Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Evitar zonas de pinheiros?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Evitar zonas de pinheiros?

    Olá!

    Tenho uma bebé de 5 meses e gostaria de saber se é perigoso passearmos com os nossos bebés ao pé de pinheiros?

    Eu às vezes faço alergia do bicho do pinheiro e lembrei-me no outro dia q se calhar para os bebés devem-se evitar essas as zonas de pinheiros, não?



    Agradeço desde já as respostas.



    Beijinho*
    Sónia & Sofia







    14 de Novembro de 2008 às 4h45 com 3.060kg e 49,5cm







    Conheça aqui os slings da Andorinha!



    Madrinha: Yanna / Sandra 75

    Afilhadas: Yanna (Alexia 11.11.2008 às 23h22 com 3.330kg)

    Sandra 75 (Gabriel 22.10.2008 às 12h30m com 2830kg)

  • #2
    RE: Evitar zonas de pinheiros?

    Se não houver nenhuma reacção alérgica não há porque evitar. O meu filho, por exemplo, por vezes acorda ranhoso e num passeio pelo campo melhora logo.


    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • #3
      RE: Evitar zonas de pinheiros?

      Se não houver nenhuma reacção alérgica não há porque evitar. O meu filho, por exemplo, por vezes acorda ranhoso e num passeio pelo campo melhora logo.


      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

      Comentar


      • #4
        RE: Evitar zonas de pinheiros?

        Sunrise obrigada pela resposta.

        Um passeio no campo é sempre bom o q eu me refiro é mesmo em zona de pinheiros, isto porque todos os anos no 1º de Maio costumo fazer picnic perto da praia onde há pinheiros e costumo ficar sempre cheia de bicos q parecem picadas de mosquito.

        Até falei nisso com uma enfermeira amiga e ela disse q era melhor não arriscar por agora pq a bébé é mt pequenina e depois se fizesse alergia poderia ter de levar uma injecção e tudo. Disse q nesta altura do ano até finais de Maio o bicho do pinheiro é perigoso.

        Eu não queria parecer daquelas mãe demasiado galinhas mas tb não queria arriscar.
        Sónia & Sofia







        14 de Novembro de 2008 às 4h45 com 3.060kg e 49,5cm







        Conheça aqui os slings da Andorinha!



        Madrinha: Yanna / Sandra 75

        Afilhadas: Yanna (Alexia 11.11.2008 às 23h22 com 3.330kg)

        Sandra 75 (Gabriel 22.10.2008 às 12h30m com 2830kg)

        Comentar


        • #5
          RE: Evitar zonas de pinheiros?

          Se a enfermeira disse ...



          Eu costumo levar os meus para uma zona como a que descreves para fazer piqueniques desde pequenos e nunca tive problemas. Mas se a anfermeira disse isso se calhar é melhor não arriscar.
          [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

          Comentar


          • #6
            RE: Evitar zonas de pinheiros?

            Olá!

            Afinal acho q eu é q sou alérgica ao pó dos pinheiros ou ao bicho do pinheiro sei-lá!

            Fui à praia a semana passada e nas horas de maior calor ficámos debaixo dos pinheiros pois assim q cheguei a casa no fim do dia, começou a comichão e na semana seguinte fiquei com o corpo q pareciam mesmo picadas de mosquito mas apareciam conforme me dava a comichão. Fui à farmácia e como estou a amamentar não pude tomar um anti-histaminico oral, venderam-me um creme da uriage q apenas acalma a comichão, mas passou numa semana, nada de muito grave.

            Mas fiquei descansada porque a minha bebé de 7 meses apenas teve 2 biquinhos e mais nada, ainda bem.



            Apenas para partilhar a experiência convosco e saber se já tiveram alguma alergia parecida.



            Obrigada pela atenção.



            Beijinho*
            Sónia & Sofia







            14 de Novembro de 2008 às 4h45 com 3.060kg e 49,5cm







            Conheça aqui os slings da Andorinha!



            Madrinha: Yanna / Sandra 75

            Afilhadas: Yanna (Alexia 11.11.2008 às 23h22 com 3.330kg)

            Sandra 75 (Gabriel 22.10.2008 às 12h30m com 2830kg)

            Comentar


            • #7
              RE: Evitar zonas de pinheiros?

              Reaccao alérgica a uma espécie de árvore nao é raro e é possivelmente o teu caso, mas pela descricao parece-me mesmo ser alergia à processionária.



              Primeiro de tudo evitar parques/florestas/etc que tenham os tais ninhos brancos nas copas das árvores (reparaste se tinham ninhos?). Nao só as lagartas provocam alergias como tb os ninhos estao infestados com o pêlo da lagarta que podem ser transportados pelo vento e provocar alergias. Se nao houverem ninhos à vista entre Abril e Setembro/Outubro é relativamente seguro andar perto de pinhais, porque nessa altura já nao existem lagartas nenhumas.



              Tb acho qeu é importante mencionar o facto de nem toda a gente apanhar alergia a essa lagarta (que é o meu caso), mas conheco casos suficientes de pessoas que tiveram de ir ao hospital por causa disso.



              beijo

              Jessica
              ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






              Comentar


              • #8
                RE: Evitar zonas de pinheiros?

                Mutti_von_zwei,



                Muito obrigada pela resposta.

                Não reparei se haviam ninhos nas árvores, para a próxima vou estar atenta. Mas vou então ter mesmo de evitar essas zonas, é tão bom no verão um dia de praia e depois um descanso debaixo da sombra de um pinheiro, o meu maior medo é que a bebé apanhe essa alergia.



                Beijinho*
                Sónia & Sofia







                14 de Novembro de 2008 às 4h45 com 3.060kg e 49,5cm







                Conheça aqui os slings da Andorinha!



                Madrinha: Yanna / Sandra 75

                Afilhadas: Yanna (Alexia 11.11.2008 às 23h22 com 3.330kg)

                Sandra 75 (Gabriel 22.10.2008 às 12h30m com 2830kg)

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X