Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Alguém me pode ajudar?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Alguém me pode ajudar?

    Boa noite.

    Sou uma mãe de primeira viagem que estou perto de enlouquecer...

    A minha princesa faz hoje 9 mesinhos e eu sinto-me triste, impotente, falhada... Só me apetece chorar!!!

    Ela nasceu de 37 semanas, com 2.670 e 45 cm. Sempre foi pequenina e magrita, mas a médica sempre disse que ela estava muito bem!

    Sempre foi um castigo para engordar, mas ultimamente até estava a aumentar de percentil (já estava no 25)

    Hoje foi à consulta dos 9 meses e eu vim de lá de rastos...

    Está com 7.300 e em 2 meses só aumentou 170 gr. e baixou de percentil (agora está no 10 outra vez)!!

    A médica diz que não é preocupante, até pq cresceu 3 cm, mas a mim faz-me muita confusão...

    Para comer enfim, só sopa, papa e leite. Fruta é quando lhe apatece! Nada de iogurtes, ou melhor, tudo o que for novidade ela rejeita! Estão a vêr a cena às refeições?

    Teve há 15 dias uma faringite vírica, o que lhe retirou um bocadinho o apetite e, há uma semana apareceu-lhe o primeiro dentinho!

    Há 2 meses foi-lhe diagnosticado na última consulta, um eczema na pele!

    Mas a médica não deu muita importância pq diz que isso é muito comum e que pode passar até ela ter um ano.

    Claro que isso deixou-me muito preocupada, pois ela disse-me que os bebés com eczemas, muito provavelmente mais tarde podem vir a ter uma série de problemas, como alergias, asma, problemas respiratórios...

    Fiquei para morrer!!!

    Hoje mandou-me retirar o peixe da alimentação dela pq uma vez que lhe começou a aparecer o eczema mais ou menos qd começou a comer sopa com peixe, vamos vêr se está relacionado!

    Disse tb para eu continuar a hidratar muito bem a pele (mas não tenho visto resultados nenhuns)...



    Ajudem-me por favor.

    Digam-me alguma coisa...

    Há por aqui mães com os mesmos problemas?

    Beijinhos para todas, desta mãe extremamente ansiosa.

  • #2
    RE: Alguém me pode ajudar?

    Mamã



    A minha filhota linda tem 21 meses e pesa... 8kg!!! Escolhi começar com este exemplo cheio de optimismo porque o peso, na verdade, por si só não interessa absolutamente nada, a não ser a nós mamãs para andarmos mais descansadas, né?



    A minha pipoca nasceu com 2.735 kg e é provavel que tenha tido uma evolução mais demorada no peso por ter intolerãncia ao gluten (há aqui um tópico se quiseres cuscar e comparar o perfil da tua menina com as descrições desta intolerância cada vez mais comum!). Na verdade, o que eu aqui te quero deixar é um testemunho de paciência, calma e esperança:



    a minha pipoca andou aos 12/13 meses, tem 21 meses e já diz muitas palavras e pequenas frases, já consegue vestir algumas peças de roupa quase sem ajuda, percebe tudo e mais alguma coisa, é muito bem disposta e brincalhona, corre o dia inteiro e só pára quando está a comer ou a dormir, teve nestes 21 meses apenas 2 gastroentrites e uma otite/amigdalite! Para que é que ela precisaria de mais uns kilos??? Para mais absolutamente nada! Claro que podia ser mais gordinha, talvez ainda venha a ser. O que importa é que não deixou de ser saudável, de fazer as aprendizagens devidas no tempo devido...



    Não digo que não devas observar se há alguma coisa que possa justificar essa pequena evolução no peso dela, que não devas vigiar mas... se a tua intuição te disser que está tudo bem e é só de ela não gostar muito de comer, relaxa e tenta concentrar-te na alegria e boa disposição da tua menina. Não há melhores indicadores do que esses da saúde dos nossos filhos!



    Bjs!


    Comentar


    • #3
      RE: Alguém me pode ajudar?

      Mamã



      A minha filhota linda tem 21 meses e pesa... 8kg!!! Escolhi começar com este exemplo cheio de optimismo porque o peso, na verdade, por si só não interessa absolutamente nada, a não ser a nós mamãs para andarmos mais descansadas, né?



      A minha pipoca nasceu com 2.735 kg e é provavel que tenha tido uma evolução mais demorada no peso por ter intolerãncia ao gluten (há aqui um tópico se quiseres cuscar e comparar o perfil da tua menina com as descrições desta intolerância cada vez mais comum!). Na verdade, o que eu aqui te quero deixar é um testemunho de paciência, calma e esperança:



      a minha pipoca andou aos 12/13 meses, tem 21 meses e já diz muitas palavras e pequenas frases, já consegue vestir algumas peças de roupa quase sem ajuda, percebe tudo e mais alguma coisa, é muito bem disposta e brincalhona, corre o dia inteiro e só pára quando está a comer ou a dormir, teve nestes 21 meses apenas 2 gastroentrites e uma otite/amigdalite! Para que é que ela precisaria de mais uns kilos??? Para mais absolutamente nada! Claro que podia ser mais gordinha, talvez ainda venha a ser. O que importa é que não deixou de ser saudável, de fazer as aprendizagens devidas no tempo devido...



      Não digo que não devas observar se há alguma coisa que possa justificar essa pequena evolução no peso dela, que não devas vigiar mas... se a tua intuição te disser que está tudo bem e é só de ela não gostar muito de comer, relaxa e tenta concentrar-te na alegria e boa disposição da tua menina. Não há melhores indicadores do que esses da saúde dos nossos filhos!



      Bjs!





      Olá!

      Obrigada pelo teu testemunho.

      É curioso como fiquei tranquila ao ler o teu texto!

      Não sei se és, mas se não fores davas uma boa psicóloga, pois ao ler o que escreveste transmitiste-me muita calma!

      Só por isso, o meu muito obrigada.

      Já valeu a pena...



      Beijocas.

      Comentar


      • #4
        RE: Alguém me pode ajudar?

        Não tens que agradecer!



        Não sou psicologa e sim... talvez tivesse jeito...:hehe:



        Mas se conhecesses a minha pipoca, do alto dos seus 8 kg e 71 cm de comprimento, vestida de babygrows para os 12 e tem 21 meses, sempre cheia de genica e alegria, esperta que nem um alho... em pouco tempo deixavas de te preocupar com a tua princesinha! A sério!



        Beijinhos!

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X