Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Açúcar Mascavo

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Açúcar Mascavo

    Olá



    Nas minhas pesquisas intermináveis para tentar aumentar a ingestão de cálcio do meu filho (desde que desmamei há 15 dias que não bebe leite nenhum) encontrei alguns artigos sobre o açúcar mascavo. É açúcar de cana à mesma mas sem refinamento ou seja integral o que faz com que mantenha as proteínas, cálcio e minerais para além de ser uma fonte importante de energia, enquanto o açúcar refinado é simplesmente glicose.



    O sabor é um bocadinho diferente (sabe a rapadura brasileira para quem conhece) mas experimentei e o meu filho aceitou bem. Vou começar a fazer as bolachinhas com este açúcar e acaba por ser uma alternativa mais saudável para os meninos que têm uma dieta restrita como os nossos.



    Fica aqui um trecho:



    "O açúcar mascavo contém proteínas, gordura, cálcio, fósforo, ferro, vitamina B1, B2, niacina, vitamina C, sódio, potássio, magnésio, cobre e zinco, enquanto o açúcar refinado contém 0 (zero) desses nutrientes, e ainda rouba o estoque de minerais do organismo para ser digerido e absorvido."



    JInhos


    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

  • #2
    RE: Açúcar Mascavo

    Mas será que o teor de açucar compensa o teor de cálçio ? É que não deixa de ser açucar, algo que sinceramente as crianças não precisam muito.

    Comentar


    • #3
      RE: Açúcar Mascavo

      paulacristina



      Tens razão mas a ideia é substituir e não adicionar.



      Eu tenho que fazer as bolachinhas dele em casa porque há pouco variedade sem leite. Ao invés de usar açúcar refinado na receita, substituo por açúcar mascavo e assim por diante: pães de leite, iogurtes caseiros etc
      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

      Comentar


      • #4
        RE: Açúcar Mascavo

        sabes fazer pães de leite caseiros? E será que fica bom com o leite do bebé?

        Comentar


        • #5
          RE: Açúcar Mascavo

          Agama



          Sim. FIcam bons. Faço com o leite de lata (hidrolizado) e ficam sempre bem



          Se quizeres receita diz.



          Jinhos
          [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

          Comentar


          • #6
            RE: Açúcar Mascavo

            Aqui fica:



            Ingredientes

            250 g de leite

            50 g de manteiga (substituo por Planta Soja)

            50 g de açúcar

            30 g de fermento de padeiro

            1 colher de chá de sal

            500 g de farinha



            Preparação

            Ponha todos os ingredientes na máquina de pão e escolho o programa massa.

            Quando estiver pronta deixe repousar 5 min.

            Molde pãezinhos deixe dobrar de volume



            Quando tiver duplicado de volume, pincele com ovo batido com um pouco de água ou leite e coza a 200º, 25 a 30 minutos.



            Bom apetite
            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X