Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

aniversários dos amigos da escola

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • aniversários dos amigos da escola

    Bom dia



    Um dia desta semana, cheguei á sala do meu pilas (ao berçário) e estavam a cantar os parabens, mas fiquei triste, muito triste mesmo.

    E porquê? O meu menino n pode comer bolo de anos, então para ele n ficar a olhar dão.lhe bolachitas dele, as de soja, como vai ser quando ele for maior e perceber, as outras mães n têm de trazer bolos q o meu filho possa comer, mas sei que vai ser cumplciado para ele.

    Já andamos a falar com a mana (tem 4 anos) que vai haver coisas que ela come q o mano n pode comer, e que vamos ter de alterar algumas coisas. Vamos comer coisas boas mas diferentes.

    E vocês como são as festas dos vossos filhos, e os bolos nos aniversários da familia....





    bjs

    rute
    Somos 4 em casa, dois pilas e duas rachitas


  • #2
    RE: aniversários dos amigos da escola

    rute.gameiro (19-05-2009)Bom dia







    Um dia desta semana, cheguei á sala do meu pilas (ao berçário) e estavam a cantar os parabens, mas fiquei triste, muito triste mesmo.



    E porquê? O meu menino n pode comer bolo de anos, então para ele n ficar a olhar dão.lhe bolachitas dele, as de soja, como vai ser quando ele for maior e perceber, as outras mães n têm de trazer bolos q o meu filho possa comer, mas sei que vai ser cumplciado para ele.



    Já andamos a falar com a mana (tem 4 anos) que vai haver coisas que ela come q o mano n pode comer, e que vamos ter de alterar algumas coisas. Vamos comer coisas boas mas diferentes.



    E vocês como são as festas dos vossos filhos, e os bolos nos aniversários da familia....



    bjs



    rute


    Estou quase uma pasteleira profissional



    Faço tudo em casa (bolo anos, pão de leite, salgados tudo) para os anos dele. Até comprei pasta americana para fazer o bolo e tudo No aniversário do mano ponho duas mesas, uma pequena, mais baixa, só com coisas sem leite e a mesa de aniversário normal. Há doces que não dá mesmo para fazer sem leite e o mais velho tem direito às guloseimas dele.



    Por acaso não há problemas. Ele aceita muito bem e percebe que há bolos do mano e dele. Só não deixa o mano sequer tocar nas bolachas dele LOL. POis se ele tb não pode tocar nas outras



    Espero sinceramente que passe a alergia até ele ir para a pré (está com a minha mãe), mas se não passar já pensei tb na questão das festas. Vamos ver ...
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • #3
      RE: aniversários dos amigos da escola

      Olá Rute! O meu filho não pode comer coisas com glúten o que, como deves imaginar, nos dificulta um pouco a vida em relação a festas de aniversários (e outras coisas...). Na creche o que faço é levar-lhe uma fatia de bolo feito por mim quando me avisam de que um dos meninos vai fazer anos. Ele, com a excitação, nem nota a diferença. Em relação aos aniversários cá em casa, ou fazemos um bolo sem glúten para todos, ou compramos um normal e damos-lhe um fatia de bolo sem glúten (eu costumo fazer um bolo regularmente, fatio e congelo para estas ocasiões).



      O meu grande stress é com o aniversário dele, mas por acaso, este ano consegui encontrar uma senhora que vai fazer o bolo para o aniversário dele sem glúten, daqueles muito engraçados (o site é http://confetisecia.pt.vu). Não sei de onde és, mas há pelo menos dois sites onde fazem bolos para aniversários com dietas especiais em Lisboa, se quiseres os sites, avisa. Aos aniversários para onde é convidado, levo a malinha dele com mantimentos sem glúten, mas felizmente nestas idades, eles querem é brincar e acabam por nem reparar na comida.



