Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dermatite atópica (e agora esfolou a cara por roçá-la nos lençóis :(

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dermatite atópica (e agora esfolou a cara por roçá-la nos lençóis :(

    Olá a todas as mamãs!







    O meu bebé tem 3 meses e meio e tem dermatite atópica.







    A minha médica de família que também exerce pediatria disse para lhe comprar um creme da Avène







    e assim fiz. A pele dele melhorou bastante e durante uns 2 meses manteve-se boa. Quando acabava de tomar banho ficava vermelha mas assim que punha o creme desaparecia a vermelhidão. Mas esse creme deixou de fazer efeito ou entãoa coisa piorou... Ele agora tem a pele vermelha e além disso acabou por esfolar a bochecha por roçá-la nos lençóis, por causa da comichão... A minha médica disse para lhe comprar um creme da Uriage ou um qualquer do mercado (Nívea ou Johnson). Eu comprei um da Johnson que nada fez e hoje acabei por comprar um da Uriage (Eau Thermale) Cold Cream. Com sorte melhorará o aspecto da pele mas em relação á ferida na bochecha o que faço? Alguma mamã passou por isto? O que me aconselham? Ele ultimamente tem usado um casaquinho de lã que dizem ser anti-alérgica mas será que faz mal na mesma?







    Eu estive tão desesperada hoje que até embrulhei o meu bebé na minha cinta pós-parto, metendo-lhe os bracinhos lá dentro para não se coçar... Ele até dormiu muito bem durante 2 horas e meia mas não fui capaz de prender-lhe os bracinhos novamente... Ms sei que assim a ferida dificilmente sarará... o que faço?







    Bjs e tudo de bom!







    P.S. ele também tem umas crostinhas amareladas na cabecinha...

  • #2
    RE: Dermatite atópica (e agora esfolou a cara por roçá-la nos lençóis

    Olá



    Até poderia ser eu a descrever o meu filho qd tinha 15 dias de vida



    tb lhe foi diagnosticado dermatite atopica e desde dessa altura q os nossos produtos de higiene são da ADERMA....

    A crosta na cabeça ele tb tinha....

    Além disso tudo e de tomar o neostil etc, o medico mandou.me parar de amamentar e passar a dar-lhe o Visoy (leite de soja)...

    ao fim do 3 biberão estava limpo



    Fala com o pediatra e vê.... Olha mas cremes tipo nivea e jonshom nao são o melhor para estas situações....



    Espero ter ajudado



    BJ
















    http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=armlima







    Comentar


    • #3
      RE: Dermatite atópica (e agora esfolou a cara por roçá-la nos lençóis

      tb acho que esse tipo de cremes não devem ser usados nestas coisas.

      a marta tem usado o exomega até que ganhou habituação.

      agora tá a usar o lipikar da la roche-posay e tem a pele que é uma maravilha, manteve o exomega só para o banho. o imunoalergilogista tb disse que em caso que a pele tar mesmo mt mal para meter o creme gordo da barral que agora há em formas variadas.

      uma coisa é certa, depois de uma crise brutal de eczemas a pele dela tá optima.

      como o teu ainda é mt bebé não lhe aconselho os restantes cremes que meto pois são medicamentados.

      mas que tal ires a uma dermatologista pediatrica ou a um medico mais vocacionado para estas situações?

      eu seguiu o conselho das mamãs e fui a um imunoalergologista e a miuda tá optima. ´há 2 anos tinha ido a uma dermatologista e não deu resultados e o pediatra é excelente mas não é preito em tudo.

      bjs e as melhoras

      Comentar


      • #4
        RE: Dermatite atópica (e agora esfolou a cara por roçá-la nos lençóis

        StelaV (11-05-2009)Olá a todas as mamãs!















        O meu bebé tem 3 meses e meio e tem dermatite atópica.

        Ele ultimamente tem usado um casaquinho de lã que dizem ser anti-alérgica mas será que faz mal na mesma?

