISOY COMPARTICIPADO COMO?

          OLA muito obrigada pelas vossas respostas,vou falar com a pediatra para ver se a minha filha tambem tem direito a esse subsidio beijinhos.

          Comentar


          • #6
            RE: AJUDA LEITE VISOY COMPARTICIPADO COMO?

            Ola!



            O leite aqui é 100% comparticipado pela segurança social e uma receita igual a de um medicamento da para levantar o leite.



            Eu so nao tenho acesso a esse leite gratuitamente porque o meu filho recebe pelo ADSE e este nao comparticipa o leite.



            Nao sei que idade tem a tua filhota mas se tiver um ano podes dar de soja do supermercado.



            jinhos


            (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





            Comentar


            • #7
              RE: AJUDA LEITE VISOY COMPARTICIPADO COMO?

              so vi agora que a tua filha tem 12 semanas...



              realmente ha coisas que nao se percebem!!Eu aqui so nao trago o leite porque o ADSE nao comparticipa mas a Segurança Social sim.Pede para confirmarem na lista dos medicamentos comparticipados pela segurança social se o leite nao esta la, na farmacia aqui foi o que fizeram, pois o codigo desse livro é que permite em conjunto c a receita levanta-lo gratuitamente.



              Ate assinas a receita dps de passada no computador, como se fosse um medicamento.



              jinhos


              (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X