      A outra opção podes usar quando ele mudar de colégio pois já há jardins de infância onde não se pode levar bolo, exactamente por causa dos meninos com alergias/intolerâncias. No colégio do filho de uma amiga minha, fazem uma festinha com jogos onde o aniversariante é o Rei (tem direito a uma coroa e tudo) e eles ficam contentes na mesma. Podes sempre procurar um colégio destes.


      Comentar


      • #4
        RE: aniversários dos amigos da escola

        são duas ideias originais



        sunrise a pasta americana é para....?!
        Somos 4 em casa, dois pilas e duas rachitas

        Comentar


        • #5
          RE: aniversários dos amigos da escola

          rute.gameiro (19-05-2009)são duas ideias originais







          sunrise a pasta americana é para....?!


          para fazer os tais bolos de anos engraçados que a mom2lucas referiu



          Como não arranjei ninguém tive que por a mão na massa para fazer sem leite
          [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

          Comentar


          • #6
            RE: aniversários dos amigos da escola

            Olá Rute.

            No aniversário do meu filho houve uma mãe que me ligou a confirmar e a pedir se lá podia ficar durante a festa. O filho tb sofre de intolerância do gluten e era a primeira festa que ia (:w00t.

            Perguntou-me o que é que eu ia fazer (piza e frango) e ela fez igual mas com ingredientes que ele podia comer.

            Entretanto, e como ia dar um saquinho de gomas a cada criança, corri tudo à procura de gomas sem glutem e encontrei no super do CorteInlges.

            A mae ficou toda contente pois ainda n tinha encontrado.



            E olha o muido já tem aquilo de tal maneira interiorizado que sempre que queria comer ia à mochila dele!



            Beijinhos.


            Já somos cinco...

            Comentar


            • #7
              RE: aniversários dos amigos da escola

              ás vezes e muitas vezes tenho medo de trocar as coisas lá de casa, as da beatriz e as do miguel ou q eles entre eles troquem... Ai meu deus.

              Dois filhos e tão opostos bolas!!!!



              essas das gomas tb ja tinha pensado nisso, obrigada peloa dica do corte inglês



              a pasta americana comprasse ou fazes em casa? n sei se há algum sitio onde se vejam receitas...



              ele só faz 1 anito em agosto mas ja ando num stress, porcausa dos anos, pareço mãe pela primeira vez
              Somos 4 em casa, dois pilas e duas rachitas

              Comentar


              • #8
                RE: aniversários dos amigos da escola

                sunrise (19-05-2009)
                rute.gameiro (19-05-2009)são duas ideias originais















                sunrise a pasta americana é para....?!






                para fazer os tais bolos de anos engraçados que a mom2lucas referiu







                Como não arranjei ninguém tive que por a mão na massa para fazer sem leite


                Podes ver aqui:






                Comentar


                • #9
                  RE: aniversários dos amigos da escola

                  Percebo-te perfeitamente!

                  O meu filho é alérgico ao ovo...

                  Quando há essas festinhas ele come outra coisa, porque não levam só o bolo, levam batats fritas, bolachinhas, gomas, etc... e as educadoras dão o que pode comer... Agora têm-me avisado e eu levo um bolo que possa comer!

                  Mas o que há a fazer é mesmo ensiná-lo a viver com isso! O meu filho é diferente todos os dias, não só nas festas... Frequentemente come a comida de dieta, porque muita coisa leva ovo, ou queijo, ou frutas que não come ainda...

                  Ele próprio pergunta: posso cmer, ou faz mal à minha barriguinha? E isto é ensinado, claro! Temos de aprender e ensinar a viver com as diferenças, apesar de não ser fácil...



                  Porque não pedes uma lista de aniversários e no dia mandas um bolo que possa comer? O Se não fizeres o celeiro tem muita variedade...



                  Se precisares, dispõe!





                  Bjs,

                  carmen


                  Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                  Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                  Comentar


                  • #10
                    RE: aniversários dos amigos da escola

                    Põe no google: bolos sem gluten, ou dieta sem gluten, foi como pus para boplos sem ovos...





                    Bjs,

                    carmen


                    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X