        P.S. ele também tem umas crostinhas amareladas na cabecinha...


        Olá



        Lã? NUnca!! Só roupa 100% algodão em contacto com a pele. Apesar de ser casaquinho pode roçar nas bochechas e queixo e piorar o eczema.

        A ferida na bochecha vai cicatrizar rapidamente. Continua a hidratar como habitualmente.



        O meu tb teve essas crostas amarelas que chegavam a deitar uma gordura. Melhorou com o creme Kelual da Ducray.



        Melhoras
        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

        Comentar


        • #5
          RE: Dermatite atópica (e agora esfolou a cara por roçá-la nos lençóis

          Os cremes que ajudam o Afonso são da uriage e a-derma, para peles atópicas, claro, não os "normais".

          Para a carinha, que está mais sensível, tens de repetir várias vezes durante o dia, durante uns dias. Se não notares melhoras nehumas, mesmo que ligeiras, então fala com a pediatra porque poderá precisar de um creme com corticóide, para aplicação local e limitada no tempo (não são de uso diário, usam-se em crise).

          Quanto à roupa, nada de lã! evita sintéticos também. O melhor é o algodão e, e oreferência cores claras. Atenção à bonecada na roupa, é melhor estampada que cosida, por cauda das costuras em contacto com a pele, se tiver costuras, deverá ter protecção de tecido por dentro, para proteger.





          Bjs e as melhoras, dispõe!

          carmen


          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

          Comentar


          • #6
            RE: Dermatite atópica (e agora esfolou a cara por roçá-la nos lençóis

            Muito obrigada a todas as mamãs!!

            Acho que vou seguir o conselho e vou a um imunoalergologista.

            Sabem quanto se paga mais ou menos por cada consulta?

            Obrigada!!! Tudo de bom!!xx

            Comentar


            • #7
              RE: Dermatite atópica (e agora esfolou a cara por roçá-la nos lençóis

              Sabem onde posso encontrar um bom imunoalergologista nos arredores de Alverca?

              Comentar


              • #8
                RE: Dermatite atópica (e agora esfolou a cara por roçá-la nos lençóis

                Ola!! Agradeço desde já pela ajuda!

                A que imunoalergologista foste?

                Bjs





                paula&marta (12-05-2009)tb acho que esse tipo de cremes não devem ser usados nestas coisas.



                a marta tem usado o exomega até que ganhou habituação.



                agora tá a usar o lipikar da la roche-posay e tem a pele que é uma maravilha, manteve o exomega só para o banho. o imunoalergilogista tb disse que em caso que a pele tar mesmo mt mal para meter o creme gordo da barral que agora há em formas variadas.



                uma coisa é certa, depois de uma crise brutal de eczemas a pele dela tá optima.



                como o teu ainda é mt bebé não lhe aconselho os restantes cremes que meto pois são medicamentados.



                mas que tal ires a uma dermatologista pediatrica ou a um medico mais vocacionado para estas situações?



                eu seguiu o conselho das mamãs e fui a um imunoalergologista e a miuda tá optima. ´há 2 anos tinha ido a uma dermatologista e não deu resultados e o pediatra é excelente mas não é preito em tudo.



                bjs e as melhoras

                Comentar


                • #9
                  RE: Dermatite atópica (e agora esfolou a cara por roçá-la nos lençóis

                  o miguel tinha as crostas na cabeça, começou a beber o leite nutrilon pepti, começaram a desaparecer, n totalmente, usa uns cremes especiais, o shâmpo e da aveia, e os cremes sao da avene os trixera+, existem muitos cremes e vários tipos tens de ir experimentando.



                  Lã n se pode usar, só algodão e nada de resguardo na cama.



                  Vou a um imuno-alergologista este mês na cuf-descobertas, uma mãmã aqui do clube já lá foi e esta muito satisfeita



                  bjs



                  rute
                  Somos 4 em casa, dois pilas e duas rachitas

